Sporting CP é o Clube mais representado entre as nomeações do CNID

Creio isto ainda não estava em lado nenhum por isso criei um tópico. Tirado do sporting.pt

[b]João Mário[/b] e [b]Adrien[/b] foram dois dos cinco nomeados para o prémio de melhor futebolista do ano de 2016 propostos pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto. Além dos dois médios ‘leoninos’, estão também colocados na lista André André, Jonas e Rafa.

O Sporting CP está também representado nas duas outras categorias divulgadas no site oficial do CNID, sendo o Clube com mais jogadores citados: Gelson Martins e Iuri Medeiros – actualmente emprestado ao Moreirense – concorrem pelo prémio de revelação do ano (Danilo, Diogo Jota, Miguel Silva e Renato Sanches são os outros nomeados), ao passo que Francisco Geraldes está na luta pela distinção de melhor jogador da II Liga a par de André Silva, Ewerton, Pedrinho e Platiny.

A votação vai decorrer até 29 de Abril e os vencedores serão anunciados a 2 de Maio. Os prémios serão entregues na Gala dos 50 Anos do CNID, na Estufa Fria, a 9 de Maio.

Acho que as nomeações são justas, mas a ausência de Slimani para mim não tem sentido. A nomear dois jogadores do Sporting eu nomearia Adrien e Slimani. A nomear um provavelmente eu nomeava Slimani.

Já agora para mim os vencedores justos deste prémio seriam nas respetivas categorias: Jonas, Iuri e André Silva.

André André nomeado para quê mesmo? :lol:

Gostaria mesmo era que o Sporting fosse campeão nacional de futebol profissional.

O André André foi nomeado uma vez que até parecia mal não estar lá nenhum do porto e o Danilo foi posto noutra categoria.

É ver quem venceu mais vezes o jogador do mês ou então escolher, não sei o critério, mas eu escolheria Adrien para melhor de Portugal, mas de longe.

O William há dois anos foi o que teve mais prémios no mês e sabes quem ganhou? O Enzo.
Este ano vai ser para o Jonas piscinas.

Eu acho que o prémio de melhor jogador vai para alguém da equipa que ganhar o campeonato!

Ganha o piscinas e o musgueira, mesmo que ganhemos campeonato, espero que sim, ao musgueiras ninguém tira o prémio.

Não sabia que havia uma associação dos jornalixeiros desportivos.
Deve ser presidida por Mr. Burns e o Nuno Farinha é o vicepresidente

Mais estranho são algumas ausências de vulto

Futebolista do ano: Carlos Xistra, Jorge Ferreira
Revelação do ano: Luís Ferreira
Jogador da 2ª Liga: Luís Godinho.
Prémio carreira: Voucher Pereira

Seria justo incluir estes jogadores.
Ganhavam de caras. Mas ofuscavam os vencedores antes da votação Jonas Piscinas e o Cotoveladas-Tenho-Mais-5-Anos

Os Corpos Sociais do CNID-Associação dos Jornalistas de Desporto propõem aos seus associados, para votação, os seguintes atletas Candidatos a Futebolistas do Ano 2016, I e II Liga e Revelação:
Futebolista do Ano – I LIGA
Adrien
Sporting Clube de Portugal
André André fcp
João Mário Sporting Clube de Portugal
Jonas slb
Rafa Sporting Clube de Braga
Futebolista do Ano – II LIGA
André Silva
Futebol Clube do Porto
Ewerton Portimonense
Francisco Geraldes Sporting Clube de Portugal – B
Pedrinho Sport Clube Freamunde
Platiny Clube Desportivo Feirense

Revelação do Ano
Danilo
fcp
Diogo Jota Futebol Clube de Paços de Ferreira
Gelson Martins Sporting Clube de Portugal
Iuri Medeiros Moreirense Futebol Clube
Miguel Silva Vitória Sport Clube
Renato Sanches slb

Se por um lado gostamos que estejam 2 jogadores do Sporting nomeados para jogador do ano, por outro lado vai dividir os votos dos jornalistas com tendencia verde.

Espera os jornalistas sao todos imparciais.