Sporting CP - Equipa Sub-23 - Época 2023/2024

O Arreiol é aquele gajo que parece ter uma mentalidade muito boa. Joga da mesma forma contra todos os adversários, e em qualquer posição (central ou trinco). Muita personalidade.
Já por aqui foi elogiado, mas nunca é de mais. Grande calma do Arvelo no lance do golo, nunca se precipitou.

Deixar também um comentário ao Taibo. Acho que está bem melhor que na época passada (tem que se dar um desconto, porque foi um miúdo de 16 anos a deixar os pais e o seu país para trás). A ver como prossegue a evolução.

1 Curtiu

Cada vez mais parecido com o Palhinha… Saiba crescer sem se deslumbrar.

Ainda me lembro do ver nos iniciados, e achar que era só tamanho, tinha para aí mais dois palmos que os colegas, mas tem evoluído bem. Que continue a trabalhar que vai lá chegar. Porque a sua estrutura física vai ajudá-lo naquela posição…

2 Curtiram

Grande trabalho do João Pereira e a sua equipa técnica ! É visível a evolução deste escalão ao longo desta época

2 Curtiram

O Arvelo dá umas “Guti vibes” que impressiona. Craque.

1 Curtiu

O ano passado fartei-me de criticar esta equipa e o seu treinador, mas a verdade é que este ano se nota uma grande evolução (ao contrário da B) como tal os meus parabens.
O José Silva é muito interessante

Foto Isabel Silva

TRIUNFO ABRILHANTADO COM REVIRAVOLTA

Por Sporting CP
13 Fev, 2024

SUB-23

Vitória dos sub-23 frente ao GD Estoril Praia por 2-1

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta terça-feira, o GD Estoril Praia por 2-1 na sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, na qual se defrontavam as duas equipas que partilhavam a liderança na tabela classificativa à entrada para esta ronda.

Aos 17 minutos, e depois de estudo mútuo entre as equipas ainda que com algum domínio territorial do GD Estoril Praia, Rafael Besugo encontrou espaço para um remate bem perigoso, superiormente defendido por Diogo Dias. Foi a primeira grande oportunidade de golo do jogo e para o Sporting CP.

Mas, quase na resposta, uma atrapalhação na defesa Leonina fez a bola sobrar para Rodrigo Ramos, que inaugurou o marcador, num remate para a baliza deserta, pois Guilherme Pires havia saído dos postes. Aos 19 minutos, o GD Estoril Praia colocava-se em vantagem.

A equipa Leonina respondeu, depois de um bom trabalho de Rodrigo Marquês (caiu na área em lance dividido com um defesa da equipa canarinha), com José Silva a ter espaço para o remate, mas a bola a sair por cima da baliza da equipa visitante. No entanto, a melhor oportunidade aconteceu aos 29 minutos, quando Geovany Quenda rasgou a defesa do GD Estoril Praia com um grande passe que isolou Rodrigo Marquês. O avançado contornou o guarda-redes, mas o remate com o pé direito foi às malhas laterais.

Num jogo com muito rigor táctico de ambas as equipas, rarearam as oportunidades de golo, com o GD Estoril Praia a arrefecer sempre os ritmos de jogo, enquanto o Sporting CP tentava introduzir mais velocidade no jogo, mas esbarrava na organização defensiva da equipa da Linha.

Ao intervalo, o GD Estoril Praia estava na frente do marcador por 0-1.

No segundo tempo, o Sporting CP entrou forte e um grande passe de Rafael Besugo para José Silva isolou o lateral direito que galgou metros e depois de entrar na área, viu o guarda-redes adversário defender a bola para um remate de Guilherme Santos cortado sobre a linha por um defesa estorilista. Do canto, nasceu o golo do empate, com Geovany Quenda a atirar certeiro, depois de uma primeira intervenção importante de Henrique Arreiol na área a ganhar de cabeça.

O Sporting CP, que já estava mais forte do que o adversário, ganhou ainda mais ‘embalagem’ e Rodrigo Marquês, lançado na velocidade, teve espaço para aplicar o pé esquerdo, mas o remate saiu por cima. O ascendente ficou reflectido no marcador, com o 2-1 à entrada para os últimos 15 minutos de jogo, num golo de grande execução de Adam Arvelo (muito boa entrada em jogo do esquerdino espanhol), que fez um grande chapéu para o tento da reviravolta, em mais uma demonstração de boa maturidade do conjunto Leonino, capaz de reverter a situação de desvantagem ao intervalo.

Até ao final, o emblema de Alvalade geriu bem a vantagem, ainda que o GD Estoril Praia assustasse num remate em arco de Fabrício Andrade que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Guilherme Pires, com o Sporting CP a ficar bem perto do 3-1 a seguir após brilhante trabalho individual de Rodrigo Marquês, culminado com remate de pé direito, ligeiramente ao lado da baliza defendida por Diogo Dias. Um triunfo da equipa verde e branca com exibição de se tirar o chapéu, ta como o grande golo de chapéu de Adam Arvelo.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], José Silva, Gonçalo Braga, Lucas Taibo, Tiago Parente (Adam Arvelo, 58’), Henrique Arreiol (João Assunção, 75’), Geovany Quenda, Rafael Besugo [C], Rodrigo Marquês, Guilherme Santos e Luís Gomes (Lucas Anjos, 83’)

TIAGO TEIXEIRA: “FOI UMA VITÓRIA JUSTA”

Por Sporting CP
13 Fev, 2024

SUB-23

Técnico dos sub-23 Leoninos realça capacidade da equipa para dar a volta ao resultado

Tiago Teixeira, treinador dos sub-23 do Sporting CP fez a análise ao jogo frente ao GD Estoril Praia da Liga Revelação, que terminou com a vitória da equipa Leonina por 2-1, aos meios de comunicação do Clube. “Foi uma vitória justa por tudo o que fizemos, apesar de não termos entrado bem no jogo. O GD Estoril Praia tem muita qualidade e obrigou-nos a jogar lá atrás nos primeiros 10 minutos. Depois, nós reagimos, conseguimos ter algumas ocasiões, o GD Estoril Praia marca o seu golo numa altura em que estávamos melhor. Na segunda parte, conseguimos corrigir algumas coisas e dar os parabéns aos jogadores, porque mais uma vez conseguiram dar a volta ao resultado. É incrível tudo o que eles têm feito até agora, é nisso que nos focamos todas as semanas, não pensamos no resultado final, pensamos em tudo o que podemos melhorar, em tudo aquilo que eles podem evoluir. É nisso que nos focamos e vamos continuar a focar”.

O técnico realçou também a forte presença de Sportinguistas nas bancadas e a importância que tiveram no triunfo da formação verde e branca. “Foi incrível, estamos muito agradecidos, para nós tem sido muito importante e tem sio diferente. Parece que cada vez mais as pessoas estão a aderir, apesar dos horários e estamos bastante agradecidos. Foram [os adeptos] fundamentais para darmos a volta ao resultado e conquistarmos a vitória”.

Adam Arvelo, marcador do segundo golo da equipa Leonina frente ao GD Estoril Praia também fez a análise ao jogo. “Quando nos colocámos na frente do marcador soubemos defender, fizemos o nosso jogo e somámos três pontos”, explicando de viva-voz o momento de inspiração que protagonizou para o golo do triunfo Leonino: “Vi o guarda-redes adiantado e tive a tranquilidade para pensar. Estou muito contente pelo golo e sobretudo por ajudar a equipa”.

Adam Arvelo realçou a contribuição de todo o grupo de trabalho para a vitória. “Todos somos importantes, os que começam, os que estão no banco e é por isso que as coisas estão a correr bem”.

1 Curtiu

E olha q os 2 com a mesma idade tem mais recursos do q ele tinha na altura, embora a evolução n seja uma coisa linear. E pode dar certo quer a médio quer a central, sobretudo na forma como jogamos na equipa principal.

Precisa que ganhar mais físico, mas está mais solto. Que fique por cá e cresça mais.

1 Curtiu

Só agora consegui ver o jogo.

Veremos vários destes jovens a jogar na equipa A dentro de pouco.

Espero que não se estrague nenhum no suplicio que se passa na equipa B.

Parabéns ao João Pereira e aos anteriores treinadores dos rapazes.

1 Curtiu

Ex-treinador do Benfica arrasador: «Sporting porta-se mal com os adversários no momento da derrota»

Declarações de Filipe Coelho, treinador dos sub-23 do Estoril

Filipe Coelho, treinador dos sub-23 do Estoril – deixou o Benfica no início da época após 17 anos –, deixou duras críticas ao Sporting, após a derrota com os leões, por 1-2, na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Equipas partilhavam o primeiro lugar na fase de apuramento de campeão

«Eu estive no clube rival, no Benfica, durante 17 anos e falei, felizmente, poucas vezes aqui, porque o caráter das instituições e das pessoas que as compõem, e eu considero o Sporting um clube grande, mas num momento da derrota, o Sporting porta-se mal com os adversários, porque não expõe aqui o treinador que ganhou, ou seja, o visitante, a falar. É isto que eu tenho a dizer. Merecia ser dito, porque caso o Estoril tivesse ganho, como não me deram na primeira volta, não me dariam a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto. As pessoas têm de pensar um pouco e o caráter deles vê-se no momento da derrota, como digo aos meus jogadores», referiu, em declarações à Sporting TV.

«Sobre o jogo, há que continuar a trabalhar, a equipa é boa, jogo equilibrado, o Sporting fez dois golos, nós fizemos um. Parabéns ao Sporting», completou.

a vitória ainda sabe melhor, sabendo que temos mais um cabeçudo a dormir mal hoje. :rofl:

Não se deve lembrar daquele campeonato em que apagam as luzes nos festejos do porto na luz. Isso para ele deve ser ter bom perder. Hipocrisia é o nome do meio daqueles burgessos.

4 Curtiram

A impunidade do nacional lampionismo é de tal ordem, que nem ao serviço de outros clubes, estes gajos despem a camisola do carnide.

Surreal ir para uma CI enquanto treinador do estoril, falar de outro clube ou do ■■■■■■■ que o foda… ainda por cima, para mentir.

Se eu fosse diretor desportivo do Estoril, este gajo levava nas orelhas hoje e há séria.

3 Curtiram

Rabolho a rabolhar: dava para dizer a mesma coisa, sem fazer essa referência.

Era subir o João Pereira a equipa B, para ele formar um grupo que consiga subir à segunda divisão

Alguém me elucida do porque das declarações do treinador do Estoril?

https://x.com/vaibenfica1904/status/1757486322510442879?s=20

Porquê que o entrevistamos para o nosso canal?

Fds, que gajo com cara de ser casado mas dar o cu quando “sai com os amigos”. Lampiao rabolho

Porque até agora os jogos eram produzidos pelo Canal 11.

Agora, os jogos que não passam em direto no Canal 11 passaram a ser produzidos por nós, e como tal passamos a ter uma equipa a trabalhar no estádio.

É por isso que na primeira fase ninguém o entrevistou da Sporting TV

1 Curtiu

Só o facto de ter que vir falar dos “outros” é logo motivo para não o levar a sério!

1 Curtiu

Que gajo ridiculo.

E depois vamos a ver e a realização do jogo da 1ª fase foi da FPF.

lol