Sporting-Boabosta

MVP Deivid. Na noite da despedida… :? :cry:

Primeira parte desesperante: charutada para a frente, para os matulões da defesa do Boavista rechaçarem, perdas de bola sucessivas, duma delas resultou um golo, equipa quase toda mal, com destaque (por ordem de negatividade) para Martins, Custódio, Bueno e um inenarrável Abel.

Compreendo a idéia de fazer companheiro do Liedson um jogador com mobilidade, e nesse caso Bueno ganha a Deivid. Mas quando esse jogador é incapaz de num jogo fazer duas recepções de jeito ou acertar duas vezes o tempo de salto a uma bola, não dá mesmo. Se Deivid se vai mesmo embora (surpreendente agora seria não ir), este Bueno não interessa, e Djaló está ainda verde.

Jogo ganho a partir do banco. 20 valores para Paulo Bento nas substituições. Não foram as entradas de Nani e Deivid a chave do jogo, mas a substituição de Custódio por Nani e a passagem de Moutinho para trinco, a substituição corajosa que se impunha, quando eu temia a substiuição medrosa, de Romagnoli por Nani. A reorganização do meio-campo foi a chave para a diferença de qualidade abissal do jogo do Sporting entre a primeira e a segunda partes.

Apesar de ter estado abaixo das expectativas - escondendo-se muitas vezes do jogo e estranhando a colocação na esquerda do meio-campo - Romagnoli tem de ser titular. Se evoluir, e mostrar 80% do que pode (depende de muitos factores, mas não jogando isso vai ser impossível), será o melhor nº 10 e provavelmente o melhor jogador da Liga portuguesa. Que procure com todas as ganas a sorte e que esta o proteja.

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

(Bueno esteve fraquissimo)

e estavam à espera de quê? penso que foi gerada demasiada expectativa em redor deste reforço…pessoalmente nunca me convenceu…desde o primeiro jogo particular que fez revelou falta de capacidades que não podem ser meramente explicadas por falta de entrosamento com os colegas ou insuficiente tempo de adaptação ao futebol português.

Para mim é mais um coxo que pode dar alguma ajuda ao Liedson lá na frente, mas não espero muito mais dele…Yannick só não lhe tira o lugar porque não vai poder jogar estes 2 jogos (boavista e nacional) e porque é jovem e terá que ser integrado na equipa de forma gradual…

mas oxalá me engane…

É preciso ter calma com o Bueno,Acosta também demorou a impor-se.Se calhar até se pode confirmar que não é jogador para o nosso clube mas ás vezes surgem surpresas.

tb votei no nani, brilhante

Prémio cretino da noite para Pedro Barny, como não podia deixar de ser. Transcrito do pasquim:

«Pressão extra empurrou-nos para trás» (Pedro Barny)

Sem querer justificar a derrota com a actuação da equipa de arbitragem, Pedro Barny fez ainda assim questão de afirmar que não foi só o Sporting a empurrar o Boavista «para trás».

«Não desculpo a nossa derrota com a arbitragem, mas é evidente que em muitas fases do jogo a nossa equipa foi pressionada, mas não só pela equipa do Sporting, que tem valor para ganhar ao Boavista. Mas houve alguma pressão extra que nos empurrou para trás e que nos impediu de jogar como na primeira parte. Os jogadores não mereciam isto e estou triste por eles», disse Pedro Barny.

«O Sporting é uma equipa forte a jogar em casa, depois de uma pré-época bem conseguida e até com algum brilho, mas hoje sentiu algumas dificuldades na primeira parte. Esta é uma parte da explicação para a derrota. A outra está noutros intervenientes no jogo, que infelizmente às vezes complicam mais do que deveriam, não passando despercebidos», atirou.

Para além de ter sido o pior central que alguma vez vi jogar no Sporting (sim, pior que o Hugo), revela toda a sua rasteirice como homem ao revelar-se mais um lambe-rabos do Loureirini Junior. Espero que venha a confirmar toda a sua mediocridade também enquanto treinador, acabando por substituir o Jorge Gabriel no Arouca! :twisted:

Foi um jogo daqueles à Sporting. Sempre a sofrer e sempre a acreditar. Como estou sempre nos DUXXI e raramente páro para ver o jogo é dificil perceber quem esteve bem e quem esteve mal.

