Sporting CP punido pela UEFA no âmbito do Fair Play financeiro

Mais uma borrada do engodo flopes que têm as seguintes consequências :

UEFA limita número de inscritos dos leões
PUNIÇÃO RELATIVA AO NÃO CUMPRIMENTO DAS REGRAS DO FAIR PLAY FINANCEIRO
Sexta-Feira, 8 maio de 2015 | 16:56

No seguimento da análise à situação do Sporting, no âmbito do Fair Play Financeiro, a UEFA decidiu castigar os leões com a dedução de três jogadores nos inscritos da lista A para as competições europeias de 2015/16. Desta forma, a turma de Alvalade apenas poderá registar 22 futebolistas nesta primeira lista, ao contrário dos 25 habituais.
Além desta punição direta, o Sporting é ainda obrigado a cumprir determinadas condições nas próximas duas temporadas, nomeadamente apresentar um défice zero até 2017. Por outro lado, ao clube de Alvalade poderá ser ainda retida uma verba de dois milhões de euros, que serviria como multa caso os leões não cumpram as condições acima descritas.

Fair play financeiro: UEFA multa Sporting

A UEFA já decidiu a pena a aplicar ao Sporting no âmbito do processo relativo ao fair play financeiro, apurou o Maisfutebol. Os leões serão multados, uma sanção com pena suspensa durante dois anos, sujeita ao cumprimento de todas as condições impostas.

A decisão é uma das punições mais leves previstas e foi tomada esta manhã na reunião dos responsáveis pelo controlo financeiro da UEFA. Para apurar a sanção, o Comité teve em conta a colaboração e cooperação do Sporting. Foi fundamental, sabe o Maisfutebol, o facto de os leões terem reconhecido que estavam em falta e se terem comprometido a cumprir escrupulosamente o que fosse pedido.»

Recorde-se que o Comité de Controlo Financeiro dos clubes da UEFA iniciou em setembro uma investigação a sete clubes, por violação das normas do fair-play financeiro.

Para além do Sporting, também o Mónaco, a Roma, o Besiktas, o Inter Milão, o Krasnodar e o Liverpool foram obrigados a prestar informação complementar em outubro e novembro, exatamente por terem apresentado resultados negativos nos relatórios financeiros de 2012 e de 2013.

A decisão da UEFA deverá ser oficializada ainda nesta sexta-feira.

Excelentes notícias!
Isso sim!

Se estou a perceber bem:
A pena real é não podermos inscrever 3 jogadores.
Não é grave!
De resto, a multa é condicional ao não cumprimento de breakeven que temos que cumprir porque queremos e não porque nos é imposto.

Em face do que poderia ter sido a punição, acho que devemos estar é muito contentes!
Mais um problema resolvido na conta desta direção.

Sporting Clube de Portugal

The settlement agreement covers the sporting season 2015/16.

Sporting undertakes to reach full break-even compliance by monitoring period 2015/16 (i.e. reporting periods 2013, 2014 and 2015).

Sporting agrees to report no break-even deficit for the financial year ending in 2017.

Sporting accepts that it will be subject to a limitation on the number of players that it may include on the A list for the purposes of participation in UEFA competitions.

This restriction, which is conditional on the fulfilment of the operational and financial measures agreed with the UEFA CFCB, foresees that for season 2015/16 Sporting may only register a maximum of 22 players on the A list, instead of the potential maximum of 25 as foreseen in the relevant competition regulations.

Sporting agrees that an amount of €2m may be withheld in certain circumstances depending on the club’s compliance with the operational and financial measures imposed in the settlement agreement

http://www.uefa.org/protecting-the-game/club-licensing-and-financial-fair-play/news/newsid=2244685.html

O que tenho a dizer é que essa punição pouco ou nada nos afecta visto que temos muitos jogadores que podem ser inscritos na lista B (jovens)

Durante meses, sempre que este assunto me vinha à cabeça, ficava com calafrios só de pensar que podíamos ficar suspensos de participar nas competições europeias.

Vista esta punição, revelo-me imensamente aliviado por ver que praticamente não fomos afetados. Muito mérito da atual direção que conseguiu atenuar a borrada da direção anterior que nos poderia ter custado perfeitamente 1/2 épocas sem competições europeias.

A UEFA decidiu ser benevolente e acho que decidiu bem. Estou confiante que vamos conseguir alcançar os objetivos propostos pela UEFA.

Até acabou por correr bem e a pena não é grave, e sempre há a lista B em que podemos juntar os sub-21.

