Sporting e a imprensa

Só nos resta agradecer a JQM. Excelente crónica que relata religiosamente o que se passa no SCP.

… o pior é que quem lê e desconhece esta realidade, diz apenas que JQM é lampião e não percebe nada do assunto. Resta-nos esperar.

:offtopic:
Quanto ao estado do jornalistmo em Portugal, ouçam o tubo de ensaio de ontem. Está genial.
http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=2286346 (têm que escolher a emissão de dia 06).
:offtopic:

Belo artigo do Manha. Deve ser o primeiro que acerta na vida inteira.

Quanto ao MST: esse diz tanto lixo sobre tantas coisas diferentes, que nem vale a pena ligar. Até do pintinho ele consegue dizer mal ^-^

Quanto ao blackout: é como diz o Ash, os dirigentes do Sporting já há muito que estão em blackout…

Sevengreen: E é mentira o que o MST disse? Eu não gosto dele e raramente concordo com o que diz, mas o facto é que já não somos grandes. Temos é ilusões de uma grandeza há já algum tempo perdida. Correndo o risco de ser espezinhado, quanto mais cedo tivermos noção do que o sporting actual se tornou, mais facilmente podemos lidar com a situação. Continuar a agir como se ainda tivéssemos estaleca de grande só nos vai atirar mais (ainda) mais para o fosso por parte da Comunicação Social e os falhanços a nível desportivo serão cada vez mais alvo de chacota pública e com um impacto mais profundo do que já têm no presente.

Claro que é mentira. E entendo como vergonhosa a aceitação por parte de Sportinguistas deste apequenamento do clube, que serve o interesse de terceiros e competidores directos, interessados em ocupar o espaço do Sporting, a nível social, comercial e financeiro. Há poucos meses atrás, levávamos gente aos estádio de todo o país, de norte a sul, como o clube do Sr MST não faz e nunca fez.

O Sporting está doente, pela actual falta de competitividade, por uma forma de pensar o clube miserabilista e de gestão incompetente e que vai alastrando pela massa adepta, crescentemente acrítica e com uma postura na qual não me revejo, mas provámos e continuamos a provar a nossa força, mesmo que longe do nosso verdadeiro potencial. Tenho lido que muitos Sportinguistas têm vergonha de encarar os adeptos rivais, na escola, no emprego e no meio familiar, tenho lido que preferem vender o futebol do clube, desesperados que lhes caia um Euromilhões no colo e não posso deixar de lamentar este tipo de postura, que não é a minha. Mesmo triste, mesmo revoltado, desiludido e com sede de vingança contra quem nos fez mal ( nós próprios ), agradeço ao destino o privilégio ser adepto do Grande Sporting Clube de Portugal, lamento quem não o é ou tem vergonha de o ser. :arrow:

O Querido Manha anda a fumar forte ? :shifty:

Vejam bem as capas de hoje e reparem no tratamento diferente que o Benfica recebe em tudo. Comparem.

Desde o destaque à crónica do Sousa Tavares, à capa excessivamente moralizadora do Record, a forma como anunciam a lesão do Danny, Nélson Oliveira marcou e já é apontado ao Euro, etc…

:cartao:

Discordo totalmente e custa-me que malta do Sporting enverede nestas lenga-lengas venenosas do MST ou outro qualquer.

A grandeza não se vê apenas pelos pontos a que se fica do 1º lugar em determinado período da história. Caso contrário, de x em x anos haveria sempre um grande que o deixaria de ser, só porque passria por um ciclo de crise.

A grandeza vê-se, por exemplo, na massa adepta que acompanha as equipas. Este ano não temos sido grandes, mas sim ENORMES.
A grandeza existe quando existe a percepção que, caso fossemos bem geridos, facilmente estaríamos no pelotão da frente no futebol e no desporto em geral.
A grandeza é real quantos mais venenosos, como o MST, vierem colocar isso em causa. Este tipo de análises resultam na tentativa de nos rebaixar e tentar ocupar um lugar que é nosso por direito.

Cabe-nos a nós continuar a lutar contra os MST’s desta vida, e já agora, lutar contra alguns dos nossos dirigentes que não têm tido pinga de ambição desportiva.

Metam na cabeça : SOMOS GRANDES E FORTES. Apenas entorpecidos pela “Anestesia Roquette”.

É incrível que haja quem vá na cantiga de um porco seboso como o MST e ainda ache que o homem tem razão. Ao pé do clube dele não somos grandes, somos enormes. A diferença é que ele tem o tempo de antena para dizer toda a baboseira que lhe vem à cabeça e nós temos que comer e calar, porque um energúmeno como este nunca é confrontado.

O que não dava para poder ver um jogo nosso ao lado deste anormal… Nojento.

