SPORTING 0 - 0 Inter de Milão - Jogo do Centenário!

Vi a segunda parte só agora e na RTPN.
O Sporting na segunda parte controlou o jogo do princípio ao fim. O meio-campo estava espectacular com Carlos Martins a jogar muito bem, parece mesmo que é o ano dele. É um jogador que desequilibra, joga com os dois pés tem uma qualidade de passe e rapidez a pensar que fazem do meio campo do Sporting muito dinâmico.
Moutinho - também muito bem. Não inventa, sabe jogar e ocupa muito bem os espaços.
Deivid - parece parvo. Estava a jogar muito bem. Não perdia as bolas como é hábito, fluia o jogo com as alas e passava bem, nem parece ele. :shock:
Abel - está a regressar à forma que nos surpreendeu na época passada, sobe bem e defende igualmente bem.
Nani - foi um dos mais interventivos na segunda parte, tendo um remate que poderia dar em golo. Perde-se nas fintas. Tem de jogar mais para a equipa se quer ser um grande jogador. A técnica e velocidade já a tem não é preciso é fintar cada vez que tem a bola nos pés, faz uma finta e outra bem mas depois perde a bola, não a sabe soltar no momento certo.
Romagnoli - bem. Nas vezes que pegou na bola via-se que estava mais tranquilo e pelo que vocês dizem dos outros jogos da pré-época que não pude acompanhar acho que merece um lugar no meio-campo.
MVP- Carlos Martins!!
Vamos lutar! :arrow:

Hoje pela 1ª vez tenho de dizer que gostei do Custodio,acho até que foi o melhor jogo que o fiz fazer por nós, e mais ainda,consegui gostar do Deivid!!!Este jogo foi realmente especial.Espero que o Paulo Bento ponha o Paredes a titular,ele não é jogador para jogar á direita,e assim perdemos um jogador que pode ser o pilar desta equipa.Consegui não bater uma unica palma ao Figo,desculpem-me os fãs mas contra o meu Sporting não consigo achar graça a ninguém.Quanto ao jogo não começamos bem ,mas apartir dos 20m crescemos e acabámos em bom plano o Paulo Bento tem de dizer aos nossos jogadores que têm de rematar mais.Temos de ter consciencia que jogámos com uma das 3 melhores equipas do mundo,por isso acho que foi um teste positivo.Tenho fé neste Romagnoli,boa atitude,um belo Carlos Martins e para meu espanto um bom Custódio.P.S. O Miguel Veloso aguentou-se bem com o Imperador,pode ser que haja ali jogador.Saudações.

Saudações.

Será este o Deivid que jogava no Santos com Robinho?

Francamente gostei…

bom jogo!
entrada com medo dos miudos, que foram subindo de produção gradualmente!
algumas notas:
caneira e garcia muito inferiores a ronny e abel!
belo meio campo! moutinho não parte, leva porrada e nunca parte…
deivid a mostrar-se a itália?!?!
a falta da expulsão do materazi, pareceu-me o click que roma precisava para não ter medo de entrar no contacto fisico com confiança!! é que se o joelho aguentou aquela porrada, não há nada que o volte a lesionar!!
martins tá de facto diferente…houve uma falta À entrada da área do inter e quando martins já tinha a bola nas mãos (tinha marcado os 2 ou 3 livres anteriores…) moutinho chegou-se e disse-lhe agora marco eu, já tentaste 3 vezes…, martins a custo, lá cedeu, e deixou moutinho marcar…e eu pensei, acabou o jogo para c martins!! mas não! ele continuou concentrado e não amuou!!

alguém me consegue explicar qual o critério para deixar entrar máquinas fotográficas no estádio???
é que a minha teve de ficar à porta!!! disse-me o sr porteiro que é uma máquina semi profissional… tem muito zoom…só aquelas pequeninas é que podem entrar…palhaçada…

Opa leva a máquina no bolso como se fosse um telemóvel!
Por exemplo a mim, ontem, nem me revistaram. Leva apenas uma camisola na mão. Ele apalpa o bolso e se perguntar dizes que é a maquina de fotos. Ele nunca vai pedir para a tirares do bolso porque há muito povo atrás para revistar. Ao meu lado estava uma senhora com um zoom que apanhou os DUXXI com as faixas como se tivesse sido tirada ao pé deles. Deves ter tido azar no apalpador. Eu olho sempre a ver o que se está mais a “cagar” para isso e é em direcção a ele que vou!

Estava no topo Sul. :wink:

primeiro e antes de mais devo dizer que não gostei nada da atitude da equipa no primeiro tempo.
Figo não voltes …seria mais um lento e não vejo em que poderia ser util no nosso meio campo…

começo pelo Keeper que não esteve mal excepto mais uma vez nas saidas aos cruzamentos onde a sua constante indecisão e temor é evidente não dando garantias de sucesso na disputa de bolas aereas…no mais muito bem a jogar com os pés e entre os postes…deveria ser mais interventivo com a defesa e refilar-berrar mais com os tipos…

defesa…miguel garcia não pode dar mais do que aquilo…um jogador esforçado e com alguns bons momentos atacantes, a defender acho-o muito perigoso…
Abel veio trazer mais certeza nas dobras e no corredor…titular de caras…
Tonel…é tão duro de rins como eu a levantar-me de manhâ…consegue disfarçar as suas carências e limitações técnicas com vontade e concentração…mas…ainda não me convence que este é titular de caretas…acho o puto Miguel Veloso muito mais jogador…faltalhe altura e talvez mais jogos…
Polga esteve razoável, sendo o patrão da defesa pede-se a um central também a voz de comando que é o que acho que falta a este sporting no sector recuado…
Caneira…uma adaptação sempre…pois ofensivamente nunca poderemos exigir muito a um jogador com o pé errado para o lugar…
Considero que Ronny é na minha opinião o titular da equipa…Caneira será util numa função de apoio lateral na defesa pela sua maturidade…
Custódio…embora esteja mais desenvolto não vai passar daquilo…não arrisca saidas …não desenvolve … não inventa…regular no seu estilo que faz que faz…mas não faz…banco com ele…
Paredes…ali é uma desilusão obviamente…ao centro e recuado é o titular…mas precisa de melhorar e muito fisicamente…
Moutinho…para mim não é um 10 nem nunca será …antes um ariete todo o terreno tipo Douglas fazendo a faixa central…atacando…defendendo…um guerreiro que desiquilibra…enorme jogador se não for para as alas…
Martins…este sim e para mim se tiver confiança é o nosso 10,precisa de ter mais calma …só isso.
Grande jogador e rematador…ainda que seja muito precipitado…visão de jogo…técnica…tem tudo para ser o motor ofensivo e o nosso creativo principal…
Liedson…mais uma vez acho que tenho uma opinião diferente em relação ao levezinho…acho que necessita de espaço…e para isso é preferivel jogar sózinho com médios de ataque ano apoio…uma sarna impossivel…e um grande lutador…
Bueno…mantenho uma opinião reservada em relação a este jogador…acho que nesta fase seria preferivel jogar djaló…ou o Deivid de ontem…que não me causou surpresa…
Nani…abusa no ultimo momento mas é um talento natural e um driblador excelente…para alem disso vai para cima deles…sem merdas…titular para mim…
Romagnoli…também muito bem…estes dois ultimos jogadores são inventores de espaços…creativos e imprevisiveis…logo…

deixo aqui novamente o meu onze—

ricardo
abel-tonel-polga-ronny
paredes
moutinho
martins-romagnoli-nani
liedson

djalo ou deivid…este deivid…a serem possivel opção por troca com nani…que será mai util se jogar só uma parte…

thats all folks…
ah…
caro Mauras…inventa lá um equipamento novo para esses cromos do marketing…:arrow:

Bom, vou colocar o meu comentário sem ainda ter lido esta thread.

Começo pelo martírio que foi fazer algo tão simples como levantar a Gamebox … Como estou em processo de mudança para Lisboa, não estava ninguém para recepcionar a GB que na minha casa no Porto, pelo que ontem me desloquei à bilheteira Norte pelas 15:45.

Ao lá chegar deparo-me com uma fila de umas 40 pessoas para levantar a sua GB. No problem, com tanto guichet isto escoa num tirinho. Bem enganado estava. Estava UM guichet a atender para “Multimédia” e assim esteve até sensivelmente pelas 17:40, altura em finalmente se lembrou de abrir um segundo guichet de atendimento. A fila, essa à muito que não lhe via o fim.
O responsável(??) estava mais preocupado em gastar tapete andando de uma lado para o outro em vez de resolver os problemas que iam surgindo. E não foram poucos. Desde GB que não eram encontradas, a outras que apesar de já pagas bem antes da data limite não estarem disponíveis, houve de quase tudo. Até para ver um individuo que sai de dentro da bilheteira com 3 GB na mão … Ouviu do que não gostou e estava a ver que ia haver confusão.

Enfim, um exemplo de incompetência que só visto.

Passando ao jogo.

Desiludido foi e é como me sinto. Não tanto com os jogadores, mas sim com o P.Bento. Tinha esperanças de que os tempos em que se alinhava a equipa de maneira aos “nomes” lá caberam já tinha passado, mas não.

Opiniões toda a gente tem, mas PORRA … M.Garcia pelo Abel ?? Caneira(lento sem ritmo algum) pelo Ronny ??! E a maior aberração que já alguma vez vi na vida … o Paredes a médio direito para dar lugaro ao emplastro do Custódio ??! Mas que merda foi aquela ??

M.Garcia e Caneira a serem ultrapassados em velocidade, com a agravante de que o posicionamento do Caneira foi péssimo. Deixou várias vezes o seu flanco completamente desprotegido. O Custódio, é o que se sabe, 95% dos passes não passam os 2 metros e quem se lixou foi o Paredes, sim, porque é certo e sabido que o homem tem as características perfeitas para jogar a médio direito …

Tanta porra com as “joias da coroa” e sai-me o PB com este 11 !

Resultado, foi uma bela merda de 1ª parte. Andamos completamente à deriva, sem saber o que fazer. A defesa em pânico, o meio campo a vê-las passar e o ataque inofensivo.

Faço uma ressalva pelo C.Martins que me pareceu o único a querer e conseguir remar contra a maré. Mas sozinho …

2ª Parte e o P.Bento lá deve ter pensado “É melhor fazer alguma coisa ou ainda me confundem com o Peseiro”!

E não foi sem tempo, as entradas de Abel(a diferença no seu flanco notou-se logo), Nani(deu vida à equipa) mudaram a atitude da equipa. De Deivid(PORQUÊ PORRA !!!) já nem vale a pena falar … Faltou entrar Ronny mais cedo, digo eu …

O jogo ganhou um pouco mais de vida e os jogadores mostraram que podiam fazer bem melhor.

O resto não me apetece comentar. Estou extremamente desiludido com o P.Bento. É preciso ter muita lata, para depois de fazer alinhar aquele 11, estar agora a lêr as declarações dele “Não tivemos ambição de vencer” … :frowning:

não estou propriamente desiludido mas existem algumas cenas que não entendo nos treinadores, algumas delas básicas…tais como meterem jogadores fora do seu lugar natural por pura e mera opção táctica e sem ser necessário devido a uma situação de urgência ou de desenrascanço…
e na equipa de ontem pelo menos dois jogadores jogaram fora dos seus lugares…muito embora caneira para mim ainda seja um mistério…a posição em que é mais util…( não entendo tb o porquê de tanto afinco na sua contratação e por tento tempo…).

Paulo Bento tem como virtude o facto de motivar a equipa como um todo…e de tornar a defesa algo digno desse nome…mas deveria ser menos calculista e arriscar um pouco mais ofensivamente…( eu tb não confiava totalmente naquela defesa…)
Não temos ainda uma estrutura de 18 jogadores…

O maior problema e julgo que o Paulo Bento saberá isso melhor que ninguém é o sector recuado…que sendo reforçado para se tornar mais consistente…torna as mudanças de jogo mais previsiveis…sendo muitas vezes o pontape´para a frente utilizado de maneira absurda…
Outra lacuna evidente é a falta de extremos puros ou médios alas que possa ir á linha criar …que não existindo não tornam possivel uma maior variação no jogo da equipa…
Assim…opta-se por uma solução mais densa a meio campo e com distribuição do jogo ofensivo a 1/2 jogadores…que dependendo da sua inspiração moldam o jogo da equipa…

o sporting a jogar em ataque continuado vai sentir dificuldades…

melhor do sporting - Carlos Martins (1ªparte) e Nani (2º parte)…

A reter deste jogo:

MERDA I
Está claramente provado que nunca vamos ter enchentes no estádio e nem nunca se vai atingir a fasquia das 35 mil gameboxes. Se num jogo de apresentação, jogo do centenário, com um gigante do futebol Mundial, após uma pré-época magnífica apenas conseguimos 80% da lotação, se numa meia-final da Taça UEFA nem a esses números chegamos, duvido que algum dia se consigam vender 35 mil Gameboxes ou que tenhamos mais do que 1 ou 2 “quase-enchentes” por ano.

O que mais irrita é saber que do outro lado da 2ª circular 65 mil pessoas vão ver um SLBXGil Vicente se for preciso.

Já agora deixo aqui a pergunta, para discussão. A vida está assim tão má que não haja pessoas suficientes numa cidade como Lisboa, dispostas a pagar os elevados preços para ver um jogo destes? Uma MÉDIA de 30 mil pessoas por jogo significa 30 mil fanáticos? Se não saímos deste número e se este número se tem mantido todos os anos, não se poderia aumentar ainda mais o preço das GAMEBOX e baixar o preço dos bilhetes para cada jogo?

MERDA II
É oficial. Este equipamento principal é medonho. A coisa mais pavorosa que já vi ao peito de um jogador do Sporting. Já nem falo dos defeitos que têm sido aqui apontados a nível de acabamentos etc por pessoas que compram a camisola na loja. Um vazio enorme e branco nas costas da camisola, aquelas listas nas mangas são, para todos os efeitos, VERTICAIS e fogem ao estereótipo da camisola e a maior aberração de todas: a camisola de manga comprida. Uma manga verde escura e justa, completamente incoerente com o resto da camisola, mais parece uma camisola interior justinha que o jogador vestiu por baixo da camisola de manga curta. EDIT: quando vier o Inverno os jogos vão ser uma tortura para a vista…espero que usem o alternativo bastantes vezes.

MERDA III
Fica mais uma vez provado que é necessário muito cuidado e critério ao escolher árbitros para jogos particulares, principalmente quando são jogos de apresentação que se querem interessantes até ao fim, para manter vivo o espectáculo. A expulsão do Materazzi foi no mínimo, ridícula. Para além de não ser falta para amarelo, o palhaço Paixão foi bruto porque podia ter deixado o amarelo no bolso, ou quando muito, pedia ao Mancini para colocar outro jogador no lugar do Materazzi, como já se viu noutros jogos particulares. E assim passámos a jogar contra 10, num jogo a feijões que se pretendia interessante, equilibrado, em que se pretendia ver os jogadores em acção contra um gigante e oferecer um bom espectáculo aos sócios.
Só não deixei de ver o jogo ali mesmo porque não tinha nada de mais interessante para fazer.

MERDA IV
Os papelinhos. Fica assim tão mais caro dar umas mangueiradas para tornar a relva mais escorregadia?Aquilo era o quê? Os bilhetes que não foram vendidos?Isto é de deixar uma pessoa louca…e não era eu que lá andava em baixo a correr. Parecia um derby na América do Sul com o típico relvado coberto de confétis. Logo numa das primeiras jogadas de perigo, em que o Liedson corria paralelo à linha defensiva do Inter à entrada da área, viu-se claramente que ele escorregou devido ao amontoado de papel que ali se encontrava.

Em relação ao jogo em si, acho que já foi dito o essencial. Na primeira parte o Paredes pareceu-me muito apagado. O Custódio, por sua vez não esteve assim tão mal.Pessoalmente gostei do C. Martins, ainda nos vai dar muitas alegrias com aqueles remates de longe. Também gostei do Tonel, esteve impecável e ainda foi lá à frente, tendo 2 boas oportunidades, de cabeça. O Liedson continua igual a si próprio. O Nani podia soltar a bola mais cedo. o Deivid continua com aquele futebol mastigado e pastelão, quase que tropeça na bola, não gostei. E o João Moutinho também gostei, ganhou muitas bolas e mostrou raça mais uma vez.

Penso que neste jogo demonstrámos principalmente que temos uma equipa muito jovem e inexperiente. Demorámos uns 20 minutos até estabilizar o jogo. A equipa entrou muito nervosa. Outro indicio dessa inexperiência foi o fim do jogo em que depois daquela confusão toda na área criada pelo (Palhaço do) Paixão ficaram todos desconcentrados e não levamos golo a seguir porque não calhou.
Quanto à equipa: eu sou um acérrimo critico de Custódio, mas penso que a concorrência de Paredes lhe tem feito bem. Está a melhorar esta época, e acho que no próximo jogo devia ser ele o titular, o Paredes vai ter que esperar mais um pouco. Paredes esse que não rende como interior direito.
Acho que foi bom dar ritmo a Caneira, mas no próximo jogo deve jogar Ronny que tem mais ritmo e ataca melhor. Quanto ao meio campo, penso que deverá ter Moutinho e Martins como interiores e o Romagnoli como 10, espero muito do Roma. Bueno ainda não mostrou mais que vontade, com o bom jogo de Deivid ontem, penso que deverá ser ele o dono do lugar no primeiro jogo.

