Sporting CP B - Época 2021/2022- Liga 3

Então falou-se nos sites durante este verão de uma reestruturação da equipa B?
O que foi feito na realidade? Foi vê-los a sair a todos os que prometiam algo e substituídos por outros basicamente…que ninguém sabe se serão melhores. O Amorim não se agradou mesmo de nenhum? O Estoril anda a limpar tudo nos sub-23, não haverá lá nenhum wonderkid para ir buscar? Acho isto tudo muito estranho…ao fim ao cabo a propaganda da formação é ir buscar ex atletas dos escalões do Sporting…e pagamos e bem por eles…

A reestruturação ocorreu da seguinte forma:

Saídas de todos aqueles em final de contrato: Diogo Sousa, Tomás Silva, João Oliveira, Mees de Wit, João Ricciulli, Dimitar Mitrovski.

A acrescentar, saídas de jogadores que acabavam contrato para o ano: Nuno Moreira, Elves Baldé, Loide Augusto.

E o Joelson foi emprestado

Contratados: José Marsà, Gonçalo Esteves, Kiko Félix e Vando Félix (e o Marco Cruz eventualmente.)

Além disso, subiram muitos jogadores dos juniores/sub23 para esta equipa. Vendo bem as coisas, do ano passado só se mantêm Gonçalo Pinto, Goulart, Diogo Brás, Benny, Edu Pinheiro, Geny e Tiago Rodrigues (à exceção do Geny, acabam todos contrato em 2022) Acho que se nota uma clara reestruturação.

1 Curtiu

Fala-se da saída do Dimitar Mitrovski, mas não se ouvi falar de nenhuma notícia sobre isso e qual o clube do jogador! Acho estranho!!!

Lutar para não descer.

O Catena está a treinar com a B?

Este Marco Cruz é alguma coisa de jeito? Tenho lido alguns comentários de portistas que estão passados com esta troca. Dizem que era o jogador mais promissor do porto neste momento (a par do Gonçalo Esteves que já roubámos também).

Simplesmente ainda não tem clube. Não está a treinar com a B sequer

Supostamente é para os sub-23, mas como transferências internacionais de menores demoram muito tempo, só deve ser inscrtio quando completar 18 anos

1 Curtiu

:+1:

Olho para esta equipa B e não vejo praticamente ninguém com capacidade para ter alguns minutos na equipa A caso seja necessário.

Espero que caso haja essa necessidade, o RA consiga sacar algum “milagre” dali do meio.

Gonçalo Esteves, Essugo e Tiago Ferreira terão concerteza.
Se evoluirem bem, acredito que Nazinho, Marsa, Lucas Dias e Skoglund possam ter minutos em jogos mais fáceis e taças.

Diego Callai, Gonçalo Esteves e Dário Essugo são, agora, os mais promissores da equipa B. Todos ainda algo verdes para render imediatamente na equipa principal, o que é naturalissimo.

Tiago Ferreira deixa-me mais dúvidas e não sei o motivo para não andar a jogar. Talvez lesão.

Acredito que o Flávio Nazinho também possa chegar a um bom patamar. Convém começar rapidamente a jogar, provavelmente nos Sub23.

Acho “estranho” o Nazinho e o Tiago não estarem a ser convocados. Demasiada coincidencia estarem ambos lesionados depois da pré-época sénior.

Apostaria num plano intensivo de reforço muscular sem jogos durante o início da época - mas é puramente especulativo da minha parte.

O que me desagrada aqui é jogarem pela equipa B elementos que não têm qualquer futuro no futebol sénior do Sporting.
Edu Pinheiro (em vez do João Daniel ou Gilberto Baptista)
Benny Sousa (em vez do Duarte Carvalho, Edson Silva ou Lucas Dias no meio, onde rende mais)
Paulo Agostinho (em vez de um verdadeiro PL como Skoglund, Chermiti ou Rodrigo Ribeiro).

Eu percebia se a utilização fosse para dar mais experiência e rendimento imediato, impedindo a equipa de cair mentalmente.

E se o Edu Pinheiro tem experiência e um rendimento aceitável para esta divisão, os outros dois que falaste não têm nada que justifique, racionalmente, a sua utilização.

Gonçalo deve ter sim, Essugo alguns também talvez. O resto, acho que só se os jogos forem mesmo acessíveis ou não existirem outras opções.

Acredito que um ou outro desses apareça numa convocatória ou outra, mas parecem-me muito verdes para serem chamados a jogar.

Dependerá sempre da evolução de cada um durante a época também, claro.

Sporting CP B sobe à liderança
https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/30680

Campeões do Puro Futebol :champagne: :champagne: :champagne: :champagne:

O que é isto?

Tiago não sei, mas o Nazinho está em fase final de recuperação.

Concordo com todos os nomes que referes, menos o Benny. Anda a jogar mais na direita quando é melhor no meio, mas tem qualidade para ajudar a equipa.

O Edu é melhor do que os outros também, nesta fase, mas sem qualquer ponta de futuro e ambição de subir significativamente na carreira não se justifica muito jogar.

Pelo menos o Rodrigo (que estava a mais na Liga 3) já saiu…