Não dissesses nada, nem reparava.
Um gajo vê isto.
Não podia ser de outra forma.
Já o disse muitas vezes. Somos um clube único.
De lés a lés: a epopeia verde e branca de 2024/25
Foi mais do que uma época. Foi uma vida vivida num só ano. Caminhámos juntos, de Norte a Sul, de lés a lés, de coração em punho e garganta em brasa. O mundo girava, mas o nosso eixo era verde e branco. O Sporting era, e é, a nossa bússola.
Com os meus, percorri estradas e trilhos, ruas e vielas, estádios de alma cheia e campos onde só o eco respondia ao nosso cântico. Cruzámos fronteiras, rompendo o silêncio das terras alheias com o rugido do leão que nunca dorme.
Foram manhãs geladas, noites de tempestade, madrugadas sem dormir após derrotas duras que nos apertavam o peito. Mas nunca parámos. Nunca deixámos de acreditar. Porque esta fé não se compra, cultiva-se no coração, cresce no sofrimento e floresce na esperança.
Cada jogo era uma batalha.
Cada passo, uma prova. Nunca nos vergámos. Suámos ao lado deles. Chorámos ao lado deles. E cantámos, sempre, mesmo quando a voz já nos faltava, ao lado deles!
Lutámos contra gigantes, vencemos monstros e, por vezes, enfrentámos os nossos próprios fantasmas. Houve momentos em que o abismo parecia inevitável… Mas o Sporting nunca está sozinho. Porque quando o mundo diz “não dá”, nós gritamos: “Dá, sim!” com esforço, com dedicação, com devoção.
E então, como num guião de Hitchcock, o final chegou.
Inesperado, dramático, brutalmente belo.
Um último golo, um último suspiro, um último segundo, e a glória!
A glória!
Não aquela efémera de um dia.
Mas a eterna, que se grava na alma de quem viveu cada instante.
Erguemos os braços, os olhos marejados, as mãos entrelaçadas com os nossos. E ali, naquele momento sagrado, soubemos: valeu tudo. Cada dor. Cada quilómetro. Cada lágrima. Cada grito.
O Sporting foi campeão, e cada um de nós também fomos.
Campeões da fé.
Campeões do amor.
Campeões da caminhada.
E para sempre ficará escrito nos nossos corações:
2024/25 , a época em que caminhámos com o Leão e chegámos ao Olimpo.
SPORTING SEMPRE
O Rui Silva, para mim é o guarda redes do ano.
De resto tudo certo, até percebo.
Grande ano, estamos todos de parabéns, nem que seja pela 2 semanas de taquicardias, arritmias, atrofias e tudo o que devíamos estar habituados só que não. É assim ser do Sporting.
Abraço a todos, e desculpem la qq coisa entre asneiras e uma ou outra falta de respeito, é assim a bola, mas vamos sempre a tempo de pedir desculpa. Menos à rabolhagem e azeitaria do norte. Fodass
Obrigado
Abraço
SL
Sporting Sempre
Sou um gajo de emoção fácil. No momento em que o árbitro apitou para o final do Sporting - Guimarães, não me segurei, e chorei à frente de quem quis ver. Sa f0da.
Foi um campeonato que poderia ter quebrado todos os recordes, mas que por culpa de uma única pessoa, acabou por ser uma verdadeira provação, ganho no limite.
Estava eu emocionado, e veio um senhor ter comigo a perguntar.. “está a chorar tanto.. é benfiquista?? ”
A partir daí, só consegui sorrir.
Se este não caísse para nós, teria sido a maior injustiça de sempre.
A despedida de um herói deste título,
[
Maior injustiça também não.
O que já passamos!
Sim, também é verdade. A memória vai atenuando os anos 90 e 00..
Alguém sabe se o Sporting vai lançar garrafa de vinho alusiva à conquista do bicampeonato/dobradinha? Lá em casa, desde 2021, temos a tradição de comprar a garrafa e abrir no título seguinte e tem resultado… superstição ou não, gostava de garantir que estamos mais perto do tri
Encontrei “perdido” na feira do livro um livro de fotografias da nossa conquista de 20/21, não comprei porque não estava em bom estado…
Se lançarem um desta época compro!
Aquele d’ABOSTA?
Também comprava o deste ano.
A capa era preta, com um desenho de um leão, acho que não era esse.
Edit: encontrei:
https://www.wook.pt/livro/sporting-20-21-sporting-clube-de-portugal/25114220?srsltid=AfmBOooqh_2AmrIyEBbXYleWpxsuaDlWOq473G3VYSTnf9k5IvTW6UInDP4
Esse ainda consegues online, mas é caro para xuxu.
Já andam com a narrativa que nós montamos um sistema…
Obriguei o Grok a pesquisar que clube tinha mais títulos na Europa e eu até disse que “na Europa, apenas o Barcelona tem mais do que o Sporting”.
E esta foi a resposta do Grok: