Este sim seria uma verdadeira truta. Falta-nos claramente um central acima da média, poderia ser este.
Em alternativa gostava de saber se o Dede do Vasco ou o Rodrigo Toloi se poderiam impor de imediato no clube, ao que consta poderão também ser esse central acima da média.
Geromel agrada-me muito… Se conseguíssemos trazer ou ele ou o Garay era óptimo… Se queremos qualidade temos que pagar ou seja pagar 6/7M por um desses centrais não me choca nada.
Caso não venha o Alex Silva parece-me uma opção válida
Acho que há pessoas não percebem a ordem natural das coisas. Claro que em tudo há excepções e não serão tão raras quanto isso, mas ou estou muito enganado ou a qualidade custa dinheiro. Para o clube ter uma equipa que lhe permita ter aspirações para pelo menos lutar pelo título, é preciso ter capacidade de investimento e os nossos dirigentes dizem que a têm… até falaram em valores, com umas pequenas afinações pelo meio.
30M é exagerado? Em que sentido? Com JEB gastaram-se 20 e do que é que isso serviu, se nem deu para manter o nível qualitativo anterior?
O benfica gastou mais de 100M em 4 anos, para na última época ter ficado a 21 pontos do primeiro e ter sido eliminado pelo braga, que tem um plantel de nível perfeitamente mediano.
Com os PROMETIDOS 30 M, SE forem cirúrgicos, dá para a equipa dar um salto qualitativo importante, mas não são números muito diferentes dos que os rivais gastam, todos os anos, em contratações.
Os sinais dados neste ataque ao mercado, são muitos preocupantes, acrescendo a isto as notícias de problemas na estrutura de futebol…
1 Duque disse que tinha uma vassoura e um cheque.
2 Godinho disse que tinha 40 e depois 30 para reforço do plantel.
3 Entretanto começam a ser colados ao SCP jogadores a custo zero ou a 1, 2 M ( à Freitas)
4 Aparecem as notícias da saída de Duque, que entretanto terá feito marcha atrás.
5 Parecem estar a concretizar-se as contratações dos jogadores que refiro em 3.
O que irá acontecer a seguir?
É sem dúvida um excelente jogador, mas não acredito que venha.
Lion73: Sem duvida que precisamos de jogadores de qualidade em posições onde estamos muito carenciado.
O que para mim era uma Desfesa central, lateral esquerdo (wendt), médio centro, 2extremos e 1 ponta.
E a equipa mais rica do mundo até ao momento gastou meia dúzia de tostões em bons jogadores para a próxima época. Há quem procure boas opções a preço acessível (para possivelmente gastar mais em alguns grandes jogadores) e quem esteja quase falido e queira ser rico.
O Benfica é um bom exemplo… 8M€ por um franganeiro que até fez em Espanha uma época engraçada. E viva a loucura.
Se não estou em erro a promessa argentina Otamendi, internacional pelo seu país, custou quase o mesmo que querem pagar por Geromel. O Porto faz dezenas de milhões de euros todos os anos com vendas de jogadores, algo que lhes permite por exemplo pagar um valor impressionante por Hulk-
A qualidade paga-se mas se é para pagar 6 a 8 M€ por Geromel é capaz de não compensar. O Geromel não é o unico central do mundo em pertence a uma categoria especial ao ponto de nos darmos ao luxo de pagar 7M€.
Geromel??? Ah assim já estamos a conversar!
Venha ele. quem quer ser campeao tem de ter grandes jogadores!
6 milhões é um grande negócio, por este jogador! Pegava de estaca!!!
Bem, é claro que se podem estourar milhões em cepos, romero… mas não é disso que falo, pois não?
Pois espero que seja como dizes. Esta direcção e especialmente Freitas, Godinho dixit, estão totalmente direccionados para o mercado desde princípios de Abril. Dizem que têm capacidade de investimento. Os Sportinguistas obviamente que esperavam pelo fim da época e início do defeso com expectativas e afinal é o que se tem visto… já dizemos que primeiro estão a fazer os acertos, que as contratações que realmente serão mais valias vêm depois. Veremos.
Por 6 milhões é para vir ontem. O Geromel é daqueles jogadores onde a qualidade é tão evidente que não há sequer margem para dúvidas. Neste momento não temos nenhum defesa com esta qualidade e iria ser titular indiscutível.
Para quem diz que 6 milhões é muito, relembro que o Porto pagou 10 milhões pelo Moutinho, que se tornou titular indiscutível e um dos grandes responsáveis pela excelente prestação do Porto esta época. A qualidade paga-se sempre. E relembro que, ao longo dos últimos anos, temos gasto valores muito superiores a este em contratações, rescisões e ordenados de jogadores ao nível de um Paços de Ferreira.
Se ele vier, começo a perceber melhor o enquadramento da transferência do Rodriguez. Mas para isso acontecer, é preciso que o Geromel (ou outro central com a mesma qualidade) venha mesmo.
Por fim, é preciso voltar ao cliché dos 30/40 milhões. Se esse dinheiro de facto existe, então gastar-se 6 milhões num central de grande categoria não é excessivo.
Lá está, o problema é esse dinheiro existir. Se houver esse dinheiro, então concordo plenamente com esta aquisição. Mas se não houver acho que o grande investimento deveria ser feito um ponta de lança de grande categoria.
Por 6 milhões era ja ontem.
É um grande jogador e a qualidade pagasse e tb espero que comprem um ou dois goleadores nem que seja por mais de 6 milhões, se dizem que existe dinheiro para investir que se invista em jogadores que se vê que têm qualidade por como o geromel.
Estão a colocar o Geromel ao nível de um Quaresma ou Manuel Fernandes (ou dos que cá estão Falcão, Hulk, Coentrão e mais um ou dois) é isso? Ou seja joador que pega de estaca e é indiscutivelmente o melhor central do campeoato…
É que não me parece nada que ele esteja a esse nível.
Lion:
Respondendo a ti (porque eu fui um dos que falei, noutro tópico, no exagero dos 30 milhões vou - pela primeira vez :lol: - ser curto e sintético):
-
o Sporting não tem de gastar o mesmo que todos os rivais. Não tem. Os rivais não têm titulares como o Rui Patrício, Daniel Carriço e André Santos, jogadores de topo neste campeonato, a ganharem aí 15 ou 20 mil euros por mês. O Sporting não tem de gastar o mesmo que os outros, não tem de seguir o modelo dos outros, nada. Temos as nossas especificidades, que devemos considerar e tornar em mais-valias.
-
Exactamente: com JEB gastou-se 20 milhões e não serviu de nada. Mas não foi por ser um valor baixo, mas por ser mal aplicado e “distribuído” por muitos jogadores, quando devia ser investido nas prioridades do clube com muito critério e rigor.
-
Com esses 20 milhões de jeb, se fossem cirúrgicos, davam para contratar jogadores muito fortes (um número limitado, de grandes jogadores) que, fazendo crescer jovens como Patrício, Carriço, André Santos e, acrescentando a jogadores como João Pereira, Marat Izmailov e Matías Fernandez, dariam para fazer um plantel não apenas competitivo, mas de grande qualidade.
Enfim, eu não tenho problemas em investir forte, mas há dois conceitos que o Sporting tem de ter em atenção: i) asfixia dos credores, proveniente de épocas com orçamentos suficientes para discutir o título (quer para salários quer para transferências), com (muitas) contratações de má qualidade e que não serviram para absolutamente nada.
[hr]
Sobre o Geromel… bom, é um preço muito elevado, mas, tendo em conta que precisamos de 5 jogadores para o onze (um de, um dc, um médio, um extremo e um pl) e que um deles - Wendt - poderá vir a custo zero, sobram 4. Contratar 4 jogadores com 20 milhões é gastar, em média, 5 milhões em cada. Não me importava de contratar o Geromel por 7, se encontrassem um jogador dentro das posições em questão de qualidade assegurada (não sei se Rinaudo o será) por um valor mais baixo.
Em termos de qualidade, era o ideal para liderar a defesa do Sporting. Um grande defesa-central, de grande qualidade, muito completo, e capaz de fazer crescer o parceiro do lado (fosse ele Carriço, Torsiglieri ou Rodriguez). Seja como for, entre Geromel e Garay, um deles deveria ver. Em termos de qualidade, Geromel é melhor, mas em termos de custo, Garay deverá ser (mesmo que não muito) mais barato. Há que optar, mas precisamos de um deles…
:arrow: :arrow: :arrow: A tudo mesmo.
O freitas que não se esqueça que os adeptos e sócios sabem fazer contas de somar. Até agora é 1 milhão + (custo) 0. Provavelmente em breve adicionar 2.5 milhões + 500 mil. Vão 4 caramelos… e ainda sobra mais de 25 milhões, dos prometidos 30 milhões (que começaram por ser 100 e depois já eram 40).
A malta está atenta, certo?
Gonçalo, companheiro… respondi-te noutro tópico.
Mas acrescentava mais.
O SCP está muito atrás dos outros, após 8 anos de desinvestimento no plantel e a politica de gestão de activos desastrosa de JEB. É verdade que temos a nossa formação, mas também um plantel claramente inferior.
É claro que com 20M, se poderia ter feito muito melhor, mas é um exemplo de como o dinheiro se pode esfumar num instante em jogadores que acrescentam pouco… ora se com 20M não se consegue elevar a qualidade do plantel, imagina com 5 ou 10. Nem é preciso imaginares, é só lembrares-te dos 8 anos de Freitas no clube.
Isto supondo que não estão a pôr os 30M de lado com medo dos disparates de CF.
Onde é que tenho de assinar mesmo? :mrgreen:
:arrow:
Geromel tinha sido quando estava no Chaves. Apesar de estar na II rapidamente se tornou conhecido e fomos muitos a pedir a sua contratação. Agora não vale a pena ir busca-lo por um balurdio. A prioridade está no ataque.
5M + Pedro Mendes :great:
Senão me engano estavam interessados nele.
Era uma grande contratação.
aonde e que viram que que era por 6 milhoes ? eu estive a ler a noticia e fala numa verba a rondar os 10 milhoes é o que o colonia esta a pedir para ele saír e mais a mais ainda ha o wolfsburg e a roma como interessados