Sporting - 4 - Pampilhosa - 1

O mais importante foi conseguido, ou seja passar à próxima ronda.
Não foi assim tão mau o jogo, como se poderia esperar.
Carlos Martins e Sá pinto estiveram em destaque.
Paíto a revelar as suas defiências habituais e a marcar um grande golo na própria baliza. Talvez agora se perceba melhor porque sucessivamente treinadores apostaram no Rui Jorge.
De resto só me falta salientar que Pinilla falhou muitos e muitos golos!

quanto ao publico, pouca gente mas neste tipo de jogo, à hora que é, outra coisa não seria de esperar.

Concordo que não foi um jogo tão mau como seria de esperar. Mau mesmo só duas coisas:

a) a equipa do pampilhosa
b) Pinilla

Paíto esteve de facto mto mal na primeira parte, bem como Hugo (novamente de volta ao “velho” Hugo da desgraça), com casas sucessivas. Na segunda parte Paíto melhorou.

Sá Pinto foi para mim o sinal mais e merece ir para o banco e ser opção, o que aquele homem lutou e correu, sobretudo em função do coxo chileno, procurando criar oportunidades atrás de oportunidades para o miserável jogador engano marcar.

Aliás a dada altura (mais de metade da segunda parte) praticamente era toda a equipa (e todo o estádio) a trabalhar para o coxo marcar, eram lances atrás de lances, alguns deles (e não tão poucos como isso) falhados de forma que roçou a meu ver o humor e a pura diversão.

Acabou por ser divertido ver Pinilla dar aquele show tipo João Broncas, sobretudo pq os adversários eram tão maus que o resultado não perigou.

A dada altura alguém disse na bancada para o lado que “o Pinilla era capaz de ser titular no… Pampilhosa”. Nada mais próximo da realidade. Até poderiamos continuar a sonhar que é azar, destino… mas a definição de Pinilla como jogador não está nos golos que falha, pois fases dessas acontecem aos melhores, está noutros detalhes como por exemplo a recepção de bola, momento do jogo onde ele começa logo por perder 50% da jogada (os outros 50% perde mais à frente). É precisamente o detalhe, como por exemplo a recepção de bola deste prodígio que me fazem ainda hoje admirar como é que foristas como o incy ou o zeze viram ali alguma vez potencial.

O físico, a pinta está lá. Falta tudo o resto. Ou lhe acontece o milagre de marcar um golo num jogo importante, um golo decisivo (já no próximo fim de semana) ou de facto cada vez se vai afundar mais, não tenho dúvidas. Aliás pq ao contrário de Silva ele já não enerva, mete pena. Deve ser frustrante para um jogador ver coisas como o ser o único que recolhe aplausos qd mete um golo no aquecimento ou ser o único cujo o público grita daquela forma qd recebe a bola, quase como que todos a dar á luz a ver se o rapaz consegue… no final desata tudo a rir e ainda há uns que gritam pinigol pinigol depois dele falhar… é a galhofa geral. A única coisa que ele conseguiu produzir enquanto avançado foi, além da assistência (e mais um, dois passes bem feitos para perigo) um pontapé num painel de publicidade, tão humilhado se devia sentir após falhar para aí a 10a oportunidade.

90 minutos como ponta de lança de raíz contra o pampilhosa, a pior equipa que vi jogar no novo Alvalade que me lembro (tirando o irrequieto número 10, até dava uns toques) e nem um golo? Só quem viu percebe como é possível.

Meus amigos, dou a mão à palmatória a quem os defendia: ao pé de pinilla, silva e lourenço são cracalhões.

PS - Ia votar Sá Pinto pq realmente foi um MVP mas pela diversão e entertainment num jogo inofensivo onde se não fosse ele teria sido apenas mais um jogo votei… PiniShow.

A Juve bem podia adaptar aquele cântico do “Força Sporting faz um golo” para “Força Pini faz um golo”, quem sabe o rapaz se inspirasse… :?

[b]Concordo que não foi um jogo tão mau como seria de esperar[/b]. Mau mesmo só duas coisas:

a) a equipa do pampilhosa
b) Pinilla

Sabia que o gajo era mau mas começa a ser patético. A única forma de algum dia poder vir a recuperar é emprestar-se a algum clube, porque em Alvalade não vai ter tranquilidade de espirito para fazer qualquer coisa. Por mim assumia-se já o falhanço e partia-se para outra, dispensava-se o jogador, mas isso não vai acontecer (e muito menos com este otário de treinador) e vamos ter ali a abécula a arrastar-se.

Estava a ouvir o relato da radio e os locutores só se riam, chegou a ser penoso.

