Só de ver aquele cartaz dá-me vómitos. :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:
Não me lembro nada disto, por mais que puxe pela mona, nem sequer do contexto.
Deve ter havido reuniões de claques ou q. coisa do género.
Seja como fôr, é [b]inadmissível! :wall:
.
Quanto a esta situação em particular, segundo me consigo lembrar deveu-se ao facto de na altura já se começar a vislumbrar aquilo que realmente viria a acontecer, ou seja, os do norte a começarem a mexer os cordelinhos do futebol Portugues através do seu grande mentor, que curiosamente não era o pdc mas sim pedroto o mafioso zé do boné que na altura com uma das suas peripécias que já não me lembro qual(tambem era novito na altura) despoletou esta situação de “aliança” entre os 2 grandes de Lisboa,recordo-me que na altura a rivalidade era apenas rivalidade, não era esta “doença” que se vive agora, lembro-me perfeitamente de estar em Alvalade em noites europeias e serem aplaudidos golos do benfica que eram marcados noutros estádios, e o contrário tambem acontecia pena é que ao fim destes anos todos constato que realmente os do norte conseguiram os seus intentos e infelizmente quem foi verdadeiramente passado para trás fomos nós…
basicamente, tb. acho que é isso, Fernando.
Salvo melhor opinião não havia claques, como hoje as conhecemos
O contexto é simples.
Os andrades tinham levantado a mona e ganho 2 campeonatos de rajada.
Esse poderia ser o 3º, consecutivo. E ainda se qualificaram para o Jamor. Poderia ser a dobradinha.
Fomos nós que fomos campeões.
Não haverá registos de bandeiras encornadas em Alvalade no jogo que selou o título com a União de Leiria, porque aquilo era nosso e não entravam indesejáveis. Bastáva-nos ganhar, fizêmo-lo, sem espinhas (salvo erro por 3-0), mas os andrades ainda ajudaram perdendo algures.
Uma ou duas semanas depois, os andrades tinham a oportunidade de salvar a época, no Jamor.
O resto não é montagem.
Tinha ideia que já tinha dito isto aqui, hoje, mas não encontrei.
Nas últimas semanas antes do campeonato acabar houve um slogan que ficou célebre: o campeonato é para o Sporting e a taça para os lamps.
meti este texto onde devia estar, ou seja, https://www.wikisporting.com/index.php?title=A Nossa Redacção :great:
uma noja sem paralelo…e lembro-me bem disto…enfim, não me revejo , nem nunca levantaria uma bandeira dessa corja…
Deixo como nota, para quem se recorda , o maior roubo jamais feito na história entre estes dois clubes, superior de longe aquela fraude algarvia…
Não sei o ano, mas lembro-me de na Luz ser quase impossível vençer, devido aos roubos prodigiosos…
Um em particular, vou recordar para sempre, porque parece ser muito dificil encontrar referências a este particular episódio…
Um lance de ataque com penalty sobre Jordão cometido por Bento, não assinalado, (como de costume naquelas bandas), a que se seguiu no decorrer do lance um golo anulado perfeitamente legal marcado salvo erro por Manuel Fernandes…ou seja…no mesmo lance 2 roubos gigantes…não sei a época mas julgo que mesmo depois disto conseguimos empatar 1-1
Gostava mesmo de conseguir rever este lance em vídeo !
Para quem não acredita, esta foi a maior roubalheira que vi desde sempre num jogo de futebol…e sem exagero nenhum…
Epoca 80/81, arbitro Inacio de Almeida, arbitragem escandalosa que salvo erro valeu o afastamento deste personagem da arbitragem, o golo anulado foi de Jordão e o penalty cometido imediatamente antes, na mesma jogada foi sobre Manuel Fernandes,no seguimento da jogada a bola foi parar ás mãos de Bento que a largou de seguida , só que o artista virou costas á jogada pensando que dali não sairia mais nada e quando se voltou já o Jordão a tinha metido lá dentro, resultado…falta contra o Sporting e obviamente golo anulado.
De referir ainda que o golo dos merds foi marcado de penalty por Néné, estranho?? não, só que como o Vaz defendeu á primeira, o ■■■■■■ mandou repetir…enfim á pala destas merds tivemos 20 epocas sem ganhar naquele antro…isto não é de agora… :inde:
83/84?
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ijbRus0sXAc&feature=player_embedded#at=139[/youtube]
a roubalheira foi tão grande que até troquei os protagonistas…muito obrigado , saudações leoninas
O jogo a que o metacool se referiu foi realmente na época 80/81, esse a que o video diz respeito foi outra roubalheira incrivel a que eu tive a desfaçatez de assistir ao vivo no meio das galinácias…
Embora toda a rivalidade que exista entre os dois clubes e adeptos creio que todos concordam que este é o jogo que pára Portugal e desperta paixões. Eu falo por mim quando digo que é simplesmente fenomenal entrar em Alvalade e ver a festa das nossas clauques e todo aquele ambiente em torno de um jogo de futebol que tanta coisa boa nos pode dar.
Recupero este excelente tópico em vésperas de derby… uma leitura a não perder.
Sportinguista e anti-lampião, SEMPRE ! :victory:
Aproveito e deixo o video de promoção do jogo que a Sport tv fez. As primeiras imagens são de um jogo inesquecível:
Benfica x Sporting - 26 Novembro
(porra belo porco que aparece antes de carregar no play)
grande artigo, para recordar hoje!
Mais vergonhoso que o roubo de igreja, que fomos (mais uma vez) vítimas ontem…
Foi ver os jogadores do Sporting aos beijinhos e abraços com aquela escória de Carnide.
Desde trocas de camisola no final do jogo, a abracinhos e beijinhos quando o jogo parava, até ao nosso capitão cumprimentar esta escória que nos desrespeita sempre que abre a boca, no final do jogo.
Temos uma equipa de meninos bem comportados, tudo bons rapazes, aos quais apenas falta pedir desculpa sempre que rematam à baliza.
Assim não vamos lá…
Odio Eterno !!!
SL

Odio Eterno !!!
SL
:arrow:
Venha quem vier.