Mas sem dúvida que o MVP é Deivid, logo no último jogo. Tristeza.

«Mas houve alguma pressão extra que nos empurrou para trás e que nos impediu de jogar como na primeira parte. Os jogadores não mereciam isto e estou triste por eles»

Foi a arbitragem a empurrar para trás e o Cissé a empurrar para o lado. Fez um penálti escandaloso sobre o Liedson e mostrou toda a classe no terceiro golo do Sporting: preocupado por não saber onde estava o Liedson, até se esqueceu que a bola também interessa no futebol… deu uma furada de todo o tamanho e pimba!

Bom.

Calmo agora confesso que cheguei ao intervalo com vontade REAL de invadir o campo e gritar nas orelhas de Bento e de Barbosa face a tamanha incompetência demonstrada hoje.

E que incompetência?

1º - A história dos equipamentos - Mal vi entrarem as equipas não acreditei no que estava a ver. Foi logo uma chuva de SMS para vários destinatários, alguns deles do fórum.
Como é possível que tenhamos um director desportivo e um treinador pagos para acautelar estas coisas e que o Sporting tenha desperdiçado 45m que muita falta lhe podiam ter feito nos quais, ao nervosismo natural da estreia, aos erros tácticos referidos mais à frente, se juntou a total falta de competência de não acautelar os interesses do Sporting na questão dos equipamentos?

Eu estava possesso, fartei-me de berrar relativamente à questão dos equipamentos, foi notório o problema de cada vez que um jogador queria fazer um passe longo ou em momentos de aperto em que era preciso decisões rápidas e a confusão era por demais evidente nos jogadores.

Estes erros não têm perdão. Barbosa (ou o responsável específico da sua equipa por isto) é um incompetente.

A segunda parte confirmou o que eu disse e quando as equipas entraram ficou tudo a olhar para mim como quem diz (o maluco que estava a espumar tinha razão).

2 - Os erros tácticos.
Que técnicos de bancada (como eu) elegam meios campos em fóruns onde colocam carlos martins e romagnoli na mesma equipa percebe-se, afinal por alguma razão estamos aqui e não no mundo do futebol. Agora que Paulo Bento faça essa asneira e quase nos faça perder pontos com isso já não se aceita.

Só uma besta quadrada ainda não percebeu que Romagnoli e Martins, cada um no seu estilo e à sua maneira têm duas coisas em comum:

a) são “fazedores de jogo”. Um rompendo o o outro circulando, ambos tentam construir jogo ofensivo no seu estilo. São jogadores que têm de receber a bola com muita frequência, ou as equipas onde estão não produzem.
b) não duram 90 minutos (embora o roma hoje tenha impressionado nesse capitulo)

Sendo assim entre Roma e Martins não existe compatibilidade. Existe anulação. Os dois em campo anulam-se, mesmo procurando o seu objectivo de forma diferente.

Além de se anularem anulam também o fim de jogo, pois estoirando os dois bem cedo criam um problema de inexistente alternativa.

Agora o jogo:

A primeira parte foi um jogo de 3ª divisão pelos factores já referidos: nervoso, equipamentos e opções. O Boavista viveu semelhantes problemas com a questão específica dos equipamentos mas jogando um futebol mais curto lá conseguiu meter um golo e deixar-nos histéricos.

Na segunda parte tudo foi diferente e Bento acabou por remendar relativamente bem (mas com riscos desnecessários caso tivesse trabalhado em condições desde o início) as trapalhadas do início. Custódio era uma unidade a menos (e não foi só neste jogo) e Moutinho vez bem o lugar (mas paredes tem de voltar com urgência e já agora chamem zezinando). Nani mostrou porque tem de ser titular, está menos agarrado à bola, mais maduro e muito mais determinante, é o jogador ideal para um dos vértices laterais do meio campo.

Deivid entrou muito bem, à jogo do centenário. Acabou o jogo mais ao seu nível de sempre, desperdiçando duas boas jogadas por mera estupidez e lenta reacção. Merecia no entanto que o Sporting tivesse gerido a sua quase certa saída com profissionalismo, recebendo o aplauso especial no final por parte de adeptos que já deviam estar informados sobre o negócio antes do jogo, para agora não surgirem as mágoas e a desconfiança natural de quem pensará que o jogo foi determinante na venda quando isso não é verdade.

3 pontos muito importantes, o primeiro jogo é sempre bom vencer sobretudo contra equipas difíceis mas muitos alertas para o futuro.

Duvido à grande que Bento tenha percebido a incompatibilidade natural entre Roma e Martins.

Só uma besta quadrada ainda não percebeu que Romagnoli e Martins, cada um no seu estilo e à sua maneira têm duas coisas em comum:

a) são “fazedores de jogo”. Um rompendo o o outro circulando, ambos tentam construir jogo ofensivo no seu estilo. São jogadores que têm de receber a bola com muita frequência, ou as equipas onde estão não produzem.

Sendo assim entre Roma e Martins não existe compatibilidade. Existe anulação. Os dois em campo anulam-se, mesmo procurando o seu objectivo de forma diferente.

Além de se anularem anulam também o fim de jogo, pois estoirando os dois bem cedo criam um problema de inexistente alternativa.

Opinião muito definitiva. O único ponto em que concordo aproximadamente é do ponto de vista físico: os problemas de Carlos Martins são conhecidos, e Romagnoli precisa de meter mais o pé e ganhar capacidade de choque. Mas o maior problema dos jogadores não é propriamente estourarem durante o jogo, mas terem períodos de alheamento, que no caso do Martins quando começam não têm normalmente regresso. Porque do ponto de vista da qualidade e perigosidade do jogo do Sporting, se Romagnoli produzisse 80% do que pode e Carlos Martins resolvesse os problemas físicos de vez e pensasse mais com a cabeça e menos com os pés, estes, juntamente com o Moutinho e o Paredes, constituiriam um meio-campo de grande qualidade mesmo a nível europeu.

Para que este cenário se concretize, para além de alguma sorte (sobretudo com ausência de lesões), será necessário um excelente trabalho de preparação física e também uma intervenção decisiva do treinador. Oxalá isso venha a acontecer.

Maior incompatibilidade de características vejo entre Moutinho e Romagnoli: é que perdem ambos influência no jogo quando colocados nas faixas (ao contrário de Carlos Martins), e em 4-4-2 só há lugar para um médio-centro ofensivo.

Roma e Martins pautam jogo. Um na base do passe, o outro no romper. Ambos têm de reger o jogo. Se não percebes a incompatibilidade por aqui será complicado explicar melhor. Mas deixo-te mais uma razão:

Romagnoli e Martins não sabem fazer a linha, o vértice lateral, e estando os dois em campo um deles é desperdiçado aí, onde não dá o que sabe e onde não sabe dar o que é preciso, enquanto uqe no banco terás um Nani que sabe da posição para dar e vender).

Este problema faz lembrar o Brasil de Parreira (e tantos outros) onde por serem “bons” têm de jogar todos. Não é assim. Têm de jogar os melhores para cada posição e infelizmente dada a táctica actual do Sporting a posição ideal para Romagnoli e Martins é exactamente a mesma, qualquer outra é metê-los a eles (e ao Sportng) coxos.

Já o mesmo não se passa por exemplo com Moutinho que é um jogador que tem a felicidade de conseguir fazer quase todas as posições do meio campo relativamente bem.

Roma e Martins pautam jogo. Um na base do passe, o outro no romper. Ambos têm de reger o jogo. Se não percebes a incompatibilidade por aqui será complicado explicar melhor. Mas deixo-te mais uma razão:

Romagnoli e Martins não sabem fazer a linha, o vértice lateral, e estando os dois em campo um deles é desperdiçado aí, onde não dá o que sabe e onde não sabe dar o que é preciso, enquanto uqe no banco terás um Nani que sabe da posição para dar e vender).

