SPORTING CP ASSINA PARCERIA COM A TRAFFIC
Por Jornal Sporting
15 Dez, 2016
NOTÍCIAS
Clube leonino e empresa Traffic Sports, com especial incidência no mercado brasileiro e chinês, assinaram um protocolo com vista no futebol
O Sporting CP assinou, esta tarde, um acordo com a Traffic Sports, empresa com esfera de influência sobretudo no mercado sul-americano (especialmente no brasileiro) e no chinês, áreas nas quais o Clube leonino procura desenvolver a sua influência. Frederico Pena, CEO da Traffic, manifestou a sua felicidade pelo acordo e explicou a forma como os leões poderão beneficiar do mesmo.
“É uma honra muito grande para nós assinar este protocolo com um Clube da grandeza e dimensão do Sporting CP. A ideia é encurtar o espaço entre o futebol brasileiro e o Clube. Já temos uma tradição muito grande de atletas de altíssimo nível que vamos buscar, e queremos aumentar a relação do Sporting CP com o Brasil, seja com os outros clubes, seja para levar a marca leonina além fronteiras. Trazendo oportunidades e estando atento, acreditamos que o Sporting CP pode estar mais presente na mente do futebol brasileiro e das pessoas no geral. O Clube já é muito bem visto por lá, é um dos gigantes do futebol europeu, com vários jogadores conceituados a vir para cá, e é visto como o caminho do sucesso”, afirmou o membro responsável pela empresa com a qual o Clube verde e branco se associou.
Com vista no desenvolvimento dos jogadores jovens, da maior ligação aos clubes brasileiros e ao seu mercado, bem como ao chinês, a procurar implementar novas Academias Sporting e novos parceiros de patrocinadores, Bruno de Carvalho, Presidente leonino, afirmou que o protocolo une duas entidades que têm tudo para se complementar. “Nós procuramos sempre os melhores parceiros para ter possibilidade e o acesso de trabalhar aquilo que é o mercado e conseguir os melhores jogadores. A Traffic é reconhecido como um parceiro de excelência nesse âmbito e vamos poder trabalhar com dois mercados interessantes, que são o brasileiro e o chinês. Demonstramos assim que estamos atentos aos parceiros que estão disponíveis para ajudar o futebol, desenvolvê-lo em todas as vertentes, e neste caso estamos a pensar sobretudo nos jogadores jovens, que o Sporting CP depois pode ajudar a desenvolver e melhorar. Acaba por ser uma parceria entre alguém que faz um trabalho de excelência na detecção de talentos, que tem sido a Traffic, e alguém que sabe como ninguém potenciar os jogadores, que é o Sporting CP, pelo que é uma parceria que tem tido para ter sucesso”, finalizou o Presidente do Clube verde e branco.
Tanta coisa com o ataque aos parasitas do futebol e agora fazemos parcerias com eles??
Não formam jogadores, não os desenvolvem, não levam pessoas aos estádios… aproveitam-se apenas daqueles que realmente trabalham para o futebol: os clubes.
A crítica aos fundos não era aos fundos per se. Era e continua a ser à ganância desenfreada que é sustentada pelos clubes que permitem que os fundos não sejam parceiros do negócio futebol. Apenas parasitas que chupam os clubes até ao tutano, tanto financeira como desportivamente. Certos fundos (uma larga maioria) quando colocam os jogadores num determinado clube, fazem-no mediante condições de utilização (tempo de jogo) e de venda. No caso de incumprimento dessas condições, o clube é fortemente penalizado, financeiramente.
Como disse o [member=5714]Chev Chelios, e muito bem, o nosso Presidente é de uma estirpe que privilegia quem quer ser nosso parceiro e extermina quem nos quer parasitar. Totalmente tranquilo relativamente a esta parceria e estou certo que dará bons frutos ao Sporting.
isso é apenas jogo de palavras… onde acaba a parceria e começa o parasitismo?
O que passou cá para fora da guerra com a doyen foi a defesa de um princípio: existe um conjunto de entidades que gravitam à volta do futebol, que não trazem qualquer mais valia para este desporto, e que alimentam um conjunto de pessoas que contribuem “bola” para o desenvolvimento do futebol, usando-o muitas vezes para lavar dinheiro ilícito, promovendo a corrupção, as negociatas e desvirtuando a verdade desportiva; há que denunciar e afastar estas empresas do mundo do futebol.
Estava orgulhoso pelo facto do nosso presidente ter encabeçado este combate…
Esta atitude demonstra que todo o combate com a doyen não foi uma questão de princípios mas sim uma forma de tentar não pagar ou atrasar o pagamento de uma dívida.
Só no futuro poderemos saber o que beneficiaremos com esta parceria e quais os moldes em que a mesma funcionará. Não tenho motivo nenhum para achar que os interesses do Sporting não estão defendidos.
É óbvio que é uma empresa que se mexe bem e tem uma boa prospecção no mercado brasileiro, por isso podemos retirar da parceria alguns benefícios desportivos. No mercado chinês não sei como estão mas será mais com fins comerciais, imagino.
Estás equivocado. E por larga margem.
O Presidente afirmou publicamente, por mais que uma vez, que não é contra os fundos por serem fundos. Apenas repudia os fundos (que são uma larga maioria) que manipulam os clubes nos quais colocam jogadores apenas com a margem de lucro como pano de fundo, retirando a liberdade aos clubes para gerirem a carreira desportiva do jogador como acharem melhor e decidirem o momento apropriado para uma eventual venda do jogador. E não poderia estar mais de acordo com o Presidente.
E a Doyen tentou manipular o Sporting. Está mais que demonstrado através de testemunhas e das sms que o asqueroso do Nélio enviou ao clube.
A Justiça não deu razão ao Sporting, mas isso já seria de esperar. É um mundo que movimenta muito, muito dinheiro.
Por alguma razão os TPO foram proibidos e agora os “meninos” tem que comprar os clubes para continuarem o esquema e o enriquecimento.
Mas o Sporting vai entrar numa guerra destas por “principios”? Somos uma qualquer organização que estipula e tenta evangelizar o futebol?
O Sporting perdeu milhões ou deixou de ganhar milhões por parcerias e contratos ruinosos, como foi exemplo o caso Rojo, jogador que o Sporting não queria vender no contexto em causa e foi ameaçado/pressionado pelo suposto “parceiro”.
A luta do clube foi na defesa daquilo que se consideraram ser os seus próprios interesses, em primeiro lugar e contra intervenientes que o sugavam e ao futebol, por dentro.
A Traffic tem (tinha?) bons jogadores mas será que têm nível para o Sporting? Situação para ser gerida com pinças mas como acto de boa fé podiam meter cá o Bonatini já em Janeiro
No dia em que “pagamos” a factura de erros do passado com a doyen, assinamos com a traffic.
Não gosto.
Espero estar enganado, tem tudo para correr mal.