Sporting e a imprensa

Estamos tao fracos, tao desprovidos de identidade e lideranca, que ate os nossos inimigos fidagais nos estendem a mao… Ao que isto chegou Meu Deus!!!

Gostei particularmente da parte que ele fala do estado de negacao em que vivem os Sportinguistas… E a verdade mais pura!!! Em estado de negacao e retrocesso acrescento eu. Que tristeza.

O Jornalismo Português está a bater no fundo, a todos os níveis. SIC ou TVI optam sempre pelo que é mais Baixo, Reles e Pimba porque infelizmente dá audiências.

No Futebol não é excepção, temos de saber lidar e viver com isso, só com vitórias é que calamos os anti sportinguistas primários que infestam o jornalismo desportivo e não só.

Ainda não me esqueci da vergonhosa manipulação da imagem da toca do nosso atleta de natação no Record (Removeram o símbolo do clube da toca e publicaram a imagem manipulado), logo ai isso devia ter ido logo para tribunal porque coisas dessas são crime.

Sobre o artigo da SIC, está ao nível de outras pérolas como por ex: “Cabra causa prejuízos no cemitério de Fareja, em Fafe” isto sim grande artigo de investigação jornalística (Ver no http://sicnoticias.sapo.pt) .

O Sporting é pisado constantemente porque deixa ( e ate que ponto será benéfico para alguns sectores ) … quando foram as eleições viu-se que esta direcção controlava bem as 1ªs páginas contra o BdC .

Se não o faz agora é porque lhe interessa


Qual Salema qual quê! lol

O triste é que o MST tem razão no que diz(‘futebolisticamente’ falando), onde é que uma equipa que fica ano sim, ano sim a 20 e tal pontos da liderança é grande?

:xock: :xock: :xock:

Fiquei banzado com o acerto e a qualidade do artigo do JQManhoso.

Não percebo o que se passou com o homem.

Nunca pensei elogiar um escrito seu mas consegue passar uma mensagem que deveria tocar todos os verdadeiros Sportinguistas no fundo do coração.

Gooch (e já agora Rui Patrício quando falhou clamorosamente no seu primeiro jogo oficial pela primeira equipa, lembram-se) deu uma lição de coragem que os nossos dirigentes fariam bem em imitar.

Uma ideia que para mim é de isolar do excelente texto é a sistemática desculpa com as arbitragens para não conseguirmos mais resultados. Estou farto de dizer que deviamos, temos obrigação, de jogar o suficiente sempre para não termos que depender do penaltie que fica por marcar ou do fora-de-jogo mal assinalado.

Parabéns ao JQManhoso… pena que de certeza não mantenha esta qualidade de texto. É muito mais fácil escrever quando se diz mal do Sporting, não é, ainda que seja verdade?

Desculpa mas não concordo com o que assinalei a “bold”. Não lhe reconheço autoridade moral para ter razão no que toca a assuntos relacionados com o nosso Clube.

Não leves a mal…

Estive a passar os olhos pelas páginas web dos jornais de hoje e confesso que me sinto irritado e revoltado! Cada vez concordo mais com o Domingos quando diz que é fácil bater no Sporting. Como se já não bastasse a crise de resultados, a “imprensa” desportiva tem tido nestes últimos tempos verdadeiros “dias cheios” à custa do nosso clube.

Como se já não bastassem as crónicas de “ficção” sobre os ultimos jogos, particularmente em relação ao jogo com o Gil Vicente: não só na minha óptica foi a melhor exibição de 2012 do Sporting, como a derrota se deveu a 2 erros graves de uma equipa de arbitragem sem categoria, quer a nível técnico como disciplinar, e não a uma excelente exibição do adversário, como quiseram fazer crer nos jornais.

Por este motivo gostaria que houvesse mais união entre os adeptos do nosso clube e que não nos deixássemos influenciar por estes agentes desestabilizadores que apenas querem acabar com o Sporting! Fica o desabafo…

Bem, não os culpo, sabes? Por muito que batam, nunca chegam a dez por cento da porrada que o Sporting leva neste fórum.

Os lampioes, em etapa semelhante, vao tendo menos titulos que o Sporting, falsa publicidade, primcipalmente vinda de um anormal apoiante de um clube de bairro que escreve um livro de culinaria que diz nao ser de receitas mas de…experiencias na cozinha, como se leva essa gente a serio?

