Sporting Avança Por Ricardo Quaresma

Leão avança para Quaresma

Por Rui Baioneta

Alvalade volta a entrar na rota de Ricardo Quaresma, jogador do Inter de Milão. O Sporting ainda tenta perceber melhores condições para receber em Janeiro o extremo, que encaixaria na perfeição no esquema de Carvalhal.

O mês de Janeiro aproxima-se, com ele a reabertura do mercado de transferências e, nesse sentido, os dirigentes do Sporting preparam atempadamente a possibilidade de chegarem novos jogadores ao plantel leonino. E há jogadores portugueses, com provas dadas, no caso até internacionais, que podem vestir de verde e branco a partir do primeiro mês de 2010.

É o caso de Ricardo Quaresma, ele que volta a passar por uma fase negativa na sua carreira, uma vez que volta a não ter muitas oportunidades no Inter de Milão, e que procura, por isso, o brilho de outros tempos em outras paragens.
No caso de Alvalade, ele até já conhece bem, uma vez que foi de leão ao peito que se tornou jogador de futebol. Certo é que o seu trajecto faz dele um jogador muito bem pago e isso pode colocar alguns entraves num eventual empréstimo ao Sporting até final da temporada, ainda que, nesta fase, os dirigentes leoninos estudem a melhor possibilidade de resgatar o talentoso futebolista… sem entrar em loucuras.

NOVO TÉCNICO, NOVO ESQUEMA
E a verdade é que, pelas suas características, Ricardo Quaresma, cuja qualidade futebolística é indiscutível, serviria como uma luva no esquema táctico de Carlos Carvalhal, tendo em conta que, pelas equipas por onde passou, o treinador português nunca tenha abdicado de jogadores rápidos nas alas, sector fundamental tendo em vista a criação de desequilíbrios para chegar ao golo. Aliás, ele próprio tem revelado uma natural aptidão para colocar a bola nas redes adversárias.

A possível transferência de Ricardo Quaresma é, pois, uma realidade, ainda que o processo esteja numa fase embrionária. Até Janeiro tudo ficará definitivamente resolvido. Para já, há boas perspectivas para o final ser feliz. Por um lado, o plantel leonino ficaria mais rico com Ricardo Quaresma; por outro, o facto do jogador, com mais oportunidades em Alvalade, poder sonhar com nova(s) chamada(s) à Selecção Nacional portuguesa.

In: Abola

Vinha meter isso agora no Fórum. Não acho que se deva abrir um tópico por cada posta de pescada que a imprensa manda, mas pronto…

Na capa:

:arrow: «Encaixaria na perfeição no esquema de Carlos Carvalhal»

Tal como alguém disse no tópico do Danny, se sai na imprensa e porque nao vai acontecer :victory:

Veloso

Moutinho                                Mati

Izma (vuk) Quaresma

Liedson

Isto é que era!! :dance:

No entanto, parece-me que as hipoteses do Quaresma regressar são poucas. :frowning:

Por mais que queira acreditar acho que é impossível… Vão emprestar o Quaresma? O Sporting não vai pagar ordenados?

Espero bem que venha mas…

Mesmo com os ordenados e como uma quantia de cedência deviamos contrata-lo de qualquer das manerias e se for preciso abrir um pouco os cordoes a bolsa!! :lock:
Afinal os 18M que vamos receber da camara têm que servir para alguma coisa! :think:

pois encaxaria, mas é sonho!

queria o quaresma e o dany para o meio campo, para a defesa podem tentar o Manuel da Costa sff!

Stoi 

Pereirinha                Carriço                   Manuel               Grimi ( ainda tenho esperança nele) 

Veloso

Moutinho                                   Izma 

Quaresma                                   Liedson                               Danny

Acho incrível que haja pessoal que ainda pense em deixar de fora o Matías Fernandez do 11.
Mais depressa saia o Moutinho!

