SPORTING BICAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL! (25º título)

Já saiu a cena pós crédito do novo filme da “Ressaca”, espero que gostem amigos :joy::green_heart: #maistabaco

Faltou uma tattoo e o desdentado mas de resto está tudo :rofl::rofl:

6 Curtiram
2 Curtiram

Sim. Foi referido inúmeras vezes durante a emissão. Por exemplo, o Labreca falou nisso sempre que entrevistou um dos miúdos da B.

2 Curtiram
1 Curtiu

Mas eu queria dizer na festa, no palco no Marquês…

Estive a ver a festa através do YouTube e fui saltando algumas partes, mas pelo que vi não passaram a palavra ao Rui Borges. Ele não falou?

Só falaram os presidentes

Estranho, não costuma falar o treinador? Tinha essa ideia.

Adorei :rofl::rofl::rofl:

7 Curtiram

Acho que o Gemini da Google é lampião, perguntei-lhe se o Sporting, como campeão, era a melhor equipa portuguesa, e o gajo não foi capaz de reconhecer!

Discurso de Frederico Varandas na Câmara Municipal de Lisboa

Por Sporting CP
19 maio, 2025

Equipa Principal

As declarações na íntegra no seguimento do Bicampeonato Nacional

Durante a cerimónia na Câmara Municipal de Lisboa, onde a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi recebida para assinalar a conquista do Bicampeonato Nacional, o presidente Frederico Varandas falou aos presentes a partir do palco instalado às portas do edifício.

O discurso na íntegra:

"A primeira palavra vai para os adeptos do Sporting Clube de Portugal. Obrigado por terem lutado connosco lado a lado, nos estádios, na estrada, nas ruas. Não só lado a lado, mas muitas vezes a carregar a equipa às costas nos momentos mais difíceis. Muito obrigado pela dedicação, entrega e, sobretudo, por terem acreditado até ao fim que aqui estaríamos novamente.

E sobre a festa… Meu Deus, que festa. Eu percebo que só vos chegue parte da informação, mas quero agradecer ao presidente Carlos Moedas, porque foram mais de 24 horas a tentar encontrar as razões técnicas e políticas para que não houvesse condicionamento da festa. Sou militar e respeito muito todas as forças de segurança, mas não tratem os adeptos de futebol como criminosos. Não prejudiquem algo que faz parte da nossa cultura, como o futebol. Não prejudiquem centenas de milhares de adeptos que têm paixão pelo seu clube apenas por uma minoria que não se sabe comportar. E que lição deram centenas de milhares de pessoas novamente. Numa festa linda foram bicampeões a saber festejar. Muito obrigado.

As minhas segundas palavras vão para o nosso grande rival. Que luta foi! Foram um digno vencido e valorizaram muito a nossa conquista. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato. Honra ao nosso grande rival.

Terceira palavra para o nosso Sporting CP, agora falando internamente. Quero dirigir-me a quem não está aqui hoje. Ruben Amorim, João Pereira e [Hugo] Viana também são campeões. Muito obrigado por tudo, porque também contribuíram para estarmos aqui. Mas o grande destaque tem de ser para os que aqui estão. E quem é que está aqui? O Bicampeão, meus senhores. Algo que não acontecia há 71 anos. É verdade que não tínhamos o maior orçamento, não fizemos o maior investimento, mas fomos quem fez mais pontos, o melhor ataque, defesa, quem liderou em 30 jornadas, quem teve o melhor marcador, o melhor da Liga. Há dúvidas? Mas há muito mais para contar para lá dos números… E que ano que isto foi.

Agora, deixem-me dirigir para os heróis deste campeonato, os jogadores do Sporting Clube de Portugal. São heróis pelas inesperadas saídas que tivemos a meio, pela onda inacreditável de lesões durante o ano. Chegámos a ter 11 jogadores indisponíveis e por vários jogos não tivemos um único médio disponível. Tivemos lesões graves e longas em jogadores-chave do nosso plantel. Quando muitos começaram a tremer, este grupo nunca duvidou. Agarramo-nos uns aos outros. Não tínhamos este, jogava aquele. Aquele não podia, jogava este, mas em cada jogo lutámos com tudo o que tínhamos e lutámos até ao fim. Passámos por muito, merecíamos muito e eu sei que eles pensam como eu: de todos os títulos, este foi o mais saboroso.

E o que dizer sobre o nosso treinador Rui Borges? Já o ouvi dizer que é de Mirandela, mas míster deixe-me dizer que é-me indiferente se é de Mirandela, da Praça de Londres ou de Cascais. O que me interessa é sua capacidade de liderança, de gestão de grupo e competência. Também já o ouvi dizer que nunca estudou… Nunca estudou, mas é licenciado e doutorado em carácter, nobreza e valores - e mais. Pode dar muitas lições e explicações a pessoas que nunca conquistaram nada na vida, mas que se acham alguém apenas por falar numa televisão. Tenho de lhe ‘tirar o chapéu’ pela capacidade para se adaptar, quase sempre não jogando na sua ideia de jogo, mas não só se adaptou como venceu e é Campeão Nacional.

Para terminar, só um apontamento. Este treinador conseguiu ser Campeão, fazer 19 jornadas sem perder, ir à Luz e ao Dragão, e nunca teve o ‘onze de gala’ disponível e que andou a jogar nas primeiras jornadas. Muito obrigado!

Por fim, não posso deixar de agradecer à estrutura do Sporting CP, que se tornou indiscutível e indispensável. Deu suporte a três treinadores e nunca tremeu. Uma estrutura com cultura vencedora, sem lamentações e sem desculpas. É esta a cultura interna que há hoje no Sporting CP, seja na estrutura de futebol, nas modalidades, nos colaboradores, nos órgãos Sociais. Muito obrigado a todos.

Durante o ano, também fomos vendo e lendo muitos gurus e experts de comunicação, mas eu só posso dizer que percebem muito pouco de liderança e, ainda menos, de como tornar um clube vencedor. Presidente, não foi consigo [era Fernando Medina o edil], mas em Maio de 2019 estivemos aqui pela primeira vez. Após a conquistada de duas Taças, com o treinador Marcel Keizer - coisa pouca - discursei nesta casa e disse que mais importantes do que estes títulos era o caminho que o Sporting CP estava a percorrer. Desde que esta Direcção entrou em funções, em 2018, o Sporting CP conquistou três Campeonatos e os nossos rivais dois cada um. Isto significa que, de forma objectiva e factual, o Sporting CP, desde 2018, é o número 1 em Portugal. E isto ainda parece mais surreal se nos lembrarmos que não vencíamos há 17 anos e estávamos no pior momento de toda a sua História. Qual é o segredo desta Direcção? Amor pelo Clube, espírito de missão, coragem, cabeça-fria e muita racionalidade. O Sporting CP é hoje um clube digno, íntegro, jovem, pujante e Bicampeão.

Hoje vejo aqui à minha frente muitos jovens, muitas crianças. Uma das razões por que nós decidimos tomar conta deste clube foi para que não passassem aquilo que a minha geração passou: não festejar campeonatos durante 18 anos e, depois, 19 anos. Hoje tenho dois filhos em casa: com cinco anos, que viu o Sporting CP ser campeão três vezes. A minha filha, que faz hoje dois anos, só sabe ser Campeã.

E para terminar, para todos vocês, Sportinguistas. Nós respeitamos muito os nossos rivais, mas nós queremos muito, muito, mas mesmo muito, o Tricampeonato.

Viva o Sporting CP!"

A assobiadela ao Charles Coins foi fantástica… Mas ainda vi vários daqueles Sportinguistas, que cheiram a naftalina, a reclamar com os que assobiavam o Moedas.
A pedirem ao pessoal para se calar.
Têm o país que merecem.

5 Curtiram

Estou agora a ver a receção aos bi-campeões.

Somos enormes.

Amo-te Sporting :heart:

3 Curtiram

Já não me lembrava dessa.

Bom discurso do Coins com referência ao nosso Coats!

ANADIA

SEIA

Fdx…

podiam pelo menos ter estampado:

Carlos Nódoas
Carlos Moelas
Carlos Meloas

…corno manso.

4 Curtiram