Este problema faz lembrar o Brasil de Parreira (e tantos outros) onde por serem “bons” têm de jogar todos. Não é assim. Têm de jogar os melhores para cada posição e infelizmente dada a táctica actual do Sporting a posição ideal para Romagnoli e Martins é exactamente a mesma, qualquer outra é metê-los a eles (e ao Sportng) coxos.

Já o mesmo não se passa por exemplo com Moutinho que é um jogador que tem a felicidade de conseguir fazer quase todas as posições do meio campo relativamente bem.

A minha visão é diferente, como é patente no último parágrafo que acrescentei ao anterior “post”.

MVP:Deivid!

Pior jogador: Ai ki Bueno! :roll: De abrir a boca.

O Boabosta jogou como tantas outras equipazecas que vêm a Alvalade, fez um golo cedo, para depois meter o irritante autocarro lá atrás. Depois é gerir o tempo com quedas/faltas falsas, “talvez com a ajuda do árbitro ele expulse alguém do Sporting”. Enfim, ridículo.

3 pontos. Next. Nacional não vai ser nada fácil.

Depois desta vitoria sofrida (mas nao deixa de ser vitoria) vou fazer a minha analise aos intervenientes.

Ricardo- Sem culpas no primeiro golo mas com um frango no segundo. Eu costumo dizer. Confiança sim mas em exagero nao. E o que este Ricardo tem é percisamente isso. Confiança a mais. Viu-se no lance do segundo golo e naquele lance em que com sorte conseguio defender o remate do Fary. Jogo á parte foi ele quem me custou os 2 pontos no Desafio&Desafio.

Abel- Um dos que me surpreendeu mais mas pela negativa. Parecia que nada saía bem a este jugador. Centros pateticos, passes sem nexo, Grzelak fez o que quis dele na 1 parte e aquela entrada em que viu o cartao amarelo é de uma tremenda infantilididade onde resolve tentar passar por 2 jugadores em vez de soltar logo a bola. Mereceu o cartao. Foi das poucas vezes que dei comigo a pedir para o Miguel Garcia voltar. Jogo mau

Polga- Fico espantado com pessoas aqui no forum que dissem que o Polga é melhor que o Tonel (mas sao opinioes). Passes para a frente sem nexo ninhum onde nao tava ninguem. Quando a bola lhe chegava aos pes nunca sabia o que havia de fazer com ela.

Tonel- Mais um que nao sabia o que fazer à bola mas sempre esteve melhor que o polga.

Caneira- Melhorou muito quando passou para o lado direito mas a 1ª parte foi um autentico desastre. Ze Manuel estava sempre sozinho. Ia a frente so para atrapalhar e fez demasiadas perdas de bola com passes errados. Na 2ª parte melhorou bastante em termos atacantes mas continou a inventar em vez de jogar facil.

Custodio- Penso que todos concordamos que este foi o pior jugador em campo. Quem é que no Sporting a perder e sem pressao vai jugar para tras? Em pleno ataque a bola chegava ao Costodio que resolvia mete-la para tras. Sem falar que foi ele que entrega a bola ao Ze Manuel para o priemiro golo por resolver fazer um passado arriscado para…tras…sem pressao. Capitao ou nao vendam.no ja!

Carlos Martins- Sem ele a jogar a equipa nao funciona e isso viu.se na 1ª parte. Completamente desaparecido na 1ª parte melhorou na 2ª mas nunca conseguio agarrar no jogo como ja o fez tantas vezes.

Joao Moutinho- Nem este se safou na 1ª parte. Perde muito influencia na equipa jugandu nas alas. Na 2ª parte foi o grande pilar da equipa no lugar do custodio resolvendo sempre facil os lances mais dificeis.