Mais de metade do plantel de fora num jogo interessante com oportunidades de golo a aumentarem com o passar do tempo e à medida que o Pampilhosa dava o “peido-mestre”. Já muita coisa foi dita, mas na minha óptica, aquilo para que este jogo serviu, foi para tirar conclusões definitivas sobre a valia de alguns “craques” que polvilham o nosso plantel, se é que essas ilacções não foram já tiradas a seu tempo.

Miguel Garcia
Um jogador que se tem vindo a enterrar com o passar do tempo. Quem como eu acreditava que estava ali um lateral de futuro, pode “tirar o cavalinho da chuva”. O Pampilhosa quase nunca causou grandes dificuldades ao último reduto do Sporting, mas quando contra-atacava, fazia-o quase sempre pela esquerda, aproveitando a atrapalhação evidente de Miguel Garcia, ora sozinho, ora com Polga, mesmo até nos lances mais simples de resolver. Há falta de entrosamento, é um facto, mas há sobretudo muita falta de classe.

Pedro Barbosa
Podem dizer o que quiserem a respeito deste jogador - que é bom tecnicamente, que tem visão de jogo, etc., etc., que eu continuo a “martelar” na mesma tecla de sempre - no futebol actual, não é possível ter no plantel (muito menos no onze inicial) um jogador destes. Pedro Barbosa demora 15 minutos a receber a bola, 30 minutos a decidir se vai fazer um passe ou uma finta, 45 minutos a descobrir um colega e mais 10 minutos a efectuar o passe. Quando finalmente consegue desenvolver uma jogada, já o jogo acabou e já estão praticamente todos os espectadores do lado de fora do estádio. No futebol moderno, ao jogador, não basta ser bom tecnicamente - tem igualmente de executar rápido, senão, nada feito. Para todos aqueles que consideram Pedro Barbosa o Zidane português, eu apenas refiro que Zidane a jogar em estado de coma, executa mais depressa que Pedro Barbosa.

Pinilla
Realmente, o sentimento que este jogador(?) provoca na massa adepta é mais pena que outra coisa qualquer. É a desgraça em forma de gente. Quando o vejo jogar, lembro-me de um célebre pintaínho, personagem de desenhos animados que muitos de vós deve conhecer - o Calimero. Um autêntico desgraçado que apesar de movido pela melhor das intenções, tudo lhe saía mal e no final lá vinha a célebre frase: “It’s an injustice it is, yeah!”. Já nem sequer se pode falar de mau momento ou série negra, porque tão grande é a miséria futebolística do chileno em qualquer jogo e tão hilariante é a forma como ele perde oportunidades de golo atrás de oportunidades de golo, que já não dá mais para tolerar o que quer que seja. À saida do estádio ouvi alguém comentar: “Mijava-me a rir se ele jogasse e marcasse 3 aos lampiões”. Sintomático!..

Não vi o jogo, parece que o Pinilla foi uma desgraça… mas será preciso bater no rapaz :? ?

O lugar dele devia ser a equipa B… se houvesse, para ganhar confiança.

Acaso o jogo de ontem não servia para isso Leão? não sei… com o público reagir assim não sei :roll:

Mas isto sou eu a falar, se tivesse visto o jogo talvez diria a mesma coisa :roll: …

Acham que o Sá Pinto pode jogar contra os campeões-à-terceira-jornada?

MVP (pelos golos porque não vi nem ouvi o jogo): Sá Pinto.

Boa vitória, seguimos em frente que é o mais importante!

Lesão preocupante do Polga, espero que o Zé Ena esteja em condições para o derby!

M.V.P - Sá Pinto pelos golos e porque merece!

P.S - Continuo a acreditar no Pinilla, acho que estão a pedir demais a um miúdo de 20 anos num país estrangeiro, há que dar tempo ao rapaz, a falta de paciência nestes casos é recorrente mas devia ser contida, para bem do jogador e do clube! :?

Baseando-me no relato e no resumo dos golos destaco:

POSITIVO

• Sá Pinto

Afinal parece que ainda vai ser util ao Sporting no campo. Poderá ser uma alternativa ao Roca, caso este não recupere.

• Carlos Martins

Sem dúvida o jogador do Sporting com mais “classe” neste momento.

• Tiago

Muitas vezes em jogo e pelos vistos com uma defesa fantástica a negar o empate.

NEGATIVO

• Paito

Não há jogo que não saia “azelhice”. Incrivel aquele auto golo. Tanto talento e tão “pouca inteligência”.

• Pedro Barbosa

Se com motivação já não é fácil, sem motivação é como se jogassemos com menos um.

• Pinilla

Mais uma vez não “engatou”.

