Concordo que não foi um jogo tão mau como seria de esperar. Mau mesmo só duas coisas:
a) a equipa do pampilhosa
b) Pinilla
Paíto esteve de facto mto mal na primeira parte, bem como Hugo (novamente de volta ao “velho” Hugo da desgraça), com casas sucessivas. Na segunda parte Paíto melhorou.
Sá Pinto foi para mim o sinal mais e merece ir para o banco e ser opção, o que aquele homem lutou e correu, sobretudo em função do coxo chileno, procurando criar oportunidades atrás de oportunidades para o miserável jogador engano marcar.
Aliás a dada altura (mais de metade da segunda parte) praticamente era toda a equipa (e todo o estádio) a trabalhar para o coxo marcar, eram lances atrás de lances, alguns deles (e não tão poucos como isso) falhados de forma que roçou a meu ver o humor e a pura diversão.
Acabou por ser divertido ver Pinilla dar aquele show tipo João Broncas, sobretudo pq os adversários eram tão maus que o resultado não perigou.
A dada altura alguém disse na bancada para o lado que “o Pinilla era capaz de ser titular no… Pampilhosa”. Nada mais próximo da realidade. Até poderiamos continuar a sonhar que é azar, destino… mas a definição de Pinilla como jogador não está nos golos que falha, pois fases dessas acontecem aos melhores, está noutros detalhes como por exemplo a recepção de bola, momento do jogo onde ele começa logo por perder 50% da jogada (os outros 50% perde mais à frente). É precisamente o detalhe, como por exemplo a recepção de bola deste prodígio que me fazem ainda hoje admirar como é que foristas como o incy ou o zeze viram ali alguma vez potencial.
O físico, a pinta está lá. Falta tudo o resto. Ou lhe acontece o milagre de marcar um golo num jogo importante, um golo decisivo (já no próximo fim de semana) ou de facto cada vez se vai afundar mais, não tenho dúvidas. Aliás pq ao contrário de Silva ele já não enerva, mete pena. Deve ser frustrante para um jogador ver coisas como o ser o único que recolhe aplausos qd mete um golo no aquecimento ou ser o único cujo o público grita daquela forma qd recebe a bola, quase como que todos a dar á luz a ver se o rapaz consegue… no final desata tudo a rir e ainda há uns que gritam pinigol pinigol depois dele falhar… é a galhofa geral. A única coisa que ele conseguiu produzir enquanto avançado foi, além da assistência (e mais um, dois passes bem feitos para perigo) um pontapé num painel de publicidade, tão humilhado se devia sentir após falhar para aí a 10a oportunidade.
90 minutos como ponta de lança de raíz contra o pampilhosa, a pior equipa que vi jogar no novo Alvalade que me lembro (tirando o irrequieto número 10, até dava uns toques) e nem um golo? Só quem viu percebe como é possível.
Meus amigos, dou a mão à palmatória a quem os defendia: ao pé de pinilla, silva e lourenço são cracalhões.
PS - Ia votar Sá Pinto pq realmente foi um MVP mas pela diversão e entertainment num jogo inofensivo onde se não fosse ele teria sido apenas mais um jogo votei… PiniShow.