4-2-3-1 era a táctica. Se por ventura, vier o Quaresma ou outro extremo, é a táctica certa a usar.

eu já tinha falado nisto à 2 semanas, até brinquei com a fonte a dizer que era eu, mas o problema são os 450 mil euros por mês que ele ganha. (ordenado + publicidade) e com esta direcção, vamos ter mais uma novela de 1 mês.

Era giro… mas esqueçam!

Lembram-se da novela da pré-epoca? Lembram-se de treinadores conhecidos que foram falados agora?

Dois nomes: Angulo (que até rima com chulo), e Carlos Carvalhal (Kinder Surpresa)

Devem pensar que o Pintinho está a dormir. Se vier para Portugal infelizmente não será para o Sporting

Era excelente. Com Quaresma emprestado por ano e meio eramos campeões de certeza.
Vamos fazer força para que venha e demonstrar no estádio ( com tarjas se possivel ) que ele é bastante desejado, e que ´´e o clube ideal para poder ir ao mundial. :victory: :pray: :pray: :pray:

Vai ser dificil virem os 2. Mas pelo menos que venha 1. Ja ficava contente.

Em que mundo vocês vivem?
Nem 6 meses ele vem. Não há dinheiro!!!

Era bom era mas também é impossivel, qualquer clubzeco do fim da tabela espanhola cobre uma percentagem maior dos ordenados do Danny e Quaresma que o Sporting. Pessoalmente não vou alimentar muito esta esperança… mas pronto :pray:

Já agora não estariam ambos impedidos de ser inscritos na Uefa pelo Sporting este ano?

Gozem comigo à vontade, chamem-me alienado, mas sou frontalmente contra o regresso deste vendido.
Além disso mesmo, um vendido, prova-o a atitude dele quando saiu do barcelona e, sem pestanejar, foi parar ao porco, insistindo em provocar os sócios do sporting sempre que aquela escumalçha jogava contra nós, é um indivíduo que nunca, mas nunca, possuiiu qualquer pergfil para ser jogfador de futebol.
Em 2002, tionha ele 19 anos, ainda jogava para nós, vii-o eu a sair à pressa do gallery, essa catequese da avenida duque de loulé, em lisboa. Sair à pressa, a talho de foice, por que a entrar estavam inspectores do sef para fazer uma rusga.
Além disso, atente-se na prestação do mesmo em campeonatos competitivos como o inglês e o italiano. Até é candidato ao prémio bidão, e tudo.
Por tudo isto, quaresma não obrigado.
Antes o sporting virar-se para dentro, para a liga portuguesa, e procurar o bastante melhor que cá existe.

Não acredito nem nesta possibilidade nem a do Danny. Tantas pré-épocas e mercados de inverno da treta, fazem-me ter espectativa zero. É sempre assim, noticia-se a hipotese XPTO, e depois no fim é como o Kinder Carvalhal, sai uma surpresa ao estilo Tiui.

Com o Salema Garção como administrador pro futebol, e o ‘catedrático’ sá pinto a director desportivo, acho mesmo o mais provável.

os jornais alimentam estes sonhos para no fim rebaixar o Sporting.
O Quaresma pode ser emprestado e o porto e benfas ficam parados?? este gajo seria titular em qualquer clube nacional.

E depois existe a parte desportiva, como estará o Sporting em Janeiro? O objectivo destes jogadores será brilhar em pouco tempo para garantir uma presença no mundial (se ganharmos à Bósnia). Temos de ser realistas neste momento mais brilhavam estando num Braga.

Por isso penso que para irmos á luta por estas contratações com porto e benfica temos de estar bem classificados na liga e a diferença pontual têm de ser obrigatoriamente bem menor.

Concluindo, para estas contratações acontecerem teria de haver uma conjugação de factores que de momento me parecem improváveis.

Seria excelente assegurar o Quaresma no mercado de Inverno, e não duvido que ele quisesse vir para o SCP, o maior entrave é mesmo o salário elevado que deve auferir.

SL