Rui,

Só podes estar a dizer isso pq não viste a exibição do homem ontem.

Só faltou o Sá Pinto agarrá-lo pela cabeça e empurrá-lo de forma a ele marcar, foi confragedor.

É pedir mto um golo em prá aí 10 hipóteses isolado ou em boa posição contra o pampilhosa?! chiça :slight_smile:

Qto ao público já reage com Pinilla muito melhor que reagia com por exemplo Silva ou o portentoso Luís Filipe… as pessoas simplesmente riem-se. Já nem assobiam mto o rapaz. E qd ele apanha a bola levanta-se tudo a gritar para ver se ele marca. Lol é anedótico.

Qto a isso de ter pena pelo Pinilla não tenho. Um tipo que engana assim como ele engana vários clubes de alguma projecção de seguida, e ao mesmo tempo ainda saca as miúdas que ele saca não me faz pena nenhuma. :slight_smile:

Não vi, não ouvi, não voto, mas saúdo o regresso a sério do Sá Pinto

Rui,

Só podes estar a dizer isso pq não viste a exibição do homem ontem.

Só faltou o Sá Pinto agarrá-lo pela cabeça e empurrá-lo de forma a ele marcar, foi confragedor.

É pedir mto um golo em prá aí 10 hipóteses isolado ou em boa posição contra o pampilhosa?! chiça :slight_smile:

Qto ao público já reage com Pinilla muito melhor que reagia com por exemplo Silva ou o portentoso Luís Filipe… as pessoas simplesmente riem-se. Já nem assobiam mto o rapaz. E qd ele apanha a bola levanta-se tudo a gritar para ver se ele marca. Lol é anedótico.

Qto a isso de ter pena pelo Pinilla não tenho. Um tipo que engana assim como ele engana vários clubes de alguma projecção de seguida, e ao mesmo tempo ainda saca as miúdas que ele saca não me faz pena nenhuma. :slight_smile:

É a tua opinião, eu acho que o rapaz tem valor! :arrow:

Neste jogo face à diferença abissal entre as equipas apenas vou comentar 2 jogadores.

Sá Pinto - A mesma raça de sempre agora aliada a uma excelente forma fisica. Para mim já era u jogador acabado, mas ontem fiquei com a ideia de estar enganado. O jogo era o ideal para isso, por isso veremos nos próximos jogos.

Pinilla - Vi o jogo ontem e acho perfeitamente exagerada a opinião do Mauras. É um exagero dizer que ele teve 10 oportunidades claras de golo. Falhou algumas é certo, mas nenhuma tão escandalosa que dê para uma avaliação tão depreciativa ao jogador. O que eu vi foi um jogador bastante lutador, com bons pormenores técnicos, essa dele não saber receber uma bola é para rir, com algumas boas assisências aos colegas, uma delas a dar o 1º golo, após uma boa jogada.
A situação referida que todo o estádio ficou a rir, foi de uma jogada que ele tento um chapéu ao gr numa jogada identica ao Sá Pinto uns segundos antes.
Continuo a pensar que ele poderá se tornar um bom jogador e face à sua forma de jogar e estatura vir a ter um papel importante neste Sporting. Lamento é que mais uma vez os adeptos do Sporting não saibam apoiar os jogadores quando eles mais precisam, e principalmente repitam os mesmos erros ocorridos no passado.

Jogo a passos interessantes. Grande jogo do Sá.

Quanto ao Pinilla, a utilidade nele na equipa é indubitável.

Sendo o futebol um espectáculo, e com uma grande componente de diversão, acho que ele acrescenta grande valor ao jogo em si.

Quando o resultado está feito, em vez do público adormecer, como acontece variadas vezes, a entrada de um jogador como ele, vai tornar mais interessante o desafio. A dúvida estará sempre no ar : Será desta ?, quantos falha ? vai dominar bem a bola ? Vá lá, um penalti, para ser desta.

Esta componente lúdica é óptima para o alivio do stress diário. Por isso reafirmo, viva o Pinilla. Ontem sai de Alvalade extremamente bem disposto.

O chileno ficará sempre na minha memória como provavelmente o melhor entertainer que passou por Alvalade, e também, como provavelmente o pior jogador de bola, mas isto é secundário…

O que me deixa frustado é ele ganhar 300 vezes mais que eu.

O chileno ficará sempre na minha memória como provavelmente o melhor entertainer que passou por Alvalade, e também, como provavelmente o pior jogador de bola, mas isto é secundário...

Não digas isso, já marcou mais golos que o Kmet, Gimenez, Hanuch e demais pérolas que já passaram por Alvalade.

Eu continuo a confiar nele.

