Sporting de olho em Ruben Amorim

O SCP está de olho no jovem Ruben Amorim do Belenenses para a proxima temporada e terá ja apresentado proposta ao Belenenses.
Mas a verdade é que Cabral Ferreira não tem a memoria curta e ainda se lembra o que aconteceu com alguns atletas do andebol azul …

Ruben Amorim

Nome: Ruben Filipe Marques Amorim
Nascimento: 27 de Janeiro de 1985
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,82 m
Peso: 72kg
Nacionalidade: Portuguesa
Clube: Belenenses

É sem sombra de duvidas um dos medios-centro mais promissores do futebol portugues da actualidade e é dono de uma visão de jogo fora do vulgar.

Actua no lugar de quem?

Na posição em que joga habitualmente jogam Carlos Martins, Paredes, Farnerud, Veloso, etc …

Na posição em que joga habitualmente jogam Carlos Martins, Paredes, Farnerud, Veloso, etc ...

Hum… tirando da lista Carlos Martins e Paredes tem lógica. Farnerud deve continuar e Veloso devia ser dono do lugar.

É um médio centro na sua plenitude, embora neste losango de Paulo Bento encaixasse bem, podendo cair sobre a direita, actuando no centro ou em casos pontuais, como médio mais defensivo.

Tenho boa opinião sobre este atleta, acho que tem qualidade para singrar, agora não sei é se terá/teria capacidade de render a um nível aceitável no Sporting, sobretudo devido à diferença de grandezas entre os dois clubes.

A ver vamos. Já agora, fontes? :wink:

Confirmaram-me esta tarde … e ao que parece ja anda a noticia por ai pela net a dizer que o Benfas tambem esta em luta por ele …

Confirmaram-me esta tarde ... e ao que parece ja anda a noticia por ai pela net a dizer que o Benfas tambem esta em luta por ele ...

O orelhas vai ter uma grande lista de jogadores para emprestar (jogadores que depois, tal como o Porto fazia antigamente, rendem zero quando jogam contra a casa-mãe).

Mais uma perdida para o Benfas. :wall: :wall: :wall:

Confirmaram-me esta tarde ... e ao que parece ja anda a noticia por ai pela net a dizer que o Benfas tambem esta em luta por ele ...

cuidado com as confirmações. :wink:

Se bem que para esta posição eu apostaria num jovem ex-Academica e um excelente jogador …

Andre Portulez!

Para esta posição … passo! Já temos a posição preenchida! É uma posição que não me preocupa muito!

O Ruben Amorim tem jogado ultimamente como médio-centro mas a posição de origem dele é trinco, mas como é dotado tecnicamente não tem problemas em jogar mais à frente.

É um bom jogador, mas não queria que o Sporting o contratasse, porque deve ser um jogador com um passe se calhar de uns 2 milhões de euros, e o Sporting tem tantos, mas tantos (e com grande qualidade) médios na Academia e emprestados para aproveitar, que é quase crime contratar alguém para essa posição, ainda para mais com as limitações económicas do clube.

Pedro Celestino, Zezinando, João Martins, André Pires, João Gonçalves, Yannick Pupo, Adrien Silva, Diogo Amado, Diogo Rosado, etc. qualquer um deles tem qualidades suficientes para que apostem neles. E destes nem todos serão aproveitados, por isso ir ainda gastar dinheiro com mais alguém para trinco ou médio centro não me parece razoável.

Acredito …

Mas é assim e se o SCP fizesses uma troca com o CM por exemplo … Estamos a falar de um jogador de selecção nacional, titular indiscutivel no Belenenses há duas epocas pelo menos ao contrario do Pupo, Adrien, etc … esses sim para rodar na proxima epoca em outros clubes!

Ruben Amorim é jogador com talento.
Espero que seja verdade este boato e que se concretize!

Acredito ...

Mas é assim e se o SCP fizesses uma troca com o CM por exemplo … Estamos a falar de um jogador de selecção nacional, titular indiscutivel no Belenenses há duas epocas pelo menos ao contrario do Pupo, Adrien, etc … esses sim para rodar na proxima epoca em outros clubes!

E tu achas que o CM alguma vez aceitava ir para o Belem !!

Para o lugar do Rubem Amorim, na Academia não flatam uns quantos.

Há posições bem mais carenciadas.

É um grande jogador, pode ocupar qualquer posição no meio campo, tem boa posse de bola, bom passe, e boa visão de jogo, é um autêntico João Moutinho em Belém, seria um excelente reforço, e ao contrário de Coentrões já não é para mim nenhuma esperança de jogador de futebol, mas sim uma certeza, só que acho que Belenense nunca iria pedir menos de 2 milhões por ele, e assim é complicado.

Obviamente que para os Lamps irá por 200 mil euros… e que irá actuar no maior clube do mundo, como diz o outro :twisted:

Rubem Amorim??? Tenham dó!
Espero que o Orelhas o vá buscar depressa.

Do Belenenses se calhar há lá um jogador que poderia ser interessante, e não é o Ruben Amorim, chama-se Rodrigo Alvim e joga a lateral esquerdo.