O objectivo deste tópico não é alarmar ninguém desnecessariamente, nem lançar (ainda mais) confusão e muito menos gozar com o Sporting. Mas numa notícia que saiu hoje no Record a propósito da resposta do Sousa Cintra ao Costinha, que muitos já devem ter lido, um ex-vice-presidente do nosso clube alerta para uma possibilidade em que alguns de nós sportinguistas já pensámos, mas cuja ideia preferimos reprimir.
Se estas declarações do nosso ex-presidente Abílio Fernandes, transcritas embaixo, podem ser encaradas por alguns como uma «boca» irresponsável, irrealista e comprometida com eventuais interesses, a verdade é que hoje em dia falamos e ouvimos falar com alguma frequência de um tema que seria impensável há não muito tempo.
Confesso que li e não consegui contrariar nada - e ainda por cima fiquei a saber uma informação nova acerca das nossas garagens… Achei que devia haver um tópico para além do do JEB para discutir o nosso futuro próximo (se os moderadores considerarem desnecessário, por favor sintam-se à vontade para o bloquear/apagar).
Onde irá parar o nosso querido Sporting??
[hr]
Aqui está a notícia (o que interessa é o último parágrafo):
[u][b]Sousa Cintra: «Costinha que diga que palhaçada é essa do papel»[/b][/u] [b]EX-PRESIDENTE IRRITADO COM AMEAÇA DO MINISTRO[/b] 08:00 quinta-feira, 16 dezembro de 2010Para Sousa Cintra, a polémica com Costinha nem teria chegado a tanto. “Não disse nada que outro sportinguista não dissesse”, observa, sobre o facto de ter questionado as “responsabilidades” do diretor de futebol. “Estou de consciência tranquila. Não retiro uma vírgula”, acrescenta. Apesar de não querer “alimentar polémicas com empregados do clube”, o empresário, de 66 anos, sente-se lesado no bom nome, pela forma como Costinha reagiu à crítica, pedindo-lhe para se meter “na sua vida” e ameaçando “um dia” revelar “um papelinho do tempo em que ele era presidente [de 1989 a 1995].
“Tenho respeito por ele e desejo-lhe sucesso. Mas não teve comportamento próprio de um diretor de futebol. Se quis atacar a minha gestão, lembro-lhe que tínhamos a melhor equipa em Portugal. O meu erro, já o assumi e arrependo-me disso até hoje, foi despedir Robson para apostar em Queiroz. Portanto, ele que diga que palhaçada é essa do papel”, desafiou, visivelmente irritado, admitindo que tentará esclarecer o assunto “quando estiver” com José Eduardo Bettencourt. “Vou dizer-lhe que isto é lamentável. Não quero prejudicar o Sporting. Estes problemas não se resolvem na praça pública.”
[b]Extinção da SAD
Entretanto, Abílio Fernandes, de 64 anos, diz que o Sporting “provavelmente terá de acabar para recomeçar de novo, como a Fiorentina.” E admite propor a ideia da extinção da SAD numa futura assembleia geral. “Não sou o único a ter este ponto de vista. O Sporting está a caminhar para uma situação como a do Boavista. Já nem as garagens do estádio são suas”, lamenta o antigo vice-presidente da direção de Sousa Cintra.[/b]
Saudações Leoninas
Sporting sempre!