Boa vitória mas no entanto não deixámos de não jogar bem. Só tiveram garra nos minutos finais…
Peseiro arriscou e fe-lo bem (passando a jogar em 3-4-3) e o Sporting partiu para a vitória com dois bons golos. Momento marcante será a defesa do ricardo que evitou o 0-1 e nos permitiu partir para a vitória.
Jogo muito complicado frente a uma equipa bem dirigida e que vai dar muito trabalho aos grandes e não só.
Fiquei de boca aberta com a assistência: 33 mil pessoas?!? o estádio parecia mais cheio na TV!
Eu não tive oportunidade de ver o último jogo da Liga com o Estoril, logo, tive de me cingir às críticas favoráveis dos participantes do fórum, tanto mais que a vitória por 1 - 4 não deixava grande margem para dúvidas.
Hoje foi diferente - assisti praticamente a todo o jogo, muito embora o tenha feito no conforto do lar, uma vez que não pude ir a Alvalade. Lá terei de ser polémico mais uma vez e sujeitar-me às críticas já costumeiras do género “nem quando ganham estão satisfeitos” ou ainda “só sabem é deitar abaixo”, mas enfim, desabafos à parte, a realidade é que eu acho não vamos a lado nenhum este ano, o que não é nenhuma novidade, pois já anteriormente o havia referido. Aquilo que era uma das principais conquistas desta equipa e que era o futebol apoiado, está paulatinamente a desvanecer-se e eu começo já a dar a mão à palmatória, admitindo que o treinador do Sporting não conseguiu colocar o plantel a jogar como queria, estando portanto a falhar no seu principal objectivo. Este plantel poderá não ser muito rico em qualidade, mas é inadmissível que nesta altura do campeonato, pouco futebol, pouca ligação e pouca consistência mostrem; parece que começaram a jogar juntos há 1 ou 2 semanas. A vitória de hoje não me disse nada, porque, mais uma vez, não foi assente no colectivo (um zero total), mas sim na inspiração de 1 ou 2 jogadores que resolveram em 3 ou 4 minutos aquilo que 11 não conseguiram em 87. Desculpem-me, mas jogar em 4X3X3 não é a “solução ideal para este Sporting”, mas sim para qualquer equipa que sofra de falta de qualidade do meio-campo para a frente e que tenha um extremo rápido. Se neste jogo acabámos por ser felizes, duvido muito que esse estado de coisas se eternize. É certo que o Belenenses esteve longe de constituir uma equipa fácil, sempre bem organizado e aventurando-se pouco em manobras ofensivas, mas cabia-nos a nós que jogávamos em casa, tomarmos a iniciativa de jogo e mostrar-mos que o jogo do Estoril não havia sido por acaso. Puro engano, pois voltámos a evidenciar as mesmas maleitas do passado - lentos, sem consistência a meio-campo, sem ideias, sem criatividade e a vivermos à custa de 1 ou 2 jogadores. Acho que não vamos a lado nenhum, mas como é óbvio, esta é a minha opinião. Ou eu me engano muito, ou a saída de Peseiro será apenas uma questão de tempo…
Votarei em Douala que para mim foi o jogador que durante toda a partida, sobressaíu deste estado apático e letárgico em que caíu este Sporting. :!:
Olá;
O jogo não valeu nada, passes falhados, erros na defesa etc, etc… só a partir do minuto 85 quando o Liedson marcou o golo é que o jogo ficou partido e o SPORTING dominou 100%. O Paíto teve uma desgraça e aquela defesa ai ai… :?
Jogo um pouco secante, já que este tipo de equipas adversárias vêm jogar à defesa, num anti-jogo insuportável. :evil: Por isso, esta vitória ainda sabe melhor, já que o Sporting não desistiu de tentar marcar golos.
Tomem lá pastéis e engulam-nos!
Força Sporting, mais uma vitória, a ver se continuamos assim.
MVP:Douala!
[i]Nao creio que o Sporting tivesse um jogo deslumbrante mas mais por merito do Beleneses do que desmerito do Sporting. O Belenenses comfirma mais uma vez que tem uma equipa bem organizada, embora nao arriscaram nada.
