Sporting em prospecção no Togo e no Equador

O gabinete de Scouting do Sporting está em prospecção nos campeonatos de Sub-17 Africano e Sul-Americano.

Paulo Cardoso acompanha já há alguns dias no Togo o Campeonato Africano de Sub-17 e antes tinha estado na Nigeira a acompanhar jogos dos escalões de formação. O jogo da final Nigéria-Togo será disputado amanhã em Lomé, palco da sétima edição da Can. Presentes estão Ghana, Eritreia, Tunísia, Nigéria, Africa do Sul, Togo e Gabão.

Nas meias finais, o Togo bateu o Gana ppor 2-1 e a Nigéria a Tunisia por 2-0. A Nigéria ainda nao perdeu neste campeonato.

Segundo a imprensa, mais jogadores africanos aguardam apenas o visto para virem prestar provas na nossa academia.

Por sua vez, Rolão Preto,encontra-se no Equador a observar o Campeonato Sul-americano de Sub-17. Amanhã joga-se em Quito o Brasil - Equador da fase final e basta um empate ao Brasil para ser campeão.

Espera-se que em Agosto o Sporting também observe no Mundial da Categoria a realizar na Coreia do Sul.

Jogadores que estao a dar nas vistas da Nigeria …

CHRISANTUS MACAULEY o N9 do FC ABUJA nascido a 20 de Agosto de 90
e
AKINSOLA KABIRU o N8 do UNATTACHED nascido a 21 de Janeir de 91

São os dois craques das qualificações e do campeonato em si …

Do Gana o destaque vai para:

ADAMS SADICK o N9 do ASHGOLD FC nascido a 01 de Janeiro de 90

YARTEY ISHAMEL o N11 do ALLBLACKS nascido a 11 de Janeiro de 90

OSEI RANSFORD o N10 do KESBEN FC nascido a 5 de Dezembro de 90

:smiley: :smiley: :smiley:

Muito bom! Sinceramente estou a gostar do rumo da coisa!

No que diz respeito ao Sul Americano de Sub-17 sem sombra de duvidas …

LULINHA do Brasil com 11 golos, mas impossivel para o nosso bolso!

Mais destaques deste campeonato:

Cristian La Torre - Peru - Defesa e Avançado

NOMBE: LA TORRE VILCA, Christian
Posição: Delantero e Defesa
Nascido : 09 de Março de 1990
Altura:1.78 m
Peso: 76 Kg
Clube: SPORT BOYS onde joga a defesa/trinco! :slight_smile:

Formado por Eusebio Salazar este é jovem jogador com um futuro brilhante pela frente! Campeão nacional pelos sub-18 do Peru. Goleador maximo de todas as categorias base do Peru, joga também a defesa se preciso for.

Grande jogador, cheio de fintas, velocidade estonteante e potencia de remate.
Humilde e dono de uma dedicação extrema ao futebol.

Recentemente o Schalke 04 fez uma proposta por ele …

A minha pergunta é porque é que para além deste trabalho ao nível da formação, não se efectua um trabalho idêntico para a equipa principal?

A minha pergunta é porque é que para além deste trabalho ao nível da formação, não se efectua um trabalho idêntico para a equipa principal?

Jardas este trabalho é no longo prazo para a equipa principal…
Desde que não se tragam estes miudos já contratados, acho este novo rumo mt positivo.

Trazemos os miudos à experiencia e se eles efectivamente constituirem uma mais valia relativamente aos existentes assinamos contrato.

Desde que não se tragam estes miudos já contratados, acho este novo rumo mt positivo.

Trazemos os miudos à experiencia e se eles efectivamente constituirem uma mais valia relativamente aos existentes assinamos contrato.

Sim eu sei, não o nego.

Mas acho que se poderia fazer algo idêntico a curto prazo para a equipa principal.

Sim eu sei, não o nego.

Mas acho que se poderia fazer algo idêntico a curto prazo para a equipa principal.

Pois mas ai entram os “outros” interesses… E a coisa já n funciona.

Mas acredito k se mantivermos este treinador por alguns anos e n vendermos jogadores abaixo dos 23-24 anos os titulos aparecerão naturalmente e com mta frequencia.

Jardax XXI, a falta de dinheiro.

Acho que a nossa maior arma é mesmo a formação. Existem grandes jogadores no Mundo mas custam milhões. O Sporting sabe formar jogadores gigantes no Mundo do futebol. Por isso mesmo apostam na formação, não tendo tantos gastos [impossíveis para os nosso cofres] mas formamos referências mundiais, o problema é que duram pouco tempo por cá…

jardax para a equipa principal nao se faz “prospecção”, com 20 e tal anos já estão todos os talentos mais que referenciados, e aí entra é a nota. Que nós não temos.

No equador brilham:

BOLAÑOS REASCOS MILER ALEJANDRO
Nascido a 01 de Junho de 1990
Posição: Volante

http://www.ecuafutbol.org/Servicios/FichaJugadores.aspx?valor1=0802896001

Conta já com 7 jogos feitos pelos seniores do Barcelona de Quadayaquil com apenas 16 anos.
Leva 2 golos marcados no campeonato Sul Americano de Sub-17.

e

MINDA GARCIA ERIK PAUL
Nascido a 20 de Janeiro de 1991
Posição: Volante

http://www.ecuafutbol.org/Servicios/FichaJugadores.aspx?valor1=1718987629

Conta já com 1 jogo feito pelos seniores do Nacional com apenas 16 anos.
Leva 2 golos marcados no campeonato Sul Americano de Sub-17.

Já agora, saiu na com social do Gana:

Black Starlets offensive midfielder, Ishmael Yartey, could be on his way to Europe in the summer following his outstanding performance among the Ghanaian squad at the Africa Under-17 football championship in Togo.

High profile officials of Sporting Lisbon in Portugal are hell bent on drafting the skilful player into their fold after watching him perform in Ghana’s four matches that failed to deliver a third continental title to the country.

Sporting Lisbon’s Vice President, Paolo Caldoso, who has watched the good part of the tournament in Togo from the stands, has personally recommended the purchase of the player into their youth team.

A source close to Mr Caldoso confirmed the club’s interest in Yartey and insisted that the player’s impressive form has registered well on the minds of the club’s officials.

What remained to be settled was Yartey’s agreement to a deal that would take him away from All Blacks and the Ghanaian league for a future in European football.

The source said Mr Caldoso was making frantic efforts to reach the player after last Tuesday’s 1-2 semi-final defeat to Togo, an attempt that faced difficulties from the onset.

A gag motion passed on the team has prevented players from making comments to the press and other persons and Coach Fred Osam-Duodu has attended the post-match press conferences since the second match without his captain as required by the rule.

Yartey scored twice in Ghana’s opening match against Burkina Faso and scored again against Eritrea in the Group B tie.

He was outstanding against Nigeria in their last group game despite failing to score, and his show in midfield marked him out among the Starlets in the said match.

Sporting Lisbon are reputed to have a strong youth programme that has developed great stars over the years, Portuguese star, Louis Figo, being one of such players to have emerged from the club’s youth programme.

Story by Michael Quaye

:D :D :D

E sem duvida interessante. Alguem sabe o porque deste subito frenesim nesta epoca? Parece que estiveram uma decada a dormir e de repente acordaram… :?:

:D :D :D

E sem duvida interessante. Alguem sabe o porque deste subito frenesim nesta epoca? Parece que estiveram uma decada a dormir e de repente acordaram… :?:

Mais vale tarde que nunca :smiley:

Acho que o FSF se enganou quando disse que gostava que o P. Bento fosse o Alex Ferguson do Sporting. Pelo rumo das coisas vai ser o Arsene Wenger!

Mais a sério, acho excelente politica a que pelos vistos começa a ser seguida. Não havendo dinheiro para os contratar quando despontam a nivel senior, há que ir buscá-los mais cedo e aproveitar a nossa capacidade de formação.

espero que seja para continuar, tragam de lá os futuros drogbas!

:arrow:

"Colocada: Sáb Mar 24, 2007 11:03 am Assunto: Sporting em prospecção no Togo e no Equador

O gabinete de Scouting do Sporting está em prospecção nos campeonatos de Sub-17 Africano e Sul-Americano.

