SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - CAMPEÃO NACIONAL 2023/2024 (24º título) 💚

8 Curtiram

Sporting es más grande que muchos piensan.
Ouçam o nosso grito de guerra !
Só um clube gigante consegue este feito no meu país :green_heart::green_heart::green_heart:
Estamos en el otro lado del mundo :slightly_smiling_face:

12 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1801252123738276128

Isto foi ontem no meio dos festejos del Santo António En la ciudad de Lisboa.
Somos muchos más do que pensamos​:green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart:

4 Curtiram

5 Curtiram

Hoje fui ao Arraial em Alvalade ou de Alvalade e vi 3 camisolas dos campeões nacionais, vestidas por 3 jovens abaixo dos 15 anos.

Proud to be Sporting!

6 Curtiram

Domínio de representatividade na equipa da época
:muscle::lion:

9 Curtiram

Até aqui os bocas de piano levaram de goleada! :slight_smile:

2 Curtiram

As voltas que isto dá…

Hoje o Sporting é o clube mais estável em Portugal, ainda não chegamos a 15/06 e já temos os principais alvos fechados ou quase fechados, temos capacidade de investimento, ganhamos no futebol e nas modalidades e crescemos em receita.

Os nosso rivais estão em estado critico, um falido, dividido e cheios d eproblemas (fcp) e o outro começa a época com um treinador a prazo, divisões interna, promessas de guerras entre vieiristas e “ex” vieiristas…

Não esperava esta mudança radical no nosso desporto :slight_smile:

5 Curtiram

respira-se melhor em Portugal, por estes dias.

3 Curtiram

Os foguetes estão a ser lançados demasiado cedo…

5 Curtiram

Concordo com o comentário, mas pés assentes no chão. Nada está ganho em Junho.

6 Curtiram

Nada disso.

Ninguém está a dizer que vamos ser ou já somos bicampeões.

O que estou a dizer, e parece-me factual, é que neste momento temos e somos o projeto desportivo mais estável no país.

Já temos idade e experiência suficiente para saber que isso por si só não garante nada, obviamente aumenta muito as nossas probabilidades (é a empresa melhor partir á frente do que atrás como estamos habituados) mas depois a época é uma maratona muito grande e tudo pode acontecer.

Mas também não devemos ter medo de afirmar o que está á vista de todos…

6 Curtiram

Isto.

Temos uma oportunidade de ouro com os fruteiros sem um tusto à beira de uma guerra civil e com os lamps a quererem matar o treinador e o presidente.

Neste momento respira-se Sporting e é preciso aproveitar a onda para se continuar a criar algo duradouro.

Desde os anos 90 que esperava que o Sporting voltasse a dominar como nos anos 40 e 50.

Pensei que fosse por 2002 após 2 campeonatos em 3 anos.

Sempre tive a ideia que o fcp pôs Pinto da Costa deixaria de contar.
Esperava é que o corrupto saisse no início dos anos 2000 e não em 2024.

E penso que no futuro fica Sporting e boifica, como era até finais dos anos 70.
Mas espero décadas próximas com domínio do Sporting

2 Curtiram

Eu espero, sinceramente, que o benfoca se foda… rápida e definitivamente.

6 Curtiram

Concordo, mas a prova de fogo vai ser quando o Amorim sair. Aí saberemos se temos um projecto ou se tivemos só sorte.

3 Curtiram

Acho que até o Varandas percebe que foi sorte.

A grande questão é se conseguimos aproveitar esse “lucky strike” para desenvolver uma estrutura além do treinador. Suspeito que não, mas espero não descobrir tão cedo.

4 Curtiram

Bora Sporting…

Mourinho no fcp foi sorte?
JJ no slb foi sorte?

1 Curtiu