Sporting CP - Futebol feminino - Época 2022/2023

SAIDAS

image

REFORÇOS

image
image
image
image

Real Sociedad?
Credo!

A aposta no feminino de Varandas

1 Curtiu

o pavão quer lá saber das modalidades , só apareceu na Final d a Taça de Portugal , em mais nenhum jogo

Com as saídas da Joana, da Andreia e da Fátima, acreditando que a Tatiana e as do benfica(Norton incluída) serão inalcançáveis, vou enumerar algumas FL que podiam ser mais valias ou opções para compor o plantel(presente e futuro):

Inês Pereira(Servette), Diana Gomes(Braga), Maria Miller(Famalicão), Ana Assucena(Damaiense, não sei se ainda está vinculada ao benfica), Dolores Silva(Braga), Vanessa Marques(Braga), Cláudia Neto(Sem Clube), Leticia Almeida(Lank), Ana Dias(Zenit), Telma Encarnação(Maritimo), Maria Alagoa(Florida State, se e quando decidir voltar a PT), Maria Leonor(Braga), Ana Carolina Ferreira(Viseu 2001)

PS: Gosto pessoal, apenas. Deixei de fora algumas opções que muita gente poderia gostar como a Capeta, a Ágata Filipe, a Melissa, etc.

PS2: Roubar a Inês Simas ao benfica.

2 Curtiram

Credo? :joy: Real Sociedad ficou em 2o no campeonato espanhol, só a trás do Barcelona que ninguém se consegue igualar. Vai jogar a champions. Tem agora a palavra o Sporting, tem que saber colmatar bem esta saída.

1 Curtiu

Colocava aí na lista também a central do Famalicão que já jogou cá e que evoluiu muito lá, sendo já presença assídua nas convocatórias da seleção, a Mariana Azevedo. De resto, concordo com tudo.

PS: A Inês Pereira também está no lote das inalcansáveis penso eu. Renovou com o Servette.

2 Curtiram

É verdade, concordo, evoluiu bastante. Também será de considerar.

A Inês para a próxima época parece-me impossível nas espero que regresse dentro de pouco tempo para deixar de se usar uma vaga NFL na baliza.

1 Curtiu

O tal investimento.

Acho difícil. A Inês é muito talentosa. Depois das boas épocas no Sporting, brilhou este ano no Servette, mais um ano assim e dá um salto para um campeonato melhor e depois vai ser sempre a subir.

Neste momento, a GR portuguesa que era imperativo vir por essa mesma razão das NFL era a Rute Costa. Tem qualidade suficiente para o campeonato português. Mas já ouvi que pode ir para o slb, não sei se é verdade

1 Curtiu

A Rute vai para o benfica, pelo menos dizem estar certa. No entanto acho que ela é um pouco frágil nas saídas a cruzamentos e bolas aéreas. Não me parece que vá ser titular.

1 Curtiu

deram a Norton e a Rute certas nas putas vermelhas

image

  1. Foi e é sempre de realçar o acrescentar títulos ao palmarés do clube, e a época que ora findou (2021-2022), com dois títulos no Futebol Feminino Profissional, Supertaça e Taça de Portugal, foi inequivocamente muito positiva.

  2. Outra coisa, é pôr nos pratos da balança, os dois títulos conquistados, VS a conquista duma Liga BPI, que dá acesso à UWCL e do que isso pode significar de atractividade para o projecto.

  3. Tanto para quem está no plantel, como para outras que de fora valorizem a possibilidade de a disputar.

  4. A parte remuneratória entrará na equação de quem está do plantel, ao fazer contas à vida e cuidar do futuro.

  5. Não será desprezível a actuação das diversas empresas de agenciamento e do que possa ser a sua actuação.

6) Não sei que diligências fez o Sporting CP (ou SAD) no sentido da sua continuidade, e se as houve, porque não foi possível manter o vínculo.

  1. Eu, que tenho acompanhado há anos a evolução dos plantéis das S19 e Equipa B (e do FutFemProf) em dezenas de jogos ao vivo e tb fotografando, com a chegada de algumas delas ao plantel profissional, e à SNF-A, a Andreia Jacinto estava agora na primeira linha da grelha de partida para outros voos.

8) ¿O ter-se ganho a Liga BPI e o que isso representaria como montra, a par de melhoria das condições contratuais, garantiriam a continuidade do núcleo duro da equipa, das que se vem falando poderem estar de saída?

9) Quero crer que sim, que pelo menos cumpririam esse ano de UWCL no clube.

  1. Parece-me acertada, a actual política de renovações, de assegurar continuidades de maior duração, de que foram exemplo, o de Vera Cid = 2025 e Mariana Pinto Rosa = 2025.

Deviam pensar na Vitoria Almeida do Braga deve ser provalmente a avançada mais perigosa a jogar em PT nao em tecnica mas sim em eficacia.

Diana Gomes não fica em PT

2 Curtiram

não apanham 1

A Andreia já está.

Só falta a Fátima e a Marchao.

Essa é brazuca. Não sei se vão gastar vaga de NFL em PL, porque já temos a Diana Silva e a Chandra, e existem opções portuguesas como a Ana Dias ou a Telma Encarnação para opções de plantel. Mas se forem contratar uma PL estrangeira eu preferia alguém mais rápida, mais potente, com maior poder de aceleração.

Já para o meio campo gostava de uma trinco estrangeira forte fisicamente, e quiçá uma todo o terreno.

É impressão minha ou é possível fazer um bom projeto a nível europeu no futebol feminino com pouco dinheiro?