Sporting 5 - 3 benfica ... foi há três anos

Foi há três anos que o Sporting a perder 2-0 ao intervalo para a meia-final da Taça de Portugal, consegue uma reviravolta fantástica e ganha o seu rival por 5-3, num jogo que vai ser sempre recordado como um dos grandes jogos realizados em Alvalade.

[center]Sporting 5 - 3 benfica

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WK3YAzc22rQ[/youtube][/center]

Se calhar o melhor jogo que tive o prazer de ver ao vivo… Aquela Sul… :drool: :drool: :drool:

Vi na televisão, até caí do sofá com tanta emoção :lol: Mas o melhor foi no dia seguinte gozar com um amigo meu (lampião ferrenho) :rotfl:

PS: É impressão minha ou desde que o Derlei saiu o Sporting começou a ir pelo cano abaixo?

vi na televisão de minha casa, estava deitado no sofá e quando estava 0-2 mudei logo de canal, depois vi a segunda parte ao lado do meu irmão (lampiao) e fartei-me de gozar com ele, aquilo é que foi um jogo, cada remate cada golo…

Eu estive lá, e valeu cada momento. Um grande jogo, uma enorme desilusão ao intervalo, mas a manutenção de toda a esperança deu para a reviravolta e ainda sobrou.

Memorável! :victory:

Devia ter uns 13 anos…bem nem sei o que dizer!

Confesso que estava pouco confiante, não sei explicar porquê mas estava. Dizia aos meus colegas lampiões: “Ah vocês ganham hoje…”
Depois começou o jogo…0-1…0-2 “porra já fomos! eu tinha razão!” dizia eu para mim próprio.
Fui ver tv para o meu quarto, já sem esperança, mas por instinto e amor ao Sporting decidi voltar a ver o jogo e em boa hora o fiz…5-3!
Foi lindo, no 5º golo o meu pai até deu um murro no chão…ainda é mais doente pelo Sporting que eu.

Que saudades…

Em todos os que passaram, penso que Derlei foi melhor parceiro que Liedson teve, pela sua capacidade em jogar muito bem a partir das alas, caindo muito bem na linha, sendo um jogador explosivo e raçudo.

:arrow: :arrow: :arrow:
No final do jogo até comecei a chorar de tanto contente que estava :lol:

Lembro-me perfeitamente de estar num café a ver o jogo e a ser gozado a torto e a direito por lampiões ao intervalo, mal sabia eu que ia mudar o rumo, quem acabou por gozar com a tromba deles fui eu, eu gritava juntos com poucos SPORTINGUISTAS que lá estavam foi uma tremenda alegria que senti emocionei-me mesmo sem dúvida um dos grandes jogos do SPORTING.

Ao ver este jogo penso hoje para mim ONDE ANDAS TU SPORTING??

SL

Primeiro, é só para esclarecer que na altura deste maravilhoso jogo, ainda não era membro do Fórum nem sócio do Sporting pelo que era um daqueles adeptos fervorosos mas comodistas, de sofá.

Posto isto, onde é que eu estava? :think: :think: :think:

Eu estava em casa a ver o jogo com a minha filha.

Quando vejo os galináceos a marcar o 2-0, mudei de canal e a minha filha foi para o quarto ver outro canal. De repente, ela vem a correr a dizer que já estavamos empatados. Foi a loucura…

Quando recomeçámos a ver e começou o recital do Sporting até nos passámos.

Que grande, grande, grande jogo que fizemos.

Depois recriminei-me de não ter visto o jogo todo… :-[ :-[ :-[

Não tenho pena nenhuma… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nunca se abandona o Sporting, mesmo no sofá… :beer:

Até chorei e alegria :-[

Bons tempos :great:

Vinha a caminho do Porto em viagem de trabalho,eramos 5 no Carro, 2 Sportinguistas e 3 lamparinas, nunca a A1 foi feita como naquela noite eheh

Eu estava no treino, equipa quase toda lampiã menos uns 4/5 devididos pelos corruptos e pelo SPORTING, o treino foi feito com o rádio ligado e com os lampiões a ser gozados (o treino começou ao intervalo+/-).

Noite fantástica. Deitei-me 15 minutos(mais ou menos) a segui ao jogo acabar e só depois de 3 horas na cama é que consegui adormecer.

No dia seguinte fartei-me de gozar com os lamps.

Foi um grande dia para todos os Sportinguistas, coroado com o enorme prazer de assistir à tremenda frustração dos lampiões, que nos dias que se seguiram foram achincalhados de forma brutal. Deve ter sido o jogo em que mais vibrei e os golos que mais efusivamente festejei até hoje.

Contudo, todos sabemos que há um factor em especial que torna este jogo inesquecível. A união dos adeptos na bancada e a sua crença infindável na possibilidade de reviravolta alastraram-se também à equipa, pelo que sem o apoio que teve o Sporting não teria sido capaz de encostar os lampiões e alcançar o triunfo. Avançámos como um só para cima deles e o resultado foi o que se viu: um Sporting à SPORTING, dentro e fora das quatro linhas.

E como sempre que se fala deste jogo é inevitável recordar estes momentos, não pode deixar de constar neste tópico uma das maiores demonstrações da nossa força no passado recente - A temida e ansiada “Curva Sporting”:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rUpklJw8c-k&feature=related[/youtube]

Resta esperar que o futuro traga mais dias como este.

Chegado a casa depois de marcar presença neste fenomenal jogo, o meu pai aproximou-se e disse-me:

“Filho, senta-te ali, se faz favor”, isto enquanto apontava para um sofá que tem lugar de destaque na sala.
Sentei-me. Olhei impacientemente para o meu pai; não percebia o que se estava a passar, e cheguei a sentir as palpitações do meu coração a bater uma velocidade um pouco preocupante.
O meu pai olhou-me directamente nos olhos, pousou os seus braços encorpados nos meus ombros, e disse-me:
“Filho, nunca te esqueças deste dia”, e deu-me um beijo e um “high-five”.
“Obrigado, pai”.
:great:

Foi o jogo mais emotivo que presenciei no novo Alvalade. Fui com mais duas pessoas e uma delas queria vir embora ao intervalo (estávamos a perder 0-2). Ficou e quando demos a volta para 3-2 essa pessoa chorava de alegria.
Ver aquela curva sul… Deviam mostrar o que se viveu naquela noite aos manda-chuva para fazerem esforços em prol do Sporting.
No final do jogo quando ia a caminho do carro, levei com um limão do tamanho duma bola de andebol nas costas!! Não há exageros, o limão era gigante. Estava a ver que ia andar à batatada ali, mas não descobri quem foi.

Estive lá na central e o mais vergonhoso é que estava rodeado de lampiões! Uma vergonha mesmo.

Tinha um animal à minha frente que cada vez que o Benfica marcava, gritava e virava-se para trás, parecia que lhe iam rebentar as veias no pescoço.

Quando o intervalo chegou, estava quase a perder a cabeça com os gajos.

Depois do intervalo… L-I-N-D-O. Tiveram de levar comigo o resto do jogo. O ambiente que se viveu é inexplicável, uma sensação única. Foi o jogo da minha vida e acho muito difícil voltar a sentir algo como senti nesse jogo.

Em relação às claques e embora estivessem todas juntas: eu vi um directivo sempre a cantar a não desistir. A juve… bem a juve só voltou ao jogo quando o Sporting empatou, aí tiraram as camisolas e começaram a cantar.
De qualquer maneira, ver o Topo Sul completamente cheio e a cantar é qualquer coisa. Grandes.

Melhor 2ª parte da história do Sporting CP! :victory: