Sporting dissocia-se de documento de José Eduardo

Reagirem em comunicado á falta de acção da Apaf sobre as galinhas tá quieto
Mas como é para reagir sobre iniciativas de Sportinguistas , cá vai…
Tristeza

SL

Mas eu aqui tou a defender o que por acaso? Tou a dizer que o José Eduardo tem que estar agradecido ao Sporting por, basicamente, sustentar a sua actividade profissional. Eu é que sou dogmático? Sou eu que invado este e outros tópicos por tudo e por nada?

Mas já me esquecia. Aqui só é permitido dizer mal. Não o fazendo é porque sou um vendido, tou a procura do tacho ou ando a desviar o assunto. Já devia saber o que a casa gasta, nem sei porque é que insisto no assunto. Destilem ódio à vontade, não há pachorra já para postar neste sítio. Infelizmente.

Como os júniores ganharam e não dá para ir insultar o Abel, toca a ir para o tópico do Godinho divertir um bocado. É disto que o povo gosta.

Tu conheces o Jose Eduardo? caso a resposta seja positiva diz isso na cara do homem, que este depende, de alguma forma, do Sporting e que por tal tem é que ficar caladinho e nao mostrar nenhum plano para o futebol. Eu por diversas questoes respeito o Jose Eduardo e sei perfeitamente da sua devoçao ao clube.

Presta um serviço e é pago por isso, ha muitos que estao no clube que sao pagos sem trabalho aparente. Esta questao em nada diz respeito ao que se passa de facto, a nao ser que consideres que o facto de o Sporting lhe pagar o obriga a ficar caladinho num canto como um servo. Como tal posso concluir que pretendes denegrir, de alguma forma, a sua imagem…estou errado?

Já por várias ocasiões assistimos a silêncios comprometidos, posições do Sporting desmentidas por incoerências, falsidades e inconsistências. Quero lá saber do projecto do José Eduardo. Quero é que a pluralidade de opiniões dentro do clube seja acarinhada e respeitada e os interesses do Sporting e a sua imagem defendidos contra terceiros. Este comunicado por parte do clube infelizmente mostra mais do mesmo… " rugem para dentro e miam para fora ", pois então.

Não é mais que uma amostra das fraquezas, intrínsecas, de quem nos comanda. É triste.

Não percebo… então o Sporting emite um comunicado a dissociar-se de algo que ainda ninguém sabe o que é? Mas onde raio anda a noção de timing desta gente?.. Enfim. :wall: :wall: ^-^

Estás completamente errado até porque não foi isso que eu escrevi. O junglebvs escreveu que o José Eduardo deveria estar a agradecer a publicidade. Eu escrevi que ele deveria agradecer também a oportunidade que lhe dão de exercer a actividade profissional dele. Agora as deturpações do que eu escrevo da parte de alguns são também já habituais, mas enfim.
Acho mal a divulgação do comunicado em dia de jogo da equipa de futebol profissional. Acho mal, e desnecessário. Posso ter a minha opinião ou já é proibido?

O Jose Eduardo nao tem que agradecer nada, a nao ser ao seu trabalho. Nao me lembraria de agradecer a uma entidade patronal por me permitir exercer a minha a funçao, a nao ser que considere que nao tenho capacidade para a fazer devidamente e dependo da boa vontade da mesma. Dai depreendo que estarias a denegrir a imagem dele. Se nao foi o caso fico feliz, ainda bem que a tua intençao nao era essa pois estaria pautada por uma enorme injustiça.

A questao da altura em que revela o seu plano para o futebol é irrelevante, com a competiçao a decorrer qualquer altura pode ser entendida como negativa. Esta atitude da administraçao no entanto cria tensoes internas e nao é muito inteligente, ou apoiavam a apresentaçao do Jose Eduardo ou ficavam calados, esta terceira opçao é pouco inteligente, mas como gostamos de dar tiros no pé, nao fico surpreendido.

Claro que já sabem, porque certamente o José Eduardo por respeito institucional e sportinguista mostrou o documento a elementos da direcção. Provavelmente, e já sou eu a especular, esse documento terá alguma visão mais crítica da estrutura (e não da equipa de futebol, João) e a Direcção resolveu tentar cortar o “mal” (lá saberão a razão de o assim considerarem) pela raiz.

