Sporting daqui a uns anitos;-)

SCP 2009/2010:

Ricardo
R.Patricio
M.Felgueiras

M.Garcia
A.Nogueira

D.Carrico
M.Veloso
Polga
Tonel

Caneira
Ronny

Zezinando
Custodio
D.Amado
Adrien Silva
J.Moutinho
C.Martins
P.Celestino
Br.Pereirinha

Nani
D.Caiado
F.Paim

Deivid
Liedson
Y.Djalo
Br.Matias

:lol: :lol: :lol: Grande plantel…

Só mudava o tonel para um central de nome, assim como o Deivid…

E o Abel :-s :?:

que é que o deivid ainda ali está a fazer :lol:

O Polga nessa altura já deve estar no Olympiakos e o Deivid no Santos. :lol:

Já agora

In http://sportingnocoracao.blogspot.com/2006/08/estabilidade.html

... ROMAGNOLI – 2007 + 1 opcção - Empréstimo CARLOS BUENO – 2007 + 1 opcção - Empréstimo JOÃO ALVES – 2008 RICARDO – 2008 CARLOS MARTINS – 2008 CUSTÓDIO – 2008 TONEL – 2008 + 1 opcção NANI – 2008 YANNICK - 2008 MIGUEL VELOSO - 2008 DEIVID - 2009 FARNERUD - 2009 PAREDES – 2009 + 1 opcção POLGA - 2009 ABEL - 2009 JOÃO MOUTINHO – 2009 RUI PATRÍCIO - 2009 LIEDSON – 2010 RONNY - 2010 CANEIRA – 2011 – Emprétimo que pode caducar em cada época...
Já agora

In http://sportingnocoracao.blogspot.com/2006/08/estabilidade.html

... ROMAGNOLI – 2007 + 1 opcção - Empréstimo CARLOS BUENO – 2007 + 1 opcção - Empréstimo JOÃO ALVES – 2008 RICARDO – 2008 CARLOS MARTINS – 2008 CUSTÓDIO – 2008 TONEL – 2008 + 1 opcção NANI – 2008 YANNICK - 2008 MIGUEL VELOSO - 2008 DEIVID - 2009 FARNERUD - 2009 PAREDES – 2009 + 1 opcção POLGA - 2009 ABEL - 2009 JOÃO MOUTINHO – 2009 RUI PATRÍCIO - 2009 LIEDSON – 2010 RONNY - 2010 CANEIRA – 2011 – Emprétimo que pode caducar em cada época...

O Tello parece que só tem contrato até 2007. Das duas uma, ou não interessa renovar, e para isso já deveria ter sido vendido, nem que fosse envolvido num negócio. Ou então é para renovar, e vão ter que desembolsar mais dinheiro. Se fosse seguido o exemplo do FCP(Renovar 2 anos antes, ou vender) então os processos de renovação de quem acaba contrato em 2008 já deveria estar em curso. Que eu saiba, apenas estão em curso, os processos de renovação do Nani e do Djaló, e mesmo assim, muito lentamente. Uma empresa tem que saber gerir melhor os seus activos.

SCP 2009/2010:

Ricardo
R.Patricio
M.Felgueiras

M.Garcia
A.Nogueira

D.Carrico
M.Veloso
Polga
Tonel

Caneira
Ronny

Zezinando
Custodio
D.Amado
Adrien Silva
J.Moutinho
C.Martins
P.Celestino
Br.Pereirinha

Nani
D.Caiado
F.Paim

Deivid
Liedson
Y.Djalo
Br.Matias

Eu espero que aí esja tb o J.Gonçalves, jogador que vi poucas vezes, mas que me encheu as medidas. Situação que se confirma, pelo menos na opinião do RMP, na sua crónica do torneio de Alcobaça.

SCP 2009/2010:

Ricardo
R.Patricio
M.Felgueiras

M.Garcia
A.Nogueira

D.Carrico
M.Veloso
Polga
Tonel

Caneira
Ronny

Zezinando
Custodio
D.Amado
Adrien Silva
J.Moutinho
C.Martins
P.Celestino
Br.Pereirinha

Nani
D.Caiado
F.Paim

Deivid
Liedson
Y.Djalo
Br.Matias

Eu espero que aí esja tb o J.Gonçalves, jogador que vi poucas vezes, mas que me encheu as medidas. Situação que se confirma, pelo menos na opinião do RMP, na sua crónica do torneio de Alcobaça.

Espero que tenhas razao…quanto mais da formacao melhor.Se tiverem qualidade suficiente para fazer do Sporting uma equipa de nivel europeu sao muito bem-vindos…espero haver mais surpresas positivas como o j.martins ou o andre cacito!!

O Tello parece que só tem contrato até 2007. Das duas uma, ou não interessa renovar, e para isso já deveria ter sido vendido, nem que fosse envolvido num negócio. Ou então é para renovar, e vão ter que desembolsar mais dinheiro. Se fosse seguido o exemplo do FCP(Renovar 2 anos antes, ou vender) então os processos de renovação de quem acaba contrato em 2008 já deveria estar em curso. Que eu saiba, apenas estão em curso, os processos de renovação do Nani e do Djaló, e mesmo assim, muito lentamente. Uma empresa tem que saber gerir melhor os seus activos.

