Se por acaso o Sporting tiver uma equipa assim o mais provável é que estejamos a lutar por não descer de divisão. É que, ter a "sorte" de em 3 ou 4 anos conseguir "criar" quase 20 jogadores com nível para o Sporting, é o tipo de sortes que não acredito que o Sporting tenha.
Ok, os putos até podem ter pinta, podem ter ganho isto e mais aquilo, mas dificilmente todos eles terão lugar na I Divisão, quanto mais no Sporting…
Não concordo contigo e partindo do pressuposto que consigamos manter os nossos melhores jogadores tens dúvidas que em 2009/10:
O Rui Patrício será melhor que o Ricardo
O Carriço será melhor que o Tonel/Polga
O Veloso será melhor que o Caneira
O Adrien será melhor que o Custódio
O Fábio Paim será melhor que o Bueno
O Pereirinha será melhor que o João Alves/Tello
A minha única dúvida é se eles neste momento já não são melhores dos que lá estão agora.
Não é falta de confiança na qualidade de um ou outro puto, o que discordo é o excesso de confiança que estão a colocar em jogadores que são muito jovens; normalmente da passagem de juniores para seniores, perdem-se muitos jogadores, por milhentos de motivos; dizer que o plantel do Sporting de repente passará a ser constituido 95% por 2 ou 3 gerações de juniores, é optimismo a mais.
Eu tenho dúvidas e explico-te porquê.
Ricardo é GR titularissimo da selecção, e considerado o melhor GR de Portugal desde antes do Mundial 2002. Mesmo com os flops, tem um nível que dificilmente será ultrapassado por outro GR, muito menos por um que não jogou nem um minuto na 1ª divisão. Pode até acontecer que em 2010 ele ainda seja o suplente do Ricardo no Sporting, ainda com zero minutos no campeonato.
Carriço, também tenho bastante fé. Acho, dos exemplos que dás, o mais provável num futuro 11 do Sporting.
Veloso, tenho bastantes dúvidas que algum dia se venha a afirmar no Sporting. Melhor que o Caneira, posso apostar contigo o que quiseres, nunca será.
Adrien, ainda não está nos juvenis? Será que com esta idade se pode prever alguma coisa? Será que algum dia jogará no Sporting? Será que depois dele, ou antes, não aparecerá um melhor jogador, como por exemplo o Paredes?
Fábio Paim, poderá ser o maior flop de sempre da nossa formação, acho que a pressão que se está a meter em cima dos ombros do jogador só o prejudica, todos os dias abre-se um novo post a falar do Paim, a maior parte das pessoas nem nunca o viu jogar (eu não vi).
Pereirinha, já ouvi falar bem, mas é mais outro que pode nem sequer vir a jogar pelo Sporting…