Sporting Business

Estava a gostar muito até ver, na parte dos direitos de imagem dos jogadores, uma foto com Jéssica Augusto + Adrien + Nélson Évora… num evento de promoção parece-me ser à Adidas. :wall: :wall:

Está muito bom. Um pequeno reparo: acho que poderia ser interessante incluir uma montagem sobre como ficariam as bancadas em verde com o patrocínio de uma marca a branco…

Sendo eu um leigo na matéria de Marketing e Gestão, fiquei abismado com este documento. É brutal a quantidade de espaço publicitário que temos e por vezes nem temos a noção disso estando ele perante os nossos olhos.

Tambem achei fora e ambito a página 58, compreendo a ideia da venda de imagem do jogador, mas sendo a equipa patrocinada pela Macron, aparecer esta imagem da Adidas ainda por cima junto de atletas de outros clubes… Acho que fica um pouco mau, digo eu.

P.S.- Se conhecerem quem elaborou o documento, pede que corrijam Moçambique mal escrito na página 77

Sem dúvida, totalmente de acordo… Até porque o dinheiro do nome da venda da bancada devia ser mesmo para alterar as cores das cadeiras do estádio que eu pessoalmente considero, a par com o estado do relvado, o maior defeito a nível visual.

Eu percebo a ideia, mas sinceramente, e com todo o respeito que a Macron nos merecesse, o Sporting tem que se associar a uma marca maior e que seja reconhecida mundialmente. Com os investimentos feitos e com os acordos recentemente estabelecidos, a adidas é provavelmente neste momento a maior referência a nível mundial desta área.
Penso que a ideia terá sido mesmo essa, associar os nossos jogadores às prestigiadas marcas. :wink:

Reforço a ideia de que não percebo nada disto, mas…

Não há um conflito de interesses (se é que isso se pode chamar assim), por o jogador ser vestido pelo clube por uma marca (Macron) e depois poder aparecer num evento de outra empresa (Adidas)?

Estive a ver o documento e até me apetece investir :stuck_out_tongue:
eu reparei no seguinte : “Documento confidencial. É proibida a cópia/partilha deste documento sem a autorização prévia do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”
eu percebo a nossa curiosidade, mas se calhar isto não devia ser partilhado desta forma (desconheço a fonte)

Este documento estava no site oficial do Sporting disponível para download. Penso ser pratica comum em todos os clubes, pelo menos em Portugal é.

https://www.youtube.com/watch?v=W6Dc3OB3IbQ

‘MANITA’ DA SUPER MARCA SPORTING Por Jornal Sporting 14 Dez, 2017 NOTÍCIAS Cinco anos consecutivos com galardões na Gala Superbrands reforçam peso da marca verde e branca

A 13.ª Gala da Superbrands, decorrida na semana passada no hotel Pestana Palace, em Lisboa, voltou a laurear o Sporting Clube de Portugal. Esta foi a quinta distinção consecutiva para os leões numa iniciativa que homenageia as melhores marcas nacionais, em várias áreas. Na componente de desporto, a organização vinca a preponderância mundial do Clube, com mais de 20 mil títulos e o único a ter formado dois Bolas de Ouro (Luís Figo e Cristiano Ronaldo), relevando também o crescimento no número de associados, agora o quinto emblema. António Rebelo, vice-presidente do Clube, marcou presença na ocasião e, no site da organização, pode ler-se o elogio à aproximação do Sporting aos adeptos: “O Sporting Clube de Portugal procura manter uma ligação emocional activa junto dos seus Sócios e adeptos que, através de um diálogo permanente com a marca, explora simultaneamente os eixos da paixão, neste caso da paixão pelo desporto, e do amor (amor por um clube), tornando-se estes os princípios fundamentais na estruturação de uma love brand definida e reconhecida como tal pelos próprios Sportinguistas”.

Também é elogiada a diversificação de conteúdos por meios próprios, nomeadamente pelo Jornal Sporting, pelo site www.sporting.pt e pela Sporting TV, mas também as campanhas de crescente associativismo, casos do ‘Feito de Sporting’. A terminar, refere-se o “bom nível de retorno” das parcerias institucionais e empresariais num “marketing segmentado”.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-12-14/manita-da-super-marca-sporting

JANTAR DE NATAL CORPORATE REUNIU FAMÍLIA LEONINA Por Jornal Sporting 15 Dez, 2017 NOTÍCIAS Hotel Villa Itália foi ponto de encontro para as várias personalidades do Sporting CP

Natal não é Natal sem os habituais jantares… de Natal. No Sporting CP ninguém fugiu à regra e o Jantar Corporate juntou ‘à mesa’ a família leonina. Desde Bas Dost a Katarina Larsson. De Nuno Dias a Rafael Barbosa. Muitas foram as figuras verdes e brancas que se reuniram no Hotel Villa Itália, em Cascais, para celebrarem a época festiva.

Se Cristiano Piccini não escondeu que “a melhor prenda seria sermos campeões”, Luís Martins, técnico da equipa B, salientou “o grande clima de união e solidariedade vivido no Clube”. Jorge Jesus não faltou à convocatória. Hugo Silva, treinador de voleibol, também ‘subiu à rede’, e Gilberto Borges salientou que “chegar ao Natal a liderar em várias frentes enche-nos de entusiamo”.

A consonância de mensagens surgiu com o discurso do Presidente Bruno de Carvalho, que se mostrou feliz ao ver a “família reunida”. “Orgulhamo-nos de ser uma grande família. Os ataques são permanentes e estes momentos servem para nos unirmos ainda mais, afastando aqueles que nos querem mal. Não nos esqueçamos de que eles estão 10 anos à nossa frente, porque enquanto usávamos o fax, eles já utilizavam o e-mail. Volto a apelar à militância activa, pois acima de tudo devem estar os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal”, vincou, terminando com votos de boas festas. “Desejo votos de um santo Natal e que 2018 vos traga tudo o que desejam. Entre esses desejos, que esteja o de sermos campeões em todas as modalidades”, rematou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-12-15/jantar-de-natal-corporate-reuniu-familia-leonina

PARCEIROS REPRESENTARAM SPORTING CP NA MEIA MARATONA DE LISBOA Por Jornal Sporting 11 Mar, 2018 NOTÍCIAS Clube leonino formou uma equipa corporate que vestiu de verde e branco e foi correr de leão ao peito por Lisboa

Foi um dia diferente aquele que os parceiros Sporting CP Corporate viveram neste domingo. Fora do stress do trabalho e das normais relações institucionais, foram mais de 75 os que vestiram de verde e branco e representaram o Clube de Alvalade na Meia Maratona de Lisboa.

A iniciativa surgiu por parte dos leões e, feito o convite, a adesão foi significativa, mesmo com condições meteorológicas pouco convidativas. A reunião foi feita no Estádio José Alvalade, onde a equipa vestiu de leão ao peito e se juntou para se dirigir em conjunto para a partida, em Sete Rios.

Realizada a prova, que terminou em Belém, todos os parceiros Sporting CP Corporate voltaram a reunir-se para seguir para um almoço de confraternização no restaurante Bellalisa, onde se premiaram os dois leões mais rápidos durante a manhã. No final, foi um dia desgastante pelos quilómetros cumpridos, mas sempre vivido com um espírito positivo e que deixou satisfeitos todos os presentes.

Leia a reportagem na íntegra na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas a partir da próxima quinta-feira.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-03-11/parceiros-representaram-sporting-cp-na-meia-maratona-de-lisboa