Mpcco,

Talvez se te visse jogar à bola percebesse pq achas a que dizer que a recepção de bola do chileno é má é uma ideia para rir :). Acho que a explicação só pode estar aí. Ás tantas para ti o ayew tb recebia bem a bola, aí talvez tudo encontre explicação :).

Continuas com o disparate no entanto de dizer mal dos adeptos do Sporting, gostava de te ver levantar na bancada e começares a mandar vir com a malta qd começam a rir-se do Pilinha (é que já nem o assobiamos, o pessoal apenas… sorri)… de facto, não vez mal em falhar 10 golos com aquele salário mas vez mal em a malta já se divertir à custa de um playboyzito que ganha mais que eu e tu juntos várias vezes e que marca 1 golo por ano… só pra rir.

O pinilla ontem falhou pelo menos 3 das várias hipóteses que teve por má recepção de bola, assim como me lembro por exemplo de um passe soberbo no jogo de newcastle em que adiantou a bola nao sei quantos metros. Mas uma ainda pode ser azar, 3 num jogo já é indício.

Quanto ao número de chances de golo se são 10 não sei, mas andou bem perto então. Eu por acaso estive bem colocado, junto à linha e bem perto do campo de todas as que ele falhou na segunda parte, e só dava para rir na bancada. Quando falho em falhar não falho apenas em chutar ao lado, disso falhou pouco. Falo de receber bolas isolado e depois por recepção defeituosa, mau controle de bola ou mera falta de jeito perder a vantagem que tinha no lance. Disso foi aos magotes, o que vale é que divertiu.

Mas eu estou convicto que se começar a dizer que o Pinilla é o meu jogador preferido há aqui 2,3 foristas que começam a dizer mal do rapaz :smiley:

Eu continuo a dizer o mesmo. A sorte do rapaz é que é bonito, é por isso que vos enfeitiçou :smiley:

Pinilla esteve realmente mal, mas também teve um ou outro pormenor interessante. Sem dúvida alguma já passaram por alvalade jogadores bem piores, o grande missé-missé, nalitzis, skurahvys, spehar.
O que me parece é que pinilla vinha em muito má forma e acima de tudo com muita falta de confiança. Houve lá muitos lances que um ponta de lança maduro tem de atirar de 1ª e não tentar fintar e só fintou por falta de confiança. Ele até tem um remate forte.
Quanto ao facto de não o assobiarem penso que tenha sido só por causa do resultado estar feito e o adversário ser fraquinho, porque contra qualquer outra equipa teria sofrido o tratamento choque de alvalade.

Por exemplo, não nos podemos esquecer na avaliação a este jogador do golo contra o moreirense, um belo golo e não me parece que tenha sido por acaso. Trata-se de um player ainda muito verde a necessitar de ser muito e muito trabalhado mas que tem potencial.

Votei Sá Pinto, apesar de não ter visto o jogo, por causa dos golos e porque se calhar é a ultima vez que tenho oportunidade de votar nele (espero que não :wink: ).

Quanto ao Pinigol, na rádio só ouvia:
Piniiiiiiiila falha.
Pinila recebe…mas atrapalha-se com a bola.
Pinila remataaaaaaa…ao lado.
Pinila chuta no ar.

só mais uma achega:
É verdade que era contra o pampilhosa, mas já nao via um Sá Pinto assim desde que foi para a Real Sociedad. A ver se mantém o nível em jogos de mais nível e importância.

O sá esteve impecável, nao só pelos golos mas pelo que fez jogar. Mas acho que ele a render é ali, atrás do ponta de lança e não no meio campo como no ano passado. Está com aquela raça e possivelmente com a capacidade física para, pese a idade, fazer aquele tipo de jogo que marcou a sua carreira. Foi uma alegria vê-lo jogar assim, espero que seja opção no banco.

Quanto ao pinilla, depois de ler o que escreveu o Mpcco e por descargo de consciência fui ler algumas avaliações da sua prestação ontem. Fiquei mais descansado quanto à veia perdulária que lhe identifiquei ontem, afinal não sonhei.

Boa vitória, seguimos em frente que é o mais importante!

Lesão preocupante do Polga, espero que o Zé Ena esteja em condições para o derby!

M.V.P - Sá Pinto pelos golos e porque merece!

P.S - Continuo a acreditar no Pinilla, acho que estão a pedir demais a um miúdo de 20 anos num país estrangeiro, há que dar tempo ao rapaz, a falta de paciência nestes casos é recorrente mas devia ser contida, para bem do jogador e do clube! :?

Nao viste o jogo pois nao?

Dizer isso apos esta exibiçao…eh pa…nem um cego