Sporting CP Sub-23- Epoca 20/21-plantel

Tão estúpido é contratar um Jatobá como um gajo qualquer que ninguém quis na Eslováquia ou Eslovénia ou lá o que é.

1 Like

Sim foi na 2° liga se não me falha a memória num jogo com o Porto B, por isso nem se pode dizer que tenha sido um central trintão do CNS.

Foi com o Leixões.

2 Likes

Bem sei que não foi no CNS. Só referi o Riquicho como exemplo. Tenho visto alguns jogos ao vivo do CNS e passe o exagero, acredito que um jogador como o Joelson nesses campeonatos, pode mesmo ter a carreira em risco

1 Like

O Joelson tem de ser aposta da equipa A.

com a qualidade do miúdo até era crime não ser

Mas assim perdes uma equipa inteira para preencher com negociatas. Porquê teres uma equipa apenas para fazeres isso quando se podem ter duas? É todo um mundo de oportunidades que se abre. :smiley:

Não tenho dúvidas que serão necessárias algumas contratações.

Espero é que sejam no menor número possível, dado que a maior probabilidade é que não sirvam para muito mais do que compor plantel.

Mas, para isso, preferia contratar 3/4 jogadores experientes para a equipa B.

E mais do que 35 jogadores entre planteis de B e Sub-23 é um exagero, para mim. O objectivo também tem que ser utilizar alguns júniores.

Já se sabe quem será o novo treinador? Não me recordo de ter sido anunciado

oficialmente nem este nem o da B

Thanks

Por mim estaria bem, se dessem um oportunidade ao Litos. Fez um excelente trabalho no Estoril e depois no Portimonense. Tem a “desvantagem” de ser sportinguista e talvez por isso continue no desemprego. Torcesse ele por outra cor e a história seria outra…

1 Like

EMENU
Formulário de procura
Procurar
Pesquise por notícias, info do clube, modalidades, bilhetes e multimedia
Foto Mário Vasa
FILIPE PEDRO ASSUME EQUIPA SUB-23
Por Sporting CP
02 Jul, 2020
SUB-23
Treinador regressa ao Clube e traz Tiago Farinha e Pedro Guerreiro

Filipe Pedro é o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal.

O técnico, de 33 anos, regressa ao Clube após experiências como treinador-adjunto e principal no GD Estoril Praia, CD Mafra e Casa Pia AC.

“Agradeço à Direcção o convite e a aposta que é de grande responsabilidade. Sinto-me feliz por regressar a casa. Formei-me aqui não só como treinador, mas também como homem, durante seis anos, nos quais passei por quase todos os escalões de formação”, começou por dizer o treinador aos meios de comunicação do Sporting CP, referindo: “Uma vez que conheço os cantos à casa, sinto-me adaptado e quero começar já a trabalhar. Tanto eu como a minha equipa técnica estamos preparados para assumir este projecto e cumprir com as expectativas da Direcção, que são também as nossas”.

“Queremos formar atletas e prepará-los para entrar nas equipas acima, seja na B ou na principal, e para que possam competir ao mais alto nível. Obviamente que, nos sub-23, e como acontece em todas as competições nas quais o Sporting CP entra, queremos ganhar, mas o nosso foco passará por formar jogadores”, afirmou o jovem técnico, relevando que gosta de colocar as equipas a jogar “um futebol positivo”.

Filipe Pedro contará com vários elementos do Clube na sua equipa técnica, mas trouxe consigo Tiago Farinha (ex-CF Santa Iria) e Pedro Guerreiro (ex-Real SC) como adjuntos.

“Agradeço a oportunidade. É, de facto, um desafio muito grande e queremos corresponder. A nossa grande ambição é potenciar os jogadores para outros patamares e fazer com que eles estejam prontos para corresponder àquilo que é a exigência do alto rendimento”, disse Tiago Farinha que conta com passagens pelo SG Sacavenense, SU Sintrense, Casa Pia AC e CD Mafra.

Também Pedro Guerreiro, que esteve vários anos no CF Os Belenenses, se mostrou naturalmente satisfeito pela aposta, falando do objectivo desta equipa técnica: “É uma honra e uma satisfação chegar a este Clube. Vamos procurar estar à altura do desafio e, claro, potenciar jovens jogadores, ajudando-os a chegar ao alto rendimento e à equipa A ou B”.

Que acham dele? Fez bom trabalho por cá?

1 Like

Para mim, foi só o pior treinador que passou pelo mafra nos últimos 4 anos…

Aliás, teve que ser o capucho a safar a coisa

Desconheço por completo. Veremos o trabalho que poderá fazer aqui.

Mas não prevejo uma época muito famosa para os Sub-23, uma vez que tudo o que seja jogador mais promissor tem que somar minutos no futebol sénior a sério e para isso há a equipa B.

O Sporting deveria suprimir a equipa sub23 ao ter equipa B. Grosso modo uma equipa secundária é 3 ou 4 que podem dar para os A e uns quase 20 para encher chouriços; duas equipas secundárias serão os mesmos 3 ou 4 com interesse (não brotam mais miúdos de qualidade por haver duas equipas), mas agora o entulho duplica de 20 para 40.

2 Likes

Acredito que a próxima época será a última da equipa de sub23. Este ano a FPF obrigou a manutenção da equipa.

Faz sentido, principalmente se a B subir.
E sendo assim, importante a próxima época para fazer uma triagem em condições dos miúdos.

Acho que até faz mais sentido se a B não subir, porque subindo se calhar há júniores de primeiro ano e assim que já ganhavam em estar a jogar num escalão acima dos júniores mas que ainda não estão preparados para a Segunda Liga. E convém não descer outra vez.