Desculpem-me os moderadores se não se justificava a abertura deste tópico, ou se não é aqui o lugar certo para o colocar, mas não queria deixar passar a oportunidade para informar toda a familia LEONINA e principalmente os mais novos que nunca viram jogar Manuel Fernandes, Jordão, Mezaros, Eurico, Inácio, Admar, Lito, etc, que neste momento está a passar na RTP memória um Sporting-Benfica da época 81/82.
Se bem me lembro, trata-se de um jogo que terminou com 3-1 para nós, com hat-trick do grande JORDÃO e em que o Bento é expulso por agressão ao grande MANUEL FERNANDES.
Se puderem ver, não percam a oportunidade. Ai que saudades
Precisamente, passou agora mesmo esse lance. O grande Manel está a comentar o lance. “Ainda lhe disse, Ó bento tem calma o que é isso … eu naturalmente se quisesse não caia, mas vendo que era penalty para o Sporting”. Que saudades do Grande Capitão.
o jogo ficou em 4-1.
numa epoca em que toda a gente dizia que o Sporting estava a anos luz de toda e qualquer equipa do solo nacional. a epoca que talvez tenha marcado dfinitivamente o fim de uma era. :wall:
ps: lembro me de ver este jogo ao lado do meu pai, era eu pós-mija na fralda e sem perceber muito bem porque quando via na tv os senhores de verde com os braços no ar o meu velho automaticamente ficava com os braços no ar aos berros e aos saltos…e a dizer “vivó Sporting filho”…“tás a ver os outros de vermelho, nao valem nada sao uma merda”…Obrigado Pai.
Talvez, não. Marcou e fomos prejudicados por causa da teimosia de algumas caras. Tivemos aí a possibilidade de construir uma dinastia no futebol e, como é hábito no nosso clube, foi tudo pó crl! Desmantelou-se uma equipa de qualidade europeia, para passarmos a ter várias equipas compostas por experiências, “ses” e “quases”.
Lembro-me desse jogo e lembro-me das 1ªs páginas dos jornais do dia a seguir: “Contra factos não há argumentos”.
Numa altura em que até mais que agora se arranjavam mil e uma desculpas para os resultados negativos do carnide e se menosprezavam fortemente as vitórias do Sporting.
Pelo menos era essa a noção que tinha nos meus 10 anos!
Foi 3-1. Vi este jogo na Superior Sul com o meu pai e recordo-me de algumas incidências da partida.
Eu tinha 9 anos nesta altura, és bem mais novo que eu, como te recordas deste jogo?
As memórias que tenho desse lance (acho que nunca o vi na TV…) é o bento desatar a correr em direcção ao Manuel Fernandes e agredi-lo violentamente dentro da área, sendo imediatamente expulso e assinalado penalty a nosso favor.
pá nao me recordo na integra como é obvio, tinha 4 ou 5 anos como referi acima, mas lembro me de estar ao lado do meu pai a ver este jogo em directo (que era coisa rarissima nessa altura), e lembro me bem do momento da expulsao do bento porque o meu pai desatou aos berros a insulta lo…mas por qualquermotivo associei este jogo a uma vitoria por 4-1…pa esqueçam devo estar a fazer uma confusao qualquer…lembro me ainda de um jogo contra o Chaves em Alvalade em que começamos a perder e demos a volta ao texto com um 2-1… :think:
penso que ficou só 3-1,e o que o teu pai te dizia em pequeno já ando eu a fazer ao meu filho há 3 anos e meio ;D ele já sabe dizer que o benfica é porcaria
mau …desse jogo com o chaves lembro me perfeitamente…cmeçamos a perder 1-0 logo ao inicio…pa nao sei se foi em 82 mas foi á volta disso…disto lembro me eu…e se nao me engano demos a volta ao resultado na segunda parte … e o jogo foi em Alvalade…lembro-me tambem do primeiro jogo que vi do Sporting ao vivo. foi em Coimbra contra o Academica…tinha eu 7 anos empatamos ja nos descontos…
:o será que tou a ficar senil :o