Romagnoli- Ao contrario do que ja li aqui penso que o Romagnoli nao fez um grande jogo. É um bom jugador com uma grande tecnica sem duvida mas penso que seja fraquinho. Na 1ª parte foi completamente secado pelo Tiago mas na 2ª gostei muito mais dele e da sua vontade em jugar. Penso que Romagnoli retrata bem a equipa. Quando estamos a jogar mal, ele tambem esta a jogar mal, quando estamos a jogar bem, ele tambem esta a jogar bem. Espero ver melhores jogos deste sul-americano.

Liedson- Como ja se esperava sempre batalhador. Nunca desistiu de um lance e isso viu.se bem nu lance do 3 golo. Na 1ª parte nao teve muitas opurtunidades muito devido ao jogo dos colegas que nao lhe faziam chegar bolas em condiçoes. Na 2ª parte ajudou bastante a “destruir” a defesa contraria.

Bueno- Ao contario do que muita gente diz penso que Bueno nao fez um jogo muito mau. Na 1ª parte fez tanto como Liedson. Lutou mas isso nao lhe serviu de nada. Parecendo que nao ajudou tambem liedson a destruir a defesa. Nao concordo com voces quando disem que é um pessimo jugador. Pensu que é um bom jugador. Concordo com voces quando disem que percisamos de mais do que isto.

Ronny- Veio dar mais força ao ataque como nos ja esperavamos. Houve lances em que esteve nervoso e nao sabia o que fazer à bola mas penso que no geral esteve bem

Nani- Nao o considero o MVP deste jogo apenas pelo jogo de Deivid. Porque foi este jogador que mesmo jugando nas alas levou a equipa para a frente e deu aos seus colegas uma grande confiança. O seu golo é genial e penso que este é o momento marcante do jogo em que cria euforia aos seus colegas e principalmente aos adeptos.

Deivid- Sem duvida o mais surpreendente. 2 golos. 1 assistencia. Tudo em meia hora. Melhor era impossivel. Parecia outro a jugar com vontande e nao a jugar porque é que para isso que lhe pagam. É mais Deivids assim que percisamos de ver. Vamos la ver é se ele sai ou nao.

Análise ao Jogo- Uma das piores 1ªs partes que ja vi. Entramos nervosos e a fazer demasiados disparates para uma equipa que defende o nome Sporting. Parecia que estavamos a jugar contra um inter ou um bayern e os primeiros 20min foram um autentico desastre com o golo de Ze Manuel num erro de Costodio claramente o pior em campo. O golo fez a nossa equipa acordar e a subir no terreno. Subimos mas o problema manteu-se. Com Romagnoli e Carlos Martins adormecidos nao existia transiçao defesa-ataque e com bolas despejadas para a area era clara a desvantagem de Liedson e Bueno face a Ricardo Silva e Cisse. O meio campo nao resultava e era perciso Paulo Bento dar uns berros no balneario para a equipa acordar. As alteraçoes foram bem feitas e a troca de Nani por Costodio fazendo Moutinho passar a trinco resultou na perfeição. Por um ladu tivemus um Nani a comandar o jogo atacante do Sporting por outro tivemos um Moutinho a dominar o meio campo. Com o despertar de Carlos Martins e Romagnoli adevinhava-se o golo e a entrada de Deivid foi a estocada final de Paulo Bento. Aposta feita. Aposta ganha. Em 5 minutos vira.mos o resultado do jogo e ainda tivemos tempo de fazer o 3. Mas mais uma vez o Sporting fez.nos sofrer ate final com mais um golo de Ze Manuel. No final a pessoa mais importante deste encontro foi mesmo Paulo Bento que apostou quando tinha de apostar e ganhou. Mas é caso para dizer Deivid Resolve :lol: (ate porque a mulher dela estava umas cadeiras au meu ladu e estava euforica :lol: )

jà foi praticamente tudo dito apenas quero acrescentar que Ricardo nao tem valor e Custodio tb està a mais,péssimo jogo!o Moutinho deu uma liçao de como se joga a trinco,ràpido,jogou muito mais subido no terreno.
O Kinder Bueno nao faz surpresa e nao sei se farà!
Qt ao Carlos martins e Romagnoli penso que sendo os dois play makers se anulam!
Destaco Nani que marcou de pé esquerdo e que revolucionou a equipa dando-lhe mais rapidez,Liedson muito esforçado apenas precisa facturar e Deivid foi o melhor pelos golos!era preciso estar de saida para fazer um jogo +/- embora nos momentos finais jà ficou mais ao nivel que nos habituou falhando duas boas oportunidades,com a saida deste e Bueno que nao tem dado uma pa caixa penso que Djàko tem lugar no onze!!
uma nota tb importante qt ao facto de terem começado com aqueles equipamentos que pelo menos na tv era dificil destinguir(ai,ai Barbosa) penso que em certas alturas isso tb deve ter dificultado os jogadores!
e por ultimo quero felicitar aos adeptos que estiveram nos estàdio foi um orgulho ver a casa bem composta embora no pasquim mor referenciam a assistencia em 34 330 mil muito me admira pois a ver na tv fiquei com a ideia de pelo menos uns 45 mil!!

Afirmar que o Carlos Martins e o Romagnoli são incompatíveis e imagine-se até se anulam, só poderia vir dum iluminado, porque realmente nem o Paulo Bento nem todas as outras bestas quadradas como eu vão conseguir ter a genialidade para perceber tal coisa, na medida que estamos a falar de dois jogadores totalmente diferentes e que no sistema utilizado pelo nosso treinador ocupam posições diferentes.

O argentino é um jogador de grande habilidade e visão de jogo que se sente muito bem nos terrenos próximos da área onde actua com grande mobilidade sem quaisquer dificuldades em aparecer junto ás linhas.

O português têm um tipo de futebol totalmente diferente, mais vertical, pelo que necessita de partir de terrenos mais recuados e não se sente bem nas alas.

Concluindo não encontro nenhuma incompatibilidade entre eles, antes pelo contrário, são jogadores que se complementam e assentam na perfeição no sistema preferido do treinador, embora já se tenha percebido que ele não excluí a hipótese de em determinados jogos castigar a menor capacidade defensiva do Carlos Martins, apostando num esquema mais conservador onde Paredes aparece no lugar de interior direito, numa solução que não me parece ser a melhor mas que até compreendo.

Outra coisa que para mim não faz sentido é afirmar que jogadores que estão numa idade que normalmente corresponde ao auge das suas carreiras, não aguentam um jogo inteiro.

O que se passou foi que o Romagnoli chegou a meio da época passada sem condição física, mas agora fez a pré temporada e ontem até esteve muito melhor na 2ª parte do que tinha estado na 1ª, e o Martins andava sempre lesionado, mas isso parece já estar ultrapassado e se ele quer efectivamente ser um jogador da bola, só tem é que trabalhar muito, de forma a estar bem em todos os capítulos e passar a ser mais regular.

Parece que este SCP gosta de começar mal, para depois na 2ª parte arrancar boas exibições. Para já prefiro ver o lado bom da coisa, isto é, a capcidade de leitura e de motivar os seus jogadores, demonstrada por P.Bento, aliada a alguma ‘estrelinha’ visto que os 3 golos fora apontados por homens que vieram do banco.

A 1ª parte foi de facto constrangedora e aos mesmo tempo assustadora, se pensarmos nos adversários que o SCP terá de enfrentar.

Alguns jogadores tiveram claramente em dia não, Custódio e Abel, principalmente, e outros deveriam estar no banco, Caneira e Bueno, apesar de ainda acreditar no uruguaio.

Penso que as substituições foram muito bem conseguidas e se as de Nani e Deivid são óibvias, destaco também a entrada de Ronny que deu outra acutilância à faixa esquerda, bem como uma melhor qualidade de passe ao jogo do SCP.

Para MVP voto no Roma, não tenho dúvidas que este é o jogador que o SCP à muito tempo precisava. Finta e passa como ninguém nesta equipa e com isso cria grandes desequilibrios aos adversários, mesmo que estes joguem fechados como ontem.

De resto, e mais importante que tudo, penso que ontem P.Bento encontrou uma estrutura para atacar a maior parte das equipas que se apresentarem em Alvalade, só tem que lutar contra o adormecimento que a equipa sofre quando se põe a ganhar, como ontem depois do 2-1.

Quanto à incompatibilidade C.Martins/Roma estou completamente em descordo com o Mauras e gostaria que explicasses como é que eles se anulam, se é que consegues, já que a única coisa que dizes é isso:

2 - Os erros tácticos. Que técnicos de bancada (como eu) elegam meios campos em fóruns onde colocam carlos martins e romagnoli na mesma equipa percebe-se, afinal por alguma razão estamos aqui e não no mundo do futebol. Agora que Paulo Bento faça essa asneira e quase nos faça perder pontos com isso já não se aceita.

Quanto à questão dos 90 min o To-mane já disse tudo.

Não concordo minimamente, e também não concordou o nosso treinador, que os manteve até ao fim, ajudando na reviravolta. Muitos mais jogos, penso eu, iremos ver esse “equívoco táctico” e muitas vezes nos darão vitórias, penso eu de que…

Primeiros 30 minutos muito maus, resto da 1ª parte sofrivel, 2ª parte muito boa, diria mesmo excelente (menos os últimos 5 minutos), criamos muitas oportunidades e marcamos 3 golos. Deivid mostrou finalmente o que vale, assim sim, é pena se for verdade que se vai embora, está-se mesmo a ver que este é o avançado que procurávamos para jogar ao lado de Liedson e para “arrebentar” neste ano.

MVP: o nosso técnico! Não gosto muito dele na vertente táctica, acho que raramente lê bem o jogo e é lento a substituir, mas ontem foi um mestre e quase tudo o que fez na 2ª parte foi bem feito: Moutinho a trinco, Abel para fora, metendo o Caneira no lugar, Deivid em vez de Bueno (bem, esta era óbvia).

Muito positivo: Deivid; Moutinho (que jogão! Será que é mesmo esta a melhor posição para o nosso super-puto? É que ele o ano passado fez alguns jogos nesta posição e aparecia bem mais discreto! Acho que o facto de o jogo só ter um sentido ajudou a esta super-exibição, se tivesse que defenedr mais teriamos visto mais dificuldades)

Positivo: Liedson; Tonel (no jogo aéreo, muito bem, ontem animou-me um pouco pensar nos embates europeus), Polga, Caneira, Romagnoli, Carlos Martins, Nani

Negativo: Ricardo (sobretudo o 2º golo era defensável, acho que tocou em ambas as bolas, que não passaram muito longe deles, e elo meio ainda andou aos papés, num lance no final e noutro em que soca uma bola que depois fica na vertical…), Bueno, Ronny (outro com “boa crítica”…entou muitissimo mal, maus cruzamentos, perdas de bolas infantis, no final lá acertou)

Muito negativo: Abel (só a “boa crítica” faz com que não se perceba que ele ainda não fez nenhum jogo de jeito este ano), Custódio

Uma primeira parte muito má, mesmo muito má.
Uma segunda parte com mais dinâmica e os golos surgiram.
Ter um jogo ou uma parte menos conseguida são coisas que acontecem e o Sporting não está livre disso.
O raio é que um jogo menos conseguido ou uma parte má deveriam ser excepções e, ao que parece, no Sporting, jogar apenas 45 minutos está a se tornar regra.
:?

MVP - Nani.

Custodio tem de sair definitivamente da equipa… :evil: (nao será Custodio que vai para a Turquia e nao Deivid?!) :lol:

…e Nani tem de ser sempre titular pois apesar de trocar muitas vezes o genial pelo ingénuo, é o unico desequilibrador que temos, fortissimo no um para um ou mais que sejam… :arrow:

Penso que PB vai compreender rapidamente que equipa deve pôr a jogar…

Nao se enganem na escolha do futuro ponta de lança… :!: