O Sporting e o Cercle de Brugge prolongaram a parceria que liga os dois clubes por mais quatro anos.
Na assinatura desta parceria estiveram Bruno de Carvalho e Virgílio Lopes e por parte do Cercle de Brugge estiveram Yvan Vandamme, director geral do Cercle, e Sven Jaecql, assessor técnico.
Ambos os dirigentes se mostraram muito satisfeitos com o prolongamento desta parceria e esperam que continue a dar bons frutos.
Leia todos os pormenores deste acordo na próxima edição do jornal Sporting, 5.ª feira nas bancas.
Mesmo com a criação da equipa B, penso que faz sentido continuar com este protocolo, visto que há jogadores ligados ao clube que por um lado não fazem parte dos planos para a equipa principal e por outro lado, por já terem jogado em outras equipas da 1ª Liga poderão não ver com bons olhos jogar na equipa B.
Além disso, ao jogarem na principal liga belga podem sempre valorizar alguma coisa.
Falaram demais mas gostei da noticia
Aprendi a simpatizar com o Cercle
Apesar da equipa B pode haver um caso ou outro interessante para ambos os clubes
Caso a equipa B não possa albergar todos os jogadores, é sempre bom que se abra espaço para serem utilizados noutras equipas, correndo o risco de em contrário, competirem meia dúzia de jogos numa época.
Há umas semanas andei à procura de noticias acerca do Cercle e a parceria com Sporting…
Volto a referir o que encontrei na altura, andam a tentar estabelecer uma parceira com o Mónaco, e se a fizerem, talvez percam interesse no Sporting, a ver vamos :think: :think:
Eu acho é que esta parceria está mal montada. Até agora só emprestámos jogadores mas nunca recrutámos ninguém na Bélgica. Penso que faria muito mais sentido aprofundar a parceria no que toca à formação para, num futuro próximo, termos o direito de preferência sobre jovens belgas de qualidade.
Para mim não faz qualquer sentido ter um depósito de jogadores na Bélgica. Campeonato muito mais fraco que o nosso, com metodologias de treino totalmente diferentes. Não temos ganho nada com isto e portanto não considero que seja importante… Mas lá sabem o que fazem.
Mas são conhecidos os parâmetros da parceria? Eu até gostava de saber a nível de % de salários pagos da nossa parte, direitos de preferência da nossa parte em relação a jogadores deles, etc.
até faz sentido…se for considerada uma montra para os jogadores medianos que não conseguirem lugar no Sporting. O Neto por exemplo tem bom cartel na Bélgica e só não o vendemos porque perderíamos dinheiro relativamente ao negócio que foi feito com o fundo que tem o passe dele. Por essa razão o neto só pode ser emprestado e não vendido.
Gosto desta parceria. William Carvalho esteve lá emprestado e a sua evolução é mais que visível, para além de que na Bélgica surgem cada vez mais jovens estrelas, o que com esta parceria, poderá ser bastante favorável para nós.
Creio que a melhor demonstração da utilidade desta parceria é o atual nível futebolístico de William Carvalho. O Renato Neto e o Nuno Reis também evoluíram bastante por lá, o pior até foi quando regressaram.
O futebol belga é muito diferente do português, creio que jogar neste campeonato pode ser uma experiência bastante enriquecedora para os nossos jovens. Boa a notícia a continuidade desta parceria.