Nota importante: Hoje o Ricardo deu-nos 3 pontos, hoje sim![/i]
Votei em Liedson por ter “inventado” o primeiro golo - golos de canto são uma raridade nesta equipa após a saída de cena do palhaço - assim como poderia ter votado no Ricardo, que safou o 0-1, apesar de o melhor jogador do Sporting durante os 90 minutos ter sido o Hugo Viana.
Falta bastante coisa a esta equipa, mas não consigo ser tão pessimista como o Always. Espero que a mecanização do funcionamento do meio-campo apareça com o trabalho diário na Academia, e que este sistema de 442 assimétrico venha a dar os seus frutos.
Rogério continua a descer de produção, só jogando algo que se veja quando colocado na direita na segunda parte. Custódio fraco como quase sempre, Paíto teve algumas boas iniciativas mas continua muito mal, e de Enak, tenho a dizer que em função da presença física (porque em termos técnicos faz o Hugo parecer um central evoluído - este ao menos ainda consegue fazer uma recepção) pode ser um central escapatório, enquanto defesa-direito deve ser a maior anedota desta Super Liga.
No jogo com o Penafiel virá novo tira-teimas. Confio moderademente.
Douala!!!
Continuo na minha,vocês não gostam do Rui Jorje, mas …
O Paíto sem o Rui Jorje,não faz nada.!!!
O Paíto só joga bem , quando tem o o Rui Jorge cá atrás a passar-lhe as bolas.
Esqueci-me de dizer o meu MVP-Douala.
Queria ainda dizer que o Custódio me irrita profundamente já que só passa a bola para trás, 1 metro para a frente e quando passa para longe passa mal :evil:
85 minutos anedóticos, 5 decentes.
Peseiro continua a somar erros: Zé Ena a defesa direito? Rogério a… onde? Martins no banco? mete o Pedro quando faltam 15 minutos? é patético.
não me iludi com a vitória no Estotil; não me iludo com a de ontem- não vejo futebol, apenas uma equipa caótica…
votei Ricardo: no 1 contra 1, é o melhor do mundo! e não estou a ironizar…
Votei no Ricardo, fundamental aquela defesa ao remate do isolado Antchouet!
De resto foi um jogo de paciência, o Sporting foi sempre melhor, mais perigoso e teve mais oportunidades, teve o triplo dos ataques do adversário, o triplo dos remates e 60% de posse de bola, mereceu ganhar e continua a recuperar bem do mau começo de época, como pelos vistos agora é de final em final venha de lá o Penafiel!
Finalizando, apenas 2 registos rápidos e clarinhos como água, devemos a vitória ao “piteiro” Ricardo, é do caraças , ganhámos ao “Super” Belenenses sem ter que expulsar jogadores aos 25 minutos! :idea:
Infelizmente a vitória de ontem confirma que os 4-1 na Amoreira não passaram de fogo de artíficio lançado à pressa. A 1ª parte parecia um daqueles típicos jogos de solteiros versus casados, também muito por culpa de um Belém preocupado em defender com 8 ou 9 unidades à frente da baliza. A 2ª parte mostrou um Sporting com mais vontade de resolver o jogo mas continua a não haver um dedal de organização do colectivo. Jogamos sempre com vontade de fazer tudo bem mas sem um fio condutor, uma ideia ou um paradigma futebolístico. Salvou-se o resultado - lá tivémos que sofrer muito como sempre - mas Peseiro continua a não conseguir implantar algo de palpável.
Ricardo - Pouco trabalho e uma defesa que valeu 3 pontos. A perder por 1-0 naquela altura, duvido que déssemos a volta.
Zé Ena - Equívoco. Não tem o atrevimento para passar a linha de meio-campo. Mas a culpa não é dele. A central, na 2ª parte, subiu de produção.
Polga - MVP. Tirando o lance em que Antchouet fica isolado, rubricou uma exibição ao nível das do ano passado.
Beto - Boa exibição enquanto esteve em campo.
Paíto - Defende mal e ataca inconsequentemente. Não se pode ir buscar o Valdir à Ovarense?
Custódio - O homem do grande círculo fartou-se de batalhar naquela zona nevrálgica do meio-campo. Recupera bolas e endossa-as aos companheiros de sector. Onde está o pecado?
Roca - Mais apagado que no jogo da Amoreira, ainda assim é mais clarividente que alguns companheiros. Ainda sem ritmo mas ele chegará.
Rogério - Pareceu-me mais discreto que o habitual.
Hugo Viana - Exibição regular. Deu o 1º golo a Liedson. Caramba, há quanto tempo não marcávamos um golo de canto?
Douala - O futebol tem disto. Estava trapalhão, inconsequente e tinha falhado já 1 ou 2 oportunidades clamorosas. Acabou por marcar o golo da tranquilidade. Deve ser por isso que o futebol é um jogo apaixonante.
Liedson - Cumpriu com mais um golo.
Danny - Um eterno inconsequente. Pega na bola e parece que quer levá-la até à lua.
Barbosa - Entrou para acelerar o jogo. :roll: Conseguiu terminá-lo sem se lesionar.
Carlos Martins - Está-se a tornar um case studie. Se joga a titular, não agarra a oportunidade. Se joga 5 ou 10 minutos, parece um leão à solta dentro do campo. Fez a assistência para o 2º golo.
Vitória muito importante para o nosso clube. A exebição não foi das melhores, a 1ª parte muito lenta, mas o Belenenses também tem mérito nisso. A 2ª parte foi melhor, mas o Paíto, nossa senhora!! Volta Rui Jorge, estás perdoado…O belenses praticamente não conseguiu atacar e o jogo foi sempre controlado por nós.
Muito importante a defesa do Ricardo. Já li muitos comentários neste forum a criticar o Ricardo, respeito e irei sempre respeitar. Mas ontem deu-nos 3 pontos ou 1,5 se preferirem No um contra um é dos melhores do mundo, senão o melhor! A sua grande falha é nos cruzamentos, mas ontem esteve bem.
Uma última palavra para o público em geral. Grande ambiente e paciência, gostei de ver! Grande espectáculo Duxxi
90 minutos sem parar
Sempre a cantar, Sempre a cantar
90 minutos sem parar
Sempre a cantar por ti…
Duxxi
Grupo Tripeiro
Penso que o jogo não foi tão mau como alguns fazem crer, embora o Sporting não tenha jogado ppmente bem.
A segunda-parte foi um pouco melhor, mercê da substituição corajosa e correcta de Peseiro. Acho que já toda a gente percebeu que com enak a lateral jogamos com um a menos. Por outro lado o enak jogou mto bem a central, o que coloca um dilema: o que fazer com beto? sim pq. no caso do treinador ser corajoso devia fazer qq coisa, por mim jogava o beto a lateral e o nigas a central.
Quanto ao Polga… estava a fazer um jogão até que deu aquela casa inacreditável de amador que só não nos entalou pq o Ricardo mostrou mais uma vez pq é que mesmo com saidas em falso às duzias nos cruzamentos vale 6 nélsons.
Quanto a Viana… no último jogo li aqui logo elogios que faziam de Viana um craque renascido. Achei precipitado. Ontem vi mais um jogo à Viana ou seja… uma anormalidade. O Carlos Martins fez mais em 5 minutos que o Viana em todo o jogo.
O Kuala, sentimentos mistos. É o melhor jogador actual a receber a bola, controlá-la, partir para desequilíbrios e dribbles objectivos… mas depois… vem o cruzamento e/ou o remate. E é aí que a semelhança entre ele e um realmente bom jogador aparece. Se aquele rapaz soubesse cruzar e rematar era um jogador muito interessante.
Boa substituição de Paíto. Ele e Dani estavam a atrapalhar-se. Daí a querer Rui Jorge de volta vai uma grande distância, não sou nenhum sádico. O paíto não fez um grande jogo (embora no primeiro minuto pudesse logo ter feito história) mas mesmo assim teve vários lances de ruptura que tanta falta fazem no nosso futebol jogado. Rui jorge nunca faria aquilo e para lentidão já temos o lateral direito, se paramos tb na esquerda é a desgraça.
Não concordei mto com a saída do Roca, parecia-me que barbosa devia ter entrado por Viana, mas tanto a saída de Roca como a entrada de Barbosa acabaram por ser meramente circunstanciais, sem influência no futebol jogado.
Venha o próximo
O Roca saiu lesionado.
O CMartins só pode jogar os últimos minutos - qd é titular só fazer merd*
Duala está cheio de força, vamos aproveitar e, de uma vez por todas, pôr o Rogério atrás do Doala a fazerem o carril direito.
O Enak tem de ir para o meio da defesa ao lada do Polga. Beto --> baza!!
O Barbosa esteve em campo?! errr…sorry…não o vi.
Para mim o que conta e’ o facto da equipa estar de volta ás vitórias.
Já todos (sportinguistas incluidos)previam a pior época de sempre e eis que o Leão se ergue de novo.A equipa esta’ confiante e penso que vai no bom caminho.É o que mais me interessa agora.
Votei no Doula.
O Sporting pode nem sempre ter jogado bem mais foi sem duvida o justo vencedor, odeio estes clubezitos de ***da que se fecham todos contra o Sporting mas depois contra Benfica ou Porto defender é mentira…mas nada de novo…
De um jogo fraco fica a excelente entrada de Carlos Martins, jogador que gosto particularmente mas que tal como o ano passado está “tapado” a este jogador falta apenas jogar regularmente porque o resto está lá.
O MVP vai para Ricardo porque mudou o rumo do jogo.
Não foi de facto um jogo brilhante do Sporting, mas alguns aspectos contribuiram para isso :
-Falta de facto (já o digo à muito tempo) um jogador que saiba pensar o jogo e criar desequilibrios no meio de campo;
-Estratégia ultra defensiva do belenenses, para mim anti-futebol, que torna o jogo um espectaculo triste e enfadonho. Até quando isto será assim?
-Depois do mau inicio de campeonato e apesar da vitoria contra o estoril, a equipa ainda tem que ganhar e confiança e principalmente conseguir superar as lacunas visiveis do seu plantel, para isto estas vitórias e outras talvez menos justas são mimportantes para a consolidação da equipa;
Quanto ao jogo, destaco:
-A exibição do Douala (para mim o MVP), o unico que realmente dá velocidade e cria desequilibrios neste SCP;
-Liedson que é sem dúvida um matador e nunca desiste;
-O Polga, que apesar de ter falhado num lance que poderia ser fatal, fez uma exibição excelente;
-Ricardo, un gr de uma equipa grande é isto, não faz uma defesa durante o jogo, mas salva a equipa em apenas um lance;
-Penso que ficou provado mais uma vez que o Zé Ena não pode jogar na lateral, é jogar com menos um jogador, influenciando o ataque e a defesa. Jogou bem a central, mas acho que não tem futebol para tirar o Beto, sendo sempre um bom substituto;
-O Roca não teve a exibição que muitos esperavam, reflexo de um jogador que ainda procura a melhor forma, o mesmo se passando com o H.Viana que teima em alternar o bom com o sofrivel.
Uma ultima palavra para o C.Martins. Tem pormenores de um excelente jogador, demonstra-os de vez em quando, mas infelizmente para nós não se consegue afirmar. Até quando? E o SCP que precisa tanto de um jogador como ele…
Enfim, um resultado importante não só pelos pontos, mas principalmente para elevar os níveis de confiança da equipa.
Ricardo,
Quanto à exibição nem vale a pena, so ha dois tipos de exibição nesta ekipa, pobre e pobrezinha…
Não auguro grande futuro… :roll:
Eu nem sequer gosto particularmente de Hugo Viana, mas devo dizer que acho que se todas as unidades do meio-campo ontem tivessem jogado ao seu nível, teríamos goleado.
Quanto a Custódio, nos passes a mais de 5 metros acho que foram mais vezes as bolas que endossou aos adversários que aos companheiros, e gostaria de experimentar o “tractor” Tinga como trinco, desde que tivesse ordens para passar a bola ao companheiro melhor colocado assim que a recuperasse.