O Tello já disse, no final da época pasada, que no final desta época gostava de ir para Espanha. Já devia ter sido negociado há muito tempo. Aliás, ele nunca devia era ter vestido esta camisola :!:

Só faltam os brasileiros :slight_smile: o alison e yannick

Yannick não é brasileiro

Yannick não é brasileiro

Não é o Djaló, é outro Yannick :wink:

Yannick não é brasileiro

Pensei que fosse o Djalo, porque ele prefere que lhe chamem Yannick

Yannick não é brasileiro

Pensei que fosse o Djalo, porque ele prefere que lhe chamem Yannick

Quando ‘apareceu’, em 2002, o Yannick Djaló preferia ser conhecido como Djaló, porque havia um GR do alverca que era o Yannick. Esse GR, que contra o Sporting defendia tudo, teve o seu prémio, foi contratado pelos orcs, e agora está em França, emprestado a um clube cujo nome não me recordo. O Yannick Brasileiro veio, julgo eu, para o Sporting ao mesmo tempo que o Ronny.

SCP 2009/2010:

Ricardo R.Patricio
R.Patricio
M.Felgueiras Polga Carrico Veloso

M.Garcia Adrien
A.Nogueira Moutinho
C.Martins
D.Carrico
M.Veloso F.Paim Pereirinha Nani
Polga
Tonel Liedson

Caneira
Ronny

Zezinando
Custodio
D.Amado
Adrien Silva
J.Moutinho
C.Martins
P.Celestino
Br.Pereirinha

Nani
D.Caiado
F.Paim

Deivid
Liedson
Y.Djalo
Br.Matias

Se por acaso o Sporting tiver uma equipa assim o mais provável é que estejamos a lutar por não descer de divisão. É que, ter a “sorte” de em 3 ou 4 anos conseguir “criar” quase 20 jogadores com nível para o Sporting, é o tipo de sortes que não acredito que o Sporting tenha.

Ok, os putos até podem ter pinta, podem ter ganho isto e mais aquilo, mas dificilmente todos eles terão lugar na I Divisão, quanto mais no Sporting…

Se por acaso o Sporting tiver uma equipa assim o mais provável é que estejamos a lutar por não descer de divisão. É que, ter a "sorte" de em 3 ou 4 anos conseguir "criar" quase 20 jogadores com nível para o Sporting, é o tipo de sortes que não acredito que o Sporting tenha.

Ok, os putos até podem ter pinta, podem ter ganho isto e mais aquilo, mas dificilmente todos eles terão lugar na I Divisão, quanto mais no Sporting…

Não concordo contigo e partindo do pressuposto que consigamos manter os nossos melhores jogadores tens dúvidas que em 2009/10:

O Rui Patrício será melhor que o Ricardo
O Carriço será melhor que o Tonel/Polga
O Veloso será melhor que o Caneira
O Adrien será melhor que o Custódio
O Fábio Paim será melhor que o Bueno
O Pereirinha será melhor que o João Alves/Tello

A minha única dúvida é se eles neste momento já não são melhores dos que lá estão agora.

Se por acaso o Sporting tiver uma equipa assim o mais provável é que estejamos a lutar por não descer de divisão. É que, ter a "sorte" de em 3 ou 4 anos conseguir "criar" quase 20 jogadores com nível para o Sporting, é o tipo de sortes que não acredito que o Sporting tenha.

Não concordo contigo e partindo do pressuposto que consigamos manter os nossos melhores jogadores tens dúvidas que em 2009/10:

A minha única dúvida é se eles neste momento já não são melhores dos que lá estão agora.

Hehe ,espectaculo CAF.Se queres que te diga tenho a mesma duvida que tu :smiley: :smiley: .Realmente o nosso Sporting nos ultimos anos tem tido sempre cepos no plantel principal que com grande certeza nao fizeram melhor figura do que qualquer junior o teria feito…Um exemplo,so um, o Motta nao fez nada que o Varela nao teria feito…enfim,seja o que deus quiser.
Eu pessoalmente gostava muito de ver uma equipa cheia de produtos da academia.Simplesmente porque a qualidade esta la …

Não é falta de confiança na qualidade de um ou outro puto, o que discordo é o excesso de confiança que estão a colocar em jogadores que são muito jovens; normalmente da passagem de juniores para seniores, perdem-se muitos jogadores, por milhentos de motivos; dizer que o plantel do Sporting de repente passará a ser constituido 95% por 2 ou 3 gerações de juniores, é optimismo a mais.

Eu tenho dúvidas e explico-te porquê.

Ricardo é GR titularissimo da selecção, e considerado o melhor GR de Portugal desde antes do Mundial 2002. Mesmo com os flops, tem um nível que dificilmente será ultrapassado por outro GR, muito menos por um que não jogou nem um minuto na 1ª divisão. Pode até acontecer que em 2010 ele ainda seja o suplente do Ricardo no Sporting, ainda com zero minutos no campeonato.

Carriço, também tenho bastante fé. Acho, dos exemplos que dás, o mais provável num futuro 11 do Sporting.

Veloso, tenho bastantes dúvidas que algum dia se venha a afirmar no Sporting. Melhor que o Caneira, posso apostar contigo o que quiseres, nunca será.

Adrien, ainda não está nos juvenis? Será que com esta idade se pode prever alguma coisa? Será que algum dia jogará no Sporting? Será que depois dele, ou antes, não aparecerá um melhor jogador, como por exemplo o Paredes?

Fábio Paim, poderá ser o maior flop de sempre da nossa formação, acho que a pressão que se está a meter em cima dos ombros do jogador só o prejudica, todos os dias abre-se um novo post a falar do Paim, a maior parte das pessoas nem nunca o viu jogar (eu não vi).

Pereirinha, já ouvi falar bem, mas é mais outro que pode nem sequer vir a jogar pelo Sporting…