Notícia VERGONHOSA!

Apesar da importância do confronto de amanhã, Record sabe que não está contemplado qualquer prémio de jogo extra para o plantel verde e branco.

No início da época ficaram estipuladas todas as questões financeiras relativamente a prémios e os responsáveis verde e brancos não preveem mudar o que quer que seja nesse contexto.

Aliás, sublinhe-se que ninguém no balneário mostrou preocupação nesse sentido, existindo concentração total no jogo da Choupana.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=740004

:o Isto é mesmo verdade? Que raio de noticia é esta? Jornaleiros de merda! :cartao:

Vocês já repararam numa coisa? Estamos mal mas toda a gente, de paineleiros a pasquineiros, só fala e escreve Sporting… coisa curiosa.

Empurrar para baixo é fácil … trazer para cima é que cada vez é mais dificil

Então mas era suposto haver prémios extras para vencer o Nacional? Que jornalismo de m*rda.

Um noticia sobre algo que não há e que já se sabia desde o inicio da época que não haveria.

Jornalismo no seu melhor, ou seja, 0.

Assim também eu fazia um jornal desportivo.

pessoal, eu só compro o pasquim quando o sporting é campeão (portanto, infelizmente, tenho-o comprado muito poucas vezes :inde:)

pá mas são as 1as páginas mais lindas
(fonte: http://armazemleonino.blogspot.com/2009/04/sporting-campeao-19992000-jornal-record.html)

façam como eu, não comprem essa trampa.
a ver se eles não começam a ser mais justos com o sporting com as vendas a cair.

sportinguista, junta-te à campanha: “record, nem pa limpar o rabo” :stuck_out_tongue:

Foi exatamente essa notícia que me irritou, conforme refri há uns posts atras…

[size=15pt]Salário: Metade dos clubes em incumprimento[/size] [size=12pt]V. Setúbal e V. Guimarães são os casos mais preocupantes da Liga. Já há casos de jogadores a poder rescindir com justa causa.[/size]

Metade dos 16 clubes do principal escalão de futebol profissional em Portugal têm ordenados em atraso, apurou o Correio Sport.

O Sporting, através do presidente Godinho Lopes, deixou o alerta a meio da semana para as dificuldades no pagamento dos ordenados ao plantel, mas o caso leonino não é dos mais preocupantes. Apenas pontuais atrasos, comuns à generalidade dos clubes.

V. Guimarães e V. Setúbal, com três meses de salários em falta, são os clubes que apresentam maiores dificuldades, com os jogadores a terem já, por lei, justa causa para a rescisão. Uma situação confirmada por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores: “Infelizmente, há casos dramáticos em muitos clubes, com dois e três meses de atraso”.

Também na Madeira, habitual paraíso no que aos ordenados diz respeito, a situação não é a melhor. Com os subsídios do governo regional reduzidos ou mesmo congelados, Marítimo e Nacional aguardam por verbas relativas a vendas de jogadores (Baba e Felipe Lopes, respectivamente) para efectuar pagamentos. Destaque para os clubes que este ano subiram à Liga : Gil Vicente e Feirense. Com orçamentos baixos conseguem ter a folha salarial em dia.

Os patrocínios cada vez mais escassos, preços dos bilhetes mais elevados pelo o aumento do IVA (para 23 por cento) e a questão do Totonegócio (dívida global dos clubes em 30 milhões) podem agudizar os problemas financeiros.

SALÁRIO EM ATRASO*

V. Guimarães 3 meses

V. Setúbal 3 meses

U. Leiria 2 meses

Olhanense 2 meses

Marítimo 2 meses

Nacional 2 meses

Rio Ave 1 mês

P. Ferreira 1/2 meses

Académica Em dia

Sp. Braga Em dia

Gil Vicente Em dia

Feirense Em dia

FC Porto Em dia

Benfica Em dia

Sporting Em dia

Beira-Mar Em dia

*Situação até ao fecho da edição

[right]in Correio da Manhã: Filipe António Ferreira 04-02-2012
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/salario-metade-dos-clubes-em-incumprimento[/right]

Se temos os ordenados em dia, porque raio aparece o nome do Sporting Clube de Portugal no meio do texto?! :cartao:

Paulo_Lourenço:

Se temos os ordenados em dia, porque raio aparece o nome do Sporting Clube de Portugal no meio do texto?! :cartao:

Não apareceria se o presidente do Sporting não tivesse referido dificuldades no pagamento dos mesmos.

O manhoso para escrever aquela crónica,deve ter apanhado algum susto :xock:

.
Foi ele que escreveu?
Se calhar o filho é do SCP e escreveu a crónica em vez dele.l

Um prémio extra lhes dava eu a eles: umas arrochadas valentes naquelas trombas!