Eu vivo em frança perto de Paris, e tive conhecimento deste clube a poucos meses, mas nao sabia que podia ser campeao de França. Por isso criei este topico para dar merito. Obtiveram um bilhete pa taça uefa de futsal po ano com o titulo.
Ah poucos anos fomos jogar com eles. Enorme orgulho ter um Sporting campeão em frança esperemos que em Portugal o Sporting também seja bi-campeão :mrgreen:
A 21 de Maio de 2011 o Sporting Clube de Paris conquistou o Campeonato Nacional de Futsal ao vencer a poderosa equipa do Paris Métropole por 9-8, com o golo da vitória a ser marcado por Betinho a 7 segundos do fim do prolongamento. O clube entrou assim para a história como o primeiro a conseguir uma dobradinha Taça-Campeonato, ganhando igualmente o "passaporte" para a UEFA Futsal Cup.
Parece ter uma colónia brasileira importante, mas os jogadores francófonos parecem ser luso-descendentes Ah, Leões! O futsal não se encontra tão desenvolvido em França como em Portugal, mas esperemos que o Sporting possa impulsionar a modalidade.
Só hoje vi este tópico, apesar de já conhecer esta filial há uns tempos e de já ter tido conhecimento do título que conquistaram. Os meus parabéns atrasados!
Até em França somos campeões! Enorme Sporting! :dance:
(Desde já desculpem o desenterranço, que por sinal, nem é pelas melhores razões)
O Sporting de Paris, como a maioria deverá saber, domina o futsal em França já a alguns anos…
Ontem foram surpreendentemente eliminados nas meias finais dos play-offs do campeonato e assim sendo, dizem adeus ao título.
A razão porque estou a escrever isto é porque quando vi a notícia que eles tinham sido eliminados li pessoal da JL França (que costumava ir a alguns jogos apoiá-los) dizer com todas as letras que era muito bem feito e tinha-se feito justiça. Porquê? Segundo eles dizem o clube mudou de direcção recentemente (antes era o fundador, Português emigrante lá, o José Lopes), se não estão em erro. E com a mudança de direcção (para um cidadão francês, suponho eu) a JL França foi proibida de ir apoiar ou de sequer entrar no pavilhão, supostamente porque os cânticos de apoio eram em português… ainda tentaram falar com a direcção, mas foram completamente ignorados.
Lamento imenso desenterrar este tópico, mas estava agora a dar uma vista de olhos nesta filial e achei curioso eles terem o seu próprio “jubas”, muito engraçado. :lol:
Noutro ponto, fui ver a sua história que está exposta no site, e como sou leigo a línguas usei o tradutor.
Na versão original, em francês, diz filiale officielle du Sporting Portugal depuis 1984., ao colocar no tradutor, de FR para EN, fica the official subsidiary of Sporting Lisbon since 1984.