Sporting domina convocatória para Europeu de sub-17

"O seleccionador dos sub-17 lusos, Rui Bento, revelou a lista de convocados para a fase final do campeonato da Europa da categoria. O Sporting, com 10 jogadores, é o clube que disponibiliza mais atletas.

Além dos 10 jogadores do Sporting, participam na prova três do FC Porto, três do Benfica, um do V. Guimarães e um do Belenenses.

O Europeu de sub-17 irá decorrer entre 18 e 30 de Maio no Liechtenstein.

Lista de convocados:

Sporting: Betinho, Agostinho, Bruno, João Carlos, João Mário, Mateus Fonseca, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Rodolfo Simões e Tobias

V. Guimarães: André Pereira

FC Porto: André Teixeira, Tiago Ferreira e Paulo Jorge

Benfica: Daniel Martins, Pedro Almeida e Silva

Belenenses: Ivan Cavaleiro"

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=203936

São “pequenas” vitórias como esta que nos fazem ter orgulho neste clube que tanto dá ao desporto nacional!

Permite-me discordar. O clube nada ganhou. E não é com isso que se aumenta a base de apoio do mesmo. Enquanto se descurar o sucesso desportivo a nível sénior e se forem contentando com contributos para selecções nacionais e com a formação religiosa de miúdos, estarão a contribuir para o definhar do clube a médio prazo.

Tentem lá convencer crianças a serem Sportinguistas, não por sermos a melhor equipa em Portugal e campeões em titulo, mas sim porque somos quem mais contribuiu para a selecção de sub-17! Ya… está-se mesmo a ver…

Tenta lá convencer um miudo a gostar do Sporting pelo sucesso que tivemos no andebol…

Já ganhámos alguma coisa?

É obvio que é o futebol que move multidões, e importa é ser campeão sénior.

Claro que sim,mas nao é por nao sermos campeoes que vams deixar de dar mérito(e ter orgulho) a quem o tem dentro do nosso clube…penso eu.

dar mérito? Sempre. Interesse? Sempre. Orgulho? Orgulho tenho quando o Sporting é campeão. Muito honestamente pouco me importa quantos portugueses jogam na equipa ou se temos muitos nas selecções. Eu quero é que o Sporting ganhe e isso conseguesse com os melhores pouco importando a sua nacionalidade.

João Mário, Esgaio, Agostinho, Bruma e Betinho são CRAQUES

os outros nao conheço mas o bruma é um jogadorzao… vi hoje a ponta final do jogo do inter e o balotelli fez-me lembrar o bruma…

Joguei contra eles esta época, e estes sem dúvida são os que mais se destacam. João Mário parece que já joga há séculos, é um senhor dentro de campo, Esgaio e Bruma são rapidissimos, Agostinho é um trinco muito ao jeito de um Essien, e Betinho é aquilo a que se chama um ponta de lança puro, não passa muito pelo jogo, mas quando tem a bola é um perigo, devido á sua classe e poder finalização.

A melhor formação leva mais à selecção rimou mas é verdade

E bem podiam ser 11 ! Porque Michael Pinto também tinha Lugar! É craque pelo jogos que tenho visto! Bem melhor que alguns que foram , mas compreendo que não possam ir todos…

Não esquecer o Mateus Fonseca que é um jogador excitante, o verdadeiro 10 desta equipa, o distribuidor-mor que joga sempre em alta rotação e com grande qualidade técnica.
E o Tobias?? Imagino o susto dos seus adversários quando têm de se aproximar (apenas) dele, até mete medo na bancada quanto mais à frente dele…

À algum tempo (penso que no verão) assisti a um jogo da selecção contra a espanha, num canal espanhol e os comentadores deliraram com o Bruma, fazendo inclusivamente comparações com CR9. Se mantiver esta capacidade de explosão e de partir para cima dos adversários, vai ser um caso sério.

Daquilo que vi tambem penso que o jogador com mais potencial é o Bruma, mas sinceramente também vi um ou dois jogos destes jogadores!!! Gostava de acompanhar o europeu!!!

Tive a ver no site do eurosport e parece que nao vao transmitir nenhum jogo de portugal…mas penso que se deve arranjar links.

Quais e que vao ser as datas dos jogos?

SL

Li na altura do sorteio os jogos que davam no Eurosport, e penso que o último de Portugal da 1ª fase (França/dia 24) dá em directo. Depois dão todos os jogos das meias-finais e final.

Esgaio ja factura :victory: :victory: :victory:

Ganhámos 3-0 à Suiça no primeiro jogo.

Golos e protagonismo sportinguista, pois claro. O Bruma parece ser um caso sério.

http://www.uefa.com/under17/matches/season=2010/live/day=43/session=1/match=2002330/matchcenterlight/index.html

Ouvi dizer que estava com um pé fora do Sporting. Alguém sabe quem é o tubarão?