Mas enfim, mais maravilha da era Godinho. Safámo-nos de boa para já, vamos ver como correm agora as coisas nos próximos dois anos com a pena suspensa.

o problema é que se falhas algum dos requisitos impostos nestes 2 anos levas logo uma multa de 2 Milhões de Euros , o problema esta aí . A redução dos jogadores claro não constitui problema algum graças a lista B .

Até são boas noticias dado que é uma das punições mais leves de todas… Nem sequer tem um grande efeito prático, mas a pena suspensa é que se tem de ter em conta.

Mais um caso bem resolvido pelo Bruno de Carvalho criado pelo Godinho Lopes.

Basicamente, o que dantes era aconselhável, agora é obrigatório.
Ou seja: Não podes ter prejuízos nos próximos 2 anos.

Já agora, fica a nota que todas as outras equipas em causa foram multadas, apenas o Sporting escapou sem pagamento obrigatório de multa (a do Inter, por exemplo, é de 6M€ no imediato, os quais poderão ascender a… 20M€!).

Dado o cenário de então, só um enormíssimo rigor permitiu chegar a este ponto tão favorável. E sim, espero que isto sirva para abrir a pestana quanto aos reforços de 10 milhões de euros.

Com esta Direcção, chegar ao ponto de break even não é difícil, temos estado sempre bem acima disso nos anos anteriores. Aliás as sanções só são estas porque a UEFA percebeu que o Sporting fez uma inversão na sua gestão e passou de resultados líquidos negativos a roçar os 50 milhões/ano para resultados positivos desde que esta Direcção entrou em funções. Só peço aos adeptos que se contenham um pouco na hora de sonhar com reforços mirabolantes e caros que os jornaleiros gostam de inventar.

A UEFA tinha de dar um castigo, pelo não cumprimento inicial, mas depois de ver
o trabalho que foi feito, entendeu que se está a resolver o problema.

Para mim é um voto de confiança da UEFA em relação ao SCP.

Agora fico à espera que os chicos espertos do costume venham dizer que o Bruno de Carvalho é um charlatão de tal magnitude que até a UEFA já o topou e decidiu punir o SCP…

Quem disser isto à minha frente vai ser chamado de “individuo de parcas capacidades cognitivas”…

Nos comentários dos jornais já lá estão os deficientes mentais da lavagem cerebral ( quer orcs, quer porcos, quer sportinguistas falsos) a dizer que a culpa é do Bruno de Carvalho. Muito já fez ele em reduzir o défice de forma a não levarmos uma pena mais pesada. Com os roquettes ainda no comando não tenho dúvidas nenhumas que teríamos sido suspensos das competições europeias. Mais uma vez obrigado Bruno de Carvalho por teres salvo o Sporting. Força Sporting :great:!

Também não é assim…
Temos estado estado no breakeven mas à tangente.
Nada é fácil! Tudo é difícil sempre!
E temos ainda um imponderável superior a 10ME referente ao processo da Doyen.

Temos que ter cuidado e fazer muito bem as contas assumindo sempre o pior cenário.
E o pior cenário é não ir à Liga dos Campeões e perder o processo da Doyen.
Se nenhuma das 2 se confirmar conforme é minha expetativa, melhor…

Nos comentários e um pouco por todo o Facebook. Os habituais. Curiosamente aposto que não leram as notícias onde dizem que levámos com sanções leves porque esse mesmo Bruno de Carvalho colaborou com o processo, caso contrário íamos ver a Europa por um canudo para o ano, levávamos uma multa gigantesca e possivelmente lá se iam as ‘trutas’ no verão por não podermos inscrever jogadores. Mas siga o baile. Já todos sabemos do que a casa gasta.

Vão aparecer sempre alguns a denegrir o bom trabalho que o BDC esta a fazer , e graças a ele e a prontidão que mostrou em resolver a situação a UEFA não nos puniu monetáriamente de forma directa como fez a AS Roma, Inter e Mónaco .

Mais uma vez BDC de parabéns e Toda a sua direcção . :clap: :clap:

Se eu já li, num blog de suposto apoio ao Sporting, que o André Carrillo não renova por culpa de BdC que devia ter iniciado o processo de renovação mal foi eleito presidente, não ficarei nada admirado que esse tipo de “argumentos” comece a surgir.

Do mal o menos e ainda bem que foi assim, mas tenho que agradecer mais uma vez a este Presidente e sua direção sem eles estaríamos de rastos.

Está feita a limpeza de mais uma trampa deixada pelos Afinadores.

Já eu acho que punição foi de uma estupidez atroz, mesmo que levezinha. Péssima mensagem esta de punir quem por iniciativa própria está a resolver o problema.

Que mantenham a obrigatoriedade de se cumprir com as contas sob pena de sermos punidos já acho natural.