Quanto ao Manha…bom artigo, nao parece de todo escrito por ele…

E é mentira o que o MST disse? Eu não gosto dele e raramente concordo com o que diz, mas o facto é que já não somos grandes. Temos é ilusões de uma grandeza há já algum tempo perdida. Correndo o risco de ser espezinhado, quanto mais cedo tivermos noção do que o sporting actual se tornou, mais facilmente podemos lidar com a situação. Continuar a agir como se ainda tivéssemos estaleca de grande só nos vai atirar mais (ainda) mais para o fosso por parte da Comunicação Social e os falhanços a nível desportivo serão cada vez mais alvo de chacota pública e com um impacto mais profundo do que já têm no presente.

Os dirigentes do Sporting estão em black out á muito tempo…só não tinham avisado o Domingos.

Pois, mas é isso mesmo que eles querem: desestabilizar o Sporting. E a melhor forma de o fazer é começar por dentro. Acho que é isso que devemos evitar…

:arrow: :arrow: :arrow:

:great:

Só nos resta agradecer a JQM. Excelente crónica que relata religiosamente o que se passa no SCP.

… o pior é que quem lê e desconhece esta realidade, diz apenas que JQM é lampião e não percebe nada do assunto. Resta-nos esperar.

:offtopic:
Quanto ao estado do jornalistmo em Portugal, ouçam o tubo de ensaio de ontem. Está genial.
http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=2286346 (têm que escolher a emissão de dia 06).
:offtopic:

Belo artigo do Manha. Deve ser o primeiro que acerta na vida inteira.

Quanto ao MST: esse diz tanto lixo sobre tantas coisas diferentes, que nem vale a pena ligar. Até do pintinho ele consegue dizer mal ^-^

Quanto ao blackout: é como diz o Ash, os dirigentes do Sporting já há muito que estão em blackout…

Sevengreen: E é mentira o que o MST disse? Eu não gosto dele e raramente concordo com o que diz, mas o facto é que já não somos grandes. Temos é ilusões de uma grandeza há já algum tempo perdida. Correndo o risco de ser espezinhado, quanto mais cedo tivermos noção do que o sporting actual se tornou, mais facilmente podemos lidar com a situação. Continuar a agir como se ainda tivéssemos estaleca de grande só nos vai atirar mais (ainda) mais para o fosso por parte da Comunicação Social e os falhanços a nível desportivo serão cada vez mais alvo de chacota pública e com um impacto mais profundo do que já têm no presente.

Claro que é mentira. E entendo como vergonhosa a aceitação por parte de Sportinguistas deste apequenamento do clube, que serve o interesse de terceiros e competidores directos, interessados em ocupar o espaço do Sporting, a nível social, comercial e financeiro. Há poucos meses atrás, levávamos gente aos estádio de todo o país, de norte a sul, como o clube do Sr MST não faz e nunca fez.

O Sporting está doente, pela actual falta de competitividade, por uma forma de pensar o clube miserabilista e de gestão incompetente e que vai alastrando pela massa adepta, crescentemente acrítica e com uma postura na qual não me revejo, mas provámos e continuamos a provar a nossa força, mesmo que longe do nosso verdadeiro potencial. Tenho lido que muitos Sportinguistas têm vergonha de encarar os adeptos rivais, na escola, no emprego e no meio familiar, tenho lido que preferem vender o futebol do clube, desesperados que lhes caia um Euromilhões no colo e não posso deixar de lamentar este tipo de postura, que não é a minha. Mesmo triste, mesmo revoltado, desiludido e com sede de vingança contra quem nos fez mal ( nós próprios ), agradeço ao destino o privilégio ser adepto do Grande Sporting Clube de Portugal, lamento quem não o é ou tem vergonha de o ser. :arrow:

O Querido Manha anda a fumar forte ? :shifty:

Vejam bem as capas de hoje e reparem no tratamento diferente que o Benfica recebe em tudo. Comparem.

Desde o destaque à crónica do Sousa Tavares, à capa excessivamente moralizadora do Record, a forma como anunciam a lesão do Danny, Nélson Oliveira marcou e já é apontado ao Euro, etc…

:cartao: