Sporting em Angola

[size=12pt][b]Sporting vai a Luanda em Novembro[/b][/size]

Godinho Lopes recebeu a visita do general Pedro Neto, almoçando com o recém-eleito presidente da Federação angolana de futebol e com Carlos Barbosa, vice-presidente dos «leões», no Estádio José Alvalade. O objectivo da visita prendeu-se com a necessidade de se alinhavarem alguns aspectos do protocolo que será estabelecido entre o governo e o Sporting, tendo em vista a criação de escolas de formação de futebol na ex-colónia portuguesa. Para além da ratificação do projecto, está prevista a deslocação da equipa principal do Sporting a Luanda, a 11 de Novembro, data da independência de Angola, para defrontar a Selecção de Angola.

Segundo o presidente do Conselho Directivo, Godinho Lopes, era importante contactar o recém-eleito presidente da Federação, após a visita que os dirigentes sportinguistas fizeram a Luanda, no sentido de se implementar a parceria com as instituições do governo angolano. “Há uma empatia com o General Pedro Neto, e convidámo-lo a vir a Alvalade, não só para desenvolvermos as ligações com a Federação, bem como potenciar a ida a Angola da equipa principal do Sporting”, disse.

Já o presidente da Federação angolana de futebol mostrou-se satisfeito com o gesto dos «leões». “Aproveitando a minha recente eleição para dirigir a Federação, o presidente do Sporting tratou de inserir-me no quadro das conversações, justamente para se aproveitar o potencial do Clube no domínio da formação de jovens e eu fui “encarregue” de dar continuidade a este dossier. Está prevista a criação de várias escolas de futebol em diversas províncias do sul do país, de modo a se retirarem os jovens da rua, fazendo a inclusão dos mais carenciados na sociedade. Vamos assinar um protocolo com o Sporting em Setembro, em Luanda, que será o instrumento que irá conter as linhas de acção para a implementação do projecto entre o Sporting e as instituições angolanas”, expressou.

Texto: Sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz

[size=12pt][b]Leões em Luanda nas comemorações da independência de Angola[/b][/size]

Por Redacção

A equipa principal do Sporting vai estar em Luanda a 11 de Novembro, data da independência de Angola, para defrontar a selecção daquele país.

O jogo estava já alinhavado entre os leões e a Federação daquele país, tendo ficado hoje totalmente acertado num almoço entre Godinho Lopes e o líder do organismo angolano, o general Pedro Neto.

No encontro alinhavaram-se ainda alguns aspectos do protocolo que será estabelecido entre o Governo angolano e o Sporting, tendo em vista a criação de escolas de formação de futebol na ex-colónia portuguesa.

Se não for o local indicado para ter aberto o tópico peço desculpas ao staff :great:

Mais um jogo para por à prova este plantel, não é um jogo de alto nível nem de perto mas pode servir para conviver e conhecerem-se um pouco mais uns aos outros. Para este jogo pensar num stream nem de longe, mas também tenho a certeza que não será um jogo de grande interesse de qualquer maneira é Sporting por isso dá sempre vontade de ver!
Eu já tinha dito que teria de haver um jogo nesse fim-de-semana e pelos vistos tinha razão. Força Sporting que deixem muitas saudades ai na Angola.

Aí está uma deslocação que eu venho a pedir e a recomendar há muito, muito tempo.

Garanto-vos que o plantel do SCP, que em Novembro estará muito bem classificado no campeonato português, será recebido de forma muito bonita em Luanda, cidade de muitos milhares de Sportinguistas.

Não gosto muito propriamente de ver o SCP inserir-se nas comemorações políticas de um país como Angola, que politicamente é uma nojice, mas este é um aspecto que dignifica a grandeza e importância do clube, e este facto, de tão meritório e nobre que é, está acima das minhas considerações políticas.

Alem disso uma equipa portuguesa ir jogar no dia da independência ::slight_smile:

Soube isto agora… :victory: :victory: :victory: :beer: :beer: :beer:

Independentemente do motivo ou enquadramento politico, será uma alegria muito grande ter o meu Sporting em Luanda.

Estarei lá, com toda a certeza! Só por isto, teria votado GL :shifty:

Abraço