Sendo assim, para o Boavista:
Ricardo
Abel Tonel A. Polga Ronny
Custódio
Moutinho C.Martins
Romagnoli
Liedson Deivid

Bonita homenagem ao Figo! Seja bem-vindo!

Foi um jogo triste, sem emoção. O SCP entrou cheio de medo, muito por culpa de P.Bento que colocou um onze inicial claramente mais defensivo com M.Garcia, Cabeira, Custódio e Paredes.
Com as alterações no 2º tempo melhorámos, mas perante uma equipa italiana, recheada de excelentes jogadores era dificil fazer melhor. Deste jogo retiro algumas notas:

-Custódio, jogador que causa grande alergia aqui no fórum, esteve quanto a mim excelente. É exímio na protecção defensiva, com um sentido posicional impecável o que lhe permite ser a primeira parede contra as ofensivas adversárias. Não tenho dúvida que muito do sucesso da defesa do SCP passa por ele, e ontem vi que um dos defeitos que lhe podemos apontar, a transição para o ataque, está a evoluir, fazendo um passe magistral de ‘trivela’ à Quaresma. Foi para mim um dos melhores do SCP.

-Gostei também do Paredes, mas esta equipa não pode jogar apenas com o C.Martins a meio-campo com funções ofensivas. Penso que ROmagnoli é importantissimo e nota-se outra confiança neste jogador. Espero ver mais coragem em P.Bento para apostar mais vezes nele.

-Deivid, fiquei pasmo com a sua exibição de ontem. Será que este é o Deivid que teremos este ano? Espero que sim, mas duvido.

-Inter: é impressionante a quantidade de craques desta equipa. Nas substituições era impressionante ver sair um jogador e entrar outro tão bom ou melhor. Não sei se mais alguém reparou, mas para além dos nomes outra coisa que se destaca nesta equipa é o porte atlético dos jogadores, nada comparado com os nossos, o que faz com que tenhamos muito poucas hipoteses em jogadas de confronto fisico, nomeadamente, dentro das áreas.

Apesar de tudo, acho que temos uma equipa aceitável para lutar de igual para igual para o titulo nacional, quanto à LC, vamos precisar de um pouco mais de sorte para irmos um pouco mais longe.

PS: Para MVP votei no Custódio.

Foi um shot de realidade para mim e espero para muitos!

Mostrou-me (como se já não soubesse) que na CL vai ser muito dificil!

No entanto fiquei algo confiante no que valemos para consumo interno (o que em ultima análise nos poderá colocar de novo na CL).

Confesso que mesmo não tendo jogado grande coisa o Inter me impressionou. Pela capacidade técnica (natural a este nivel), pela capacidade táctica e capacidade fisica.

Do Sporting, gostei do Moutinho, gostei do Martins a partir dos 20/30min e pouco mais. Do pouco mais, ralço o Deivid. Não que acredite que seja pa manter mas onde é que este Deivid andava.

De mais negativo o Polga e o Bueno!

De resto, o público esteve muito morno, claques (muito) incluidas.

MVP sem nenhum o merecer por aí além, voto Moutinho.

A reter deste jogo:

MERDA I
Está claramente provado que nunca vamos ter enchentes no estádio e nem nunca se vai atingir a fasquia das 35 mil gameboxes. Se num jogo de apresentação, jogo do centenário, com um gigante do futebol Mundial, após uma pré-época magnífica apenas conseguimos 80% da lotação, se numa meia-final da Taça UEFA nem a esses números chegamos, duvido que algum dia se consigam vender 35 mil Gameboxes ou que tenhamos mais do que 1 ou 2 “quase-enchentes” por ano.

O que mais irrita é saber que do outro lado da 2ª circular 65 mil pessoas vão ver um SLBXGil Vicente se for preciso.

Já agora deixo aqui a pergunta, para discussão. A vida está assim tão má que não haja pessoas suficientes numa cidade como Lisboa, dispostas a pagar os elevados preços para ver um jogo destes? Uma MÉDIA de 30 mil pessoas por jogo significa 30 mil fanáticos? Se não saímos deste número e se este número se tem mantido todos os anos, não se poderia aumentar ainda mais o preço das GAMEBOX e baixar o preço dos bilhetes para cada jogo?

Há atenuantes, o meu caso não será o mais comum mas à minha conta eram 2 que lