Sporting CP B- Época 2020/2021

Concordo contigo em quase tudo…
Mas se tiras João Silva, João Oliveira, Paz, Tomás Silva e Nuno Moreira, com quem é que vais subir?

1 Like

E mesmo com esses sabe Deus! Há que sacrificar estes miúdos em prol de outros que irão chegar! Futebol é isto! É muito mais importante para mim ter uma equipa a competir na segunda liga, ao invés de querer dar minutos a determinados atletas já em Janeiro na segunda liga! Prioridades em que o principal beneficiado terá que ser sempre o Sporting Clube de Portugal.

2 Likes

Ora aqui é que já estou totalmwnte em desacordo contigo…
Sacrificios é o que estes miudos mais tiveram neste clube desde os 8 anos…
Não se pode matar a carreira destes miúdos,sabendo que a mesma é curta…
Quando deram sempre tudo em prol do clube, não tendo a sorte com quem lhes apareceu no caminho na orientação…
Se querem que sejam o suporte de outros, têm de ser compensados pelo menos financeiramente, mas acho que nem com isso eles ficam satisfeitos, porque o que eles querem é reconhecimento da qualidade que têm.

1 Like

Compreendo perfeitamente o teu comentário e até tens razão! mas o futebol de justo tem pouco, e eu sei do que falo pois passei pela formação do Porto e sofri bem na pele o que é ser “mercadoria”! Infelizmente não podemos comparar a vida profissional de um cidadão comum com um profissional de futebol.
Há muitos interesses e vale tudo ou praticamente tudo!

1 Like

Com potencial elevado para poder fazer parte de uma pre epoca na A procurava já em janeiro por a rodar já numa 2 liga o JóJó e o João Silva, nao tem contado para subir este ano e por isso ganhariam em rodar, Jojo tem estado fora por lesão e loide tem sido opção válida, existe retaguarda nos sub 23 também, para o lugar do João Silva tens para alem do Goulart a possibilidade de baixar quaresma em alguns jogos ou inacio ou chico lamba dos sub 23.

Este ano Paz, Moreira e Tomás Silva devem ficar pois são cruciais para a manobra desta equipa, acho que podem espreitar treinar com A com frequência, no próximo ano tens o Mamede, nazinho e Edson e Bruninho mais forte e o Rodrigo F. que tem que perder a vergonha e ser o patrão do meio campo para chegar e jogar na A a espaços.

Os restantes (braz, bennie, mitrofsky e até o metz) nao tem praticamente jogado e salvo melhores opiniões não fazem a diferença e nos sub 23 e juniores temos malta para cobrir lesões, falhas, etc e se aconpanham formação sabem que já estamos a recrutar nestes escalões para permitir subidas e antecipar etapas.

Referi que é importante subir e por isso só coloco risco na saida do João Silva , o JóJó tem sido bem substituído e tem pernas e futebol e é mau para ele e para sporting não lhe dar já um desafio mais duro para ele se destacar, isso faz parte do processo.

Saudações Leoninas

Também há que ter em conta que a motivação não é um dado de somenos, isto é, que jogadores motivados para jogar aqui podem render mais do que jogadores desmotivados (a não ser que o diferencial de qualidade seja mesmo abissal).

O Elves Baldé, por exemplo, não é titular e não justifica andar aqui. Pode ser emprestado à II Liga.

Os outros concordo que fiquem porque acho que até terão alguma motivação para subir, jogar partidas que são transmitidas pela TV e que o treinador principal do Sporting segue com mais atenção do que partidas da 2ª Liga.

No caso do João Oliveira, por exemplo, joga a par do Loide numa posição onde a equipa A só tem um jogador, pelo que pode e deve acreditar que trabalhando a 200% e mostrando qualidade está mais perto da equipa principal.

Concordo contigo relativamente ao tema do compromisso daí o filtro que penso que deveria ser realizado e testar descidas dos miudos graudos da A para serem inspiração para quem quer uma oportunidade em cima.
O Elves á semelhança do jojo tiveram um azar e também se lesionou no arranque e nao sei como está mas sim cabe numa 2 liga onde jogue.
Quanto ao Jojo acho mesmo que tem que era muito bom rodar já na 2 liga , está num patamar diferente e aí vai dar conta do recado e á semelhança de um Bragança pode ser mesmo alternativa para o ano, mas tem que melhorar a cobertura defensiva e aguentar aquele vaivem constante que RA exige dos alas, ele é trabalhador e tem garra para isso e julgo que RA nao apostará nele este ano ainda e ou vêm algum Joao Pereira ou um Miguel Lopes para o banco tipo antunes ou terá como alternativa a Porro o Mateus ou até o TT.

Entre jogar no campeonato de portugal, treinar com a equipa principal e poder ser convocado pelo RA para jogos da taça ou taça da liga, ou ir para uma equipa da segunda liga sem ter a certeza se seria titular (Exemplo de Pedro Mendes no Almeria), eu preferia a primeira opção!

PS: Estou a falar de empréstimos para 2 liga, porque se fosse para a 1 Liga já seria diferente!

A época é longa e tenho a certeza que se algum jogador da esquipa B estiver a jogar e treinar bem que o RA lhe dará uma oportunidade! E como exemplo tens o Pedro Marques, que para a qualidade que ele tem está a jogar no “fraco” campeonato de Portugal, mas que já teve uma oportunidade para jogar na equipa principal e mostrou-se muito bem a RA.

SPORTING CP B VS. GD FABRIL ADIADO

Por Sporting CP
26 Nov, 2020

EQUIPA B

GD Fabril tem mais de metade da equipa infectada com COVID-19

O jogo da equipa B do Sporting Clube de Portugal frente ao GD Fabril, que estava inicialmente agendado para as 11h00 deste domingo, foi adiado, uma vez que a equipa adversária tem mais de 50% dos seus jogadores infectados com COVID-19.

A partida referente à sétima jornada da série G do Campeonato de Portugal irá realizar-se apenas no dia 13 de Dezembro, às 15h00.