Sporting Apoio

APAGAR

Eu sei, já tinha lido mas não podia deixar de frisar a importância que lhe atribuo.

No entanto, compreendendo a dificuldade, preferia algo mais leonino e menos genérico (na página de abertura desse site aparece uma entrevista ao ricardinho…).

E porventura algo mais do que só as crónicas dos jogos. Acredito que lá se chegará!

APAGAR

É melhor marcar uma reunião com a Administração! :twisted:

[size=1pt]Mas não digas nada a ninguém, é segredo! :shhh:

Vá, podes dizer ao jnrodrigues mas diz que é para discutir as opções cromáticas no Estádio e o nº de exemplares à venda do Jubas![/size]

Mourao, acho que a designação/categoria do tipo da página do Sporting Apoio no facebook não deveria ser “Professional Sports Team”. E porquê ? Principalmente porque, apesar de não ser obviamente essa a intenção, a página do Sporting Apoio está a ser uma concorrente (de “Likes”) da página oficial do Sporting.
Com essa designação, quando as pessoas metem no facebook a suas equipas desportivas favoritas, vai aparecer também a página do Sporting Apoio como opção, fazendo assim com que muitas pessoas escolham essa opção (na maioria por desconhecimento de que se trata de uma página de apoio não oficial do clube e não da página oficial do clube).

Dito isto, a minha sugestão relativamente a este assunto seria mudar a designação/categoria da página (em Basic Information) para algo como:

Category: “Websites & Blogs | Recreation/Sports” ou “Other | Community”
Community Page: “Sporting Clube de Portugal” -> Página Oficial do Sporting (Este campo de Community Page pode ser preenchido com a página oficial do Sporting, mesmo que não se mude a categoria da página.)

Pensava que já tinhas usado o método dos utilizadores colocarem as questões para posteriormente serem seleccionadas e respondidas, tipo ao Cadete e ao Beto…

No blog do Tonel também se utilizou o mesmo método com bastante sucesso.

Abraço

Mourao tive a pensar numas ideias e mesmo não sendo um expert em photoshop um rascunho sempre se faz para perceberes a ideia…

Muitos aqui falam em dar relevo à “nossa” wiki e de facto é 1 ferramenta excelente e que deveria ser vista por todos os Sportinguistas para conhecerem realmente o vasto historial do nosso Grande Clube.

A ideia é no Header do site acrescentares a opção da wiki, por 2 razões, 1º porque não vai necessário grandes alterações e modificações no design e 2º porque vai dar muita visibilidade ao projecto e isso é o que mais desejamos que todos conhecem a fundo o Clube que tanto amam…

Something Like this:

Já agora Nuno, gostava de saber por que razão o Sporting Apoio coloca conteúdo da Wiki Sporting no facebook de modo ilegal, ie, sem a fonte (tal como a licença da Wiki obriga). Exemplo:

[url]Redirecting...

Compare-se com este artigo da Wiki Sporting:
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Abrantes Mendes

É uma prática pouco bonita, ainda por cima tratando-se uma situação recorrente da vossa parte. :naughty:

APAGAR

Já tinha ouvido falar do Sporting Apoio embora não seja cliente, mas hoje chamaram-me à atenção por causa desta história de irem copiar o que está na Wiki Sporting e publicarem sem citarem a fonte, o que de resto infelizmente parece ser uma pratica corrente por essa Internet fora e que já encontrei em muitos blogues e noutros sites. Até o Record e o site do Sporting já copiaram pelo menos partes dos nossos textos.

Como sou o autor de grande parte desses textos, queria dizer que tudo isto foi feito com muita paixão e sem nenhum interesse ou ânsia de protagonismos, mas entristece-me ver tanta gente a tentar aproveitar o trabalho dos outros para se pôr em bicos de pés, até parece que há uma corrida para ver qual é o que tem o melhor site e aparece mais à frente na fotografia.

Copiar os textos dos outros sem citar a fonte, é feio e revela preguiça e oportunismo, pois quem quer mostrar serviço deve investigar e fazer o seu trabalhinho, ou então copia que é tão fácil como a seguir colocar a fonte.

Por acaso não teria sido mais fácil, uma vez que o botão de Report do Facebook está mesmo ali ao lado, mas de qualquer modo não o teria usado se no texto se encontrasse a fonte, acho que isso é elementar. Se prejudica ou não o SportingApoio não sei, já a não colocacão da fonte prejudica de certeza quem elaborou o texto na Wiki Sporting, uma vez que não vê o seu esforço reconhecido (esforço esse que é com toda a certeza superior ao de um Ctrl+C e Ctrl+V).

E acrescento que também aqui no FórumSCP fizemos já por diversas vezes publicidade ao SportingApoio e não é por isso que passámos a citar textos vossos sem atribuir a fonte, uma coisa nada tem a ver com a outra.

Disso de fazer ou trocar publicidade com o site deste ou daquele não sei nada, nem estou interessado em saber. Por mim faço os possíveis para que a Wiki seja credível e respeitada pelos nossos conteúdos, respeitando sempre duas máximas fundamentais: textos originais e rigor na informação. Esta é a nossa verdadeira publicidade, talvez por isso sejamos alvo de tantos plágios.