Sporting CP B - Época 2021/2022- Liga 3

EQUIPA B GARANTE LUGAR NA LIGA 3

Série B (Sul):
Cova da Piedade
Torreense
V. Setúbal
União de Leiria
Caldas
Oliveira do Hospital
Alverca
União Santarém
Sporting B
Oriental Dragon
Amora
Real SC.

pré -época 2021/2022

Sporting CP - 3-8
V.Guimarães 1-2
Estrela da Amadora

1 Curtiu

Recordando o formato

Já anunciado pela FPF em abril, o formato da Liga 3 assenta numa primeira fase a duas voltas, com um total de 22 jornadas em cada série. Os primeiros quatro classificados de cada série apuram-se para a fase de subida, ao passo que os clubes do quinto ao 12.º lugar em cada uma das duas séries jogam pela permanência na Liga 3.

Na fase de subida, a série 1 vai ter o primeiro e o quarto classificados da série A a cruzar com os segundo e terceiro da série B. Na série 2, o inverso: o primeiro e o quarto da série B cruzam com o segundo e o terceiro da série A. Esta fase joga-se a duas voltas e o primeiro classificado de cada série apura-se para a final da Liga 3, subindo também à II Liga. Já os dois clubes que acabarem a fase de subida em segundo lugar das respetivas séries, disputam uma eliminatória a dois jogos e o vencedor desta joga outra eliminatória, desta feita com o antepenúltimo classificado da II Liga, para apurar quem vai ser a outra equipa a marcar presença no segundo escalão.

Na fase de permanência, os outros 16 clubes são divididos em quatro séries de quatro clubes cada, da seguinte forma:

SÉRIE 3 - 5.º, 7.º, 9.º e 11.º classificados Série A
SÉRIE 4 - 6.º, 8.º, 10.º e 12.º classificados Série A
SÉRIE 5 - 5.º, 7.º, 9.º e 11.º classificados Série B
SÉRIE 6 - 6.º, 8.º, 10.º e 12.º classificados Série B

Esta fase também é disputada a duas voltas e com bonificação de pontos, isto é: o quinto classificado na fase regular parte para esta segunda fase com oito pontos, o sexto com sete pontos, o sétimo com seis, o oitavo com cinco, o nono com quatro, o 10.º com três, o 11.º com dois e o 12.º com um. Os últimos classificados de cada uma das quatro séries descem ao Campeonato de Portugal (CP), que passa a ser o quarto escalão do futebol nacional. No sentido inverso, deste sobem quatro emblemas à Liga 3.

PLANTEL:

GR
Defesas
MEDIOS
AVANÇADOS

TREINADOR: Filipe Celikkaya

SAIDAS OFICIAIS :

Nuno Moreira e Tomás Silva para o VIZELA
Mees de Witt para o Zwolle
Tomás Silva para o Vizela
Diogo Sousa - rescisão

Esta equipa vai ter de elevar muito o nível.

Só os melhores da formação deviam ficar e devíamos tentar investir em jogadores promissores de outros países (temos aqui pessoal que já deu bons exemplos de “scouting”), bem como jogadores que tenham sido destaque nestas divisões e possam subir.

O que assusta mais é que não temos uma base que permita integrar estes jovens, o que pode ser mau numa liga que prevê-se competitiva.

Não faz sentido ter a equipa B na Liga 3, temos de subir muito o nível e subir à 2a Liga.

Obrigatório.

Veremos…

completamente então na série que estamos inseridos se forem lá só com miúdos estamos mal.
E não sei senão descem ao CNS.

A questão é que os jogadores que temos não têm nível para dar garantias de subida à 2a Liga.

Por outro lado, não será fácil que fossem 4 ou 5 jovens jogadores a chegarem do estrangeiro a elevar o nível.

Contratar jogadores mais velhos para integrar nesta equipa também não será a melhor política.

Jogar com os menos utilizados da A também pode não ser a melhor estratégia porque este é um campeonato de regularidade e as dinâmicas de grupo serão importantes.

Ir pelo menos á fase de apuramento.

Até agora concordo com os jogadores que saíram, têm de sair outros e entrar bastantes dos sub 23. Talvez seja necessário 1 ou 2 contratações.

com as equipas que tens na série 1 ou 2 aquisições só?
boa sorte.

Cova da Piedade
Torreense
V. Setúbal
União de Leiria
Alverca

só aqui estão 5 equipas que vão apostar forte para subir .

Depois ainda há 2 boas equipas como Amora e Real SC.

Com os trambolhos que estavam nos sub-23 a subirem para a B , e poucos reforços, prepara-te é para lutares para não descer.

Se os jogadores que ficam desta época mais os Sub 23 evoluírem como esperado e encarem a competição de forma séria penso que temos hipóteses de ficar nos 4 primeiros. Mas concordo que 1 ou 2 contratações possa ser curto.

não estou tão optimista , como te digo é uma série complicada , com muitas equipas que vão apostar forte na subida .

Mais valia acabar com a equipa B ou com a de sub 23. Para ter uma equipa de reservas basta uma destas, e ia facilitar muito o crescimento dos jogadores pois com plantéis mais curtos haveria mais espaço para dar tempo de jogo a todos imo

Não acredito em nada que não seja lutar para manter na Liga 3.

Será uma divisão suficientemente competitiva para os jogadores crescerem, se forem bem trabalhados.

Possibilidades de subir não vejo. Já não via com o plantel da época anterior, quanto mais após a saída dos elementos mais experientes e com mais qualidade atualmente.

Aguardo com curiosidade para saber quem serão os elementos deste plantel e se existirão contratações ou se vão basear tudo em promoções a partir dos Sub23.

3 Curtiram

Reforços :

Vando Félix - EX- Leixões - avançado
Abdul Fatawu Issahaku - EX- Steadfast FC (Gana) - avançado

EQUIPA B DE REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
28 Jun, 2021

EQUIPA B

Filipe Celikkaya orientou o primeiro treino da pré-época

Tal como a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, também a equipa B regressou ao trabalho nesta segunda-feira, na Academia, em Alcochete, dando assim início à pré-temporada 2021/2022.

Durante a manhã os jogadores Leoninos fizeram os habituais testes físicos e médicos, assim como os agora importantes testes de despiste à COVID-19. Uma vez que todos os atletas testaram negativo, durante a tarde Filipe Celikkaya pôde orientar com toda a normalidade o primeiro treino da pré-época.

Após esta primeira sessão de trabalho, João Goulart falou aos meios de comunicação do Sporting CP dando conta da satisfação por estar de regresso ao trabalho: “É sempre bom aproveitar as férias, mas ansiamos sempre por este momento, por voltar a trabalhar e a estar com os nossos companheiros de equipa”.

O defesa-central falou ainda da Liga 3, a prova que se vai estrear esta temporada e na qual a equipa B verde e branca vai competir, comentando, contudo, que neste momento o pensamento ainda não está na competição.

“Há sempre ansiedade, mas também muito foco no trabalho. Sabemos que vamos ser uma das equipas mais jovens, o que é bom para nós de forma a evoluirmos, mas para já só estamos focados na pré-época e em evoluirmos treino a treino”, disse.

Disseram quais os.jogadores na equipa B?

Pelas imagens: Diogo Almeida, Vasco Gaspar, Hevertton, Loide, Chico Lamba, Goulart, Rodrigo Rêgo, Emanuel Fernandes, Gonçalo Costa, Fati, João Daniel, Edson, Bernardo Sousa, Lucas Dias, Diogo Brás, Geny, Tiago Rodrigues, Skoglund

Boa escolha de plantel, a julgar por esses nomes.

Faz sentido estar aqui também o Samuel Lobato e o Daniel Rodrigues, pelo menos nesta fase.

Sim, é uma boa base para começar.

Mas preocupa-me a falta de experiência numa Liga 3 que será competitiva, espero que esta equipa seja suficiente para se manter.

Com o tempo descerá o Tiago Ferreira para aqui, o André Paulo deverá ser o titular e o Joelson também deve jogar nesta equipa com alguma regularidade, parece-me.

Mas, sem 2/3 reforços, ainda fica curto.

1 Curtiu

vai ser competitivo

SL

1 Curtiu