Mas quais deturpações? Vieste ou não utilizar algo que não tinha rigorosamente nada a haver com o assunto? O objectivo só tu o poderás saber, mas é um facto que deixa transparecer que pensas (ou queres que os outros pensem) por ele ter um contrato com o Sporting para fazer um serviço profissional, deveria estar caladinho e não ter as suas próprias opiniões. Se não era esse o objectivo, tens de começar a ver se as tuas mensagens não trazem algo subliminar.

Quanto ao dogmatismo, nós até nos conhecemos pessoalmente e até já trocámos várias PMs, onde eu já te disse que não acredito que tenhas essas posições por ganhares algo em troca ou por teres algum interesse obscuro dentro do Sporting. Aquilo que te disse e que tenho de te reafirmar é que observando este tipo de posições, para ser simpático contigo tenho mesmo de as considerar dogmáticas.
Neste momento, defendes atitudes (não só esta) que se fossem feitas por outras pessoas criticarias. Por isso é que são posições dogmáticas. Defendes… porque sim.

Quanto à frase “ele deveria agradecer também a oportunidade que lhe dão de exercer a actividade profissional dele”, por amor de Deus, João!!! Nem acredito que foste capaz de escrever uma coisa dessas. Isso é uma ameaça? Se não é parece. Algo do género: “ele que tenha cuidadinho”. Julgo que nem merece muito mais comentários.

Já agora em relação ao documento que ele irá apresentar, não percebo essa ligação à equipa de futebol, a não ser que ele venha propor algo ao Ricardo Sá Pinto.

Eu sei que a Direcção já sabe o que é, agora não se reage em publico a um acontecimento que ainda não ocorreu… É estupido.

Escreviam o comunicado, guardavam-no bem guardadinho e publicavam assim que o Jose Eduardo fizesse a sua apresentação.

E isso é relevante para este tópico porque?

Se o Sporting faz um favor ao José Eduardo, na actividade que ele desenvolve no estádio, faz mal! Se ele tem que estar agradecido por o Sporting o deixar exercer essa actividade, é um mau sinal.

O facto de ele parecer afrontar a direcção com o tal estudo, parece indiciar que o clube não lhe faz nenhum favor!

Andava o homem a trabalhar para aquecer, queres ver ? Se ele presta um serviço, acho muito bem que lhe paguem por isso.

Como já foi dito, rugem para dentro e miam para fora. Esta direção que escreva comunicados destes quando a imagem do Sporting é denegrida em praça pública (o que não é nada raro) e quando a equipa é prejudicada (idem).

http://www.asolucaofutebolsporting.pt.vu/

Não tenho a certeza se é Oficial ou não mas parece-me que sim.

Cá em baixo nos Conteudos existe um RAR com várias PDF’s e dentro deles, parece-me que existem a mensagem a qual a direcção desmarcou-se.

Essa proposta, havendo ou não alterações, foi apresentada no dia 31 de Janeiro de 2011, salvo erro.

O que penso é muito fácil, quando alguém tenta por bem fazer chegar uma qualquer mensagem sobre o Sporting Clube de Portugal e logo o José Eduardo que sempre demonstrou ser um grande Sportinguista a meu ver não existem locais nem apropriados, nem desapropriados, existe sim o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas como tal terei muito gosto em ouvir o que tem para dizer, seja onde e quando for.

Obrigado, José Eduardo. Se é sobre o Sporting então, é importante!

Até agora, a única coisa que se sabe disto foi pelo site do Sporting…
De resto 0 informação, pelo que o timing do comunicado é de mau tom. Mais valia dizerem ao JE o que pensavam e que depois de ele apresentar fosse o que fosse, iam emitir o tal comunicado.

Nem mais, @Rui1
A falar é que se entendem os problemas.
Quem teme (porquê temer) a discussão séria?