Paulo Cardoso acompanha já há alguns dias no Togo o Campeonato Africano de Sub-17 e antes tinha estado na Nigeira a acompanhar jogos dos escalões de formação. O jogo da final Nigéria-Togo será disputado amanhã em Lomé, palco da sétima edição da Can. Presentes estão Ghana, Eritreia, Tunísia, Nigéria, Africa do Sul, Togo e Gabão.

Nas meias finais, o Togo bateu o Gana ppor 2-1 e a Nigéria a Tunisia por 2-0. A Nigéria ainda nao perdeu neste campeonato.

Segundo a imprensa, mais jogadores africanos aguardam apenas o visto para virem prestar provas na nossa academia.

Do Gana o destaque vai para:

ADAMS SADICK o N9 do ASHGOLD FC nascido a 01 de Janeiro de 90

YARTEY ISHAMEL o N11 do ALLBLACKS nascido a 11 de Janeiro de 90

OSEI RANSFORD o N10 do KESBEN FC nascido a 5 de Dezembro de 90

SPORTING FOREVER!"

Já que a imprensa ganesa avança não ha como desmentir e já agora Paulo Cardoso não é vice presidente do Sporting :wink:

Ishmael Yartey = Another gem in the making - an Appiah style

“(…) it was creative Ishmael Yartey who solidified the team’s lead.”

É um jogador muito interessante!!

Eu vejo toda a gente feliz e contente mas… eu sempre estou para ver quantos é que serão contratados e desses, quantos é que serão realmente reforços de qualidade.

[b]Sporting - Mais um reforço jovem Ganês Yartey está na mira dos leões[/b]

Ishmael Yartey, médio ofensivo ganês de 17 anos, perfila-se como o próximo reforço do Sporting. O jovem jogador foi a grande figura da selecção de sub-17 do Ghana no Campeonato Africano daquele escalão, que está a decorrer no Togo e hoje mesmo termina.

Os ‘Black Starlets’, denominação da jovem selecção ganesa, não estão na final – vai ser disputada entre a equipa da casa e a Nigéria –, mas Yartey deixou a sua marca no certame, com boas exibições e golos. Bisou no encontro de abertura, ante o Burkina Faso, e voltou a facturar contra a Eritreia. Um registo muito positivo para um médio, a quem são reconhecidas grandes aptidões técnicas, além de ser considerado um talento emergente do futebol no seu país, conhecido por ter um bom sector de formação, no contexto do futebol africano e até mundial.

O talento de Ishmael Yartey não passou despercebido a Paulo Cardoso, ‘olheiro’ ao serviço do Sporting no campeonato africano de sub-17.

Segundo informações recolhidas pelo CM junto de fonte oficial leonina, Paulo Cardoso recomendou vivamente a contratação de Yartey, tendo obtido de Lisboa luz verde para avançar com um convite.

O representante do clube português, contudo, viu goradas as suas pretensões de chegar à conversa com Yartey pelos responsáveis técnicos da selecção ganesa, o que aconteceu logo após o jogo da meia-final perdida para o Togo. Mas o contacto ficou estabelecido.

APOSTA NOS JOVENS

Segundo fonte do clube, o recrutamento de jovens talentos em mercados alternativos é uma aposta estratégica do Sporting. Há muitos anos que o clube tem um departamento de talentos muito bem estruturado e aposta forte neste domínio. Rolão Preto, técnico recentemente contratado pelos leões, está neste momento no Equador, onde decorre o Campeonato Sul-Americano de Sub-17, na tentativa de descobrir e recrutar talentos para a Academia.

A aposta do Sporting em jovens valores começou na época passada com as contratações dos brasileiros Ronny (hoje já no plantel sénior) e Yannick Pupo. Recentemente, o Sporting já chegou a acordo com o defesa-central Vinícius (ex-América) e com o avançado paraguaio Luiz Páez, ambos com idade de júnior.

In: CM

Basicamente o mesmo que é dito pela noticia do gana …

Ficamos sem saber se o convite foi aceite …

O que fica por dizer por parte do CM é que este jovem jogador foi também o heroi da qualificação para este Sul-Americano !

O homem do jogo Gana-Costa do Marfim e do Guine-Gana, mas isso não vinha na noticia do gana …

seria bom alguem fazer um post “inicial” o qual se vai actualizando a lista, eu já me perdi em saber quem vem e quem não vem…