Com toda a franqueza, tanto me irrita o timing do comunicado, como o documento do José Eduardo. Aliás, acho que este clube se está a tornar um verdadeiro case-study. Falam de pluralidade, como se fosse isso que nos fizesse mais falta.
Aos anos que digo a mesma coisa: não há clube com mais núcleos, com mais claques, com mais grupos organizados. ´É a Associação de Adeptos, o SerSporting, os Stromps, O Conselho Leonino, os Leões de Portugal, os Cinquentenários, o Sporting 2000, etc…
São os abrantes mendes, os josés eduardos, os baltasares, etc… Graças a Deus não nos faltam grupos, grupelhos, sócios ou adeptos que adorem vir para a praça pública apresentar a sua solução para tantos anos de frustração.
Porque é que os outros clubes, os que ganham, não vêm aprender connosco? Já alguém se lembrou de comparar o número de grupos organizados ou de adeptos notáveis do Sporting com, por exemplo,os do porto? Sim, pá, somos os maiores! Não há maiores contestatários que os Sportinguistas. Somos o clube das tendências. O azar é que, seja quem for que se chegue à frente, passa de amado a odiado e as tendências acabam por andar à turra, mais tarde ou mais cedo. Mas pronto, já que somos diferentes o melhor mesmo é sermos originais. Venham as conferências de imprensa, os comunicados, as soluções, as acusações, os tiros nos pés. Ao menos vamos divertindo o resto do país.
Sabem o que é mais triste, no meio disto tudo? É a nossa incapacidade de encontrar competência a sério e colocá-la ao serviço do Sporting. E reparem bem no que eu digo: “a nossa”. Enquanto não descobrirmos dirigentes competentes vamos andar sempre a distrair-nos com “josés eduardos”.

O Sporting dissocia-se por antecipação, bonito. ::slight_smile:

Vá-se lá entender esta gente. :think:

Mais bonito ficará se o documento do Zé Eduardo tiver interesse, que é o que se prevê. :whistle:

barbicane:

Com toda a franqueza, tanto me irrita o timing do comunicado, como o documento do José Eduardo. Aliás, acho que este clube se está a tornar um verdadeiro case-study. Falam de pluralidade, como se fosse isso que nos fizesse mais falta.
Aos anos que digo a mesma coisa: não há clube com mais núcleos, com mais claques, com mais grupos organizados. ´É a Associação de Adeptos, o SerSporting, os Stromps, O Conselho Leonino, os Leões de Portugal, os Cinquentenários, o Sporting 2000, etc…
São os abrantes mendes, os josés eduardos, os baltasares, etc… Graças a Deus não nos faltam grupos, grupelhos, sócios ou adeptos que adorem vir para a praça pública apresentar a sua solução para tantos anos de frustração.
Porque é que os outros clubes, os que ganham, não vêm aprender connosco? Já alguém se lembrou de comparar o número de grupos organizados ou de adeptos notáveis do Sporting com, por exemplo,os do porto? Sim, pá, somos os maiores! Não há maiores contestatários que os Sportinguistas. Somos o clube das tendências. O azar é que, seja quem for que se chegue à frente, passa de amado a odiado e as tendências acabam por andar à turra, mais tarde ou mais cedo. Mas pronto, já que somos diferentes o melhor mesmo é sermos originais. Venham as conferências de imprensa, os comunicados, as soluções, as acusações, os tiros nos pés. Ao menos vamos divertindo o resto do país.
Sabem o que é mais triste, no meio disto tudo? É a nossa incapacidade de encontrar competência a sério e colocá-la ao serviço do Sporting. E reparem bem no que eu digo: “a nossa”. Enquanto não descobrirmos dirigentes competentes vamos andar sempre a distrair-nos com “josés eduardos”.

Devo andar muito distraído. O Sporting solidifica, ano após ano, uma posição de subalternizaçâo para com os rivais, não só nos resultados desportivos mas nas condições relativas para tal, passou pelos 2 piores anos da historia, faz reestruturações financeiras que colocam, potencialmente, a gestão do seu futebol nas mãos da banca, gestão que está entregue a uma SAD gorda de património que era do clube e de dividas, num clube com problemas estruturais graves, também a nível de mentalidade, onde meia dúzia de vitorias servem como toque a rebate ao unanimismo e acriticismo e o problema são as vozes discordantes? Que vozes discordantes? Que contestação há e tem havido enquanto o clube se afunda?

A pluralidade não é uma amálgama de queixas e queixinhas de algumas comadres que se zangam, muitas vezes para deitar em cima umas das outras, responsabilidades que são suas. É algo completamente diferente.

Mas passa pela cabeça de alguém, que uma direcção convicta do que fez, do que faz e do que tem a fazer, se sinta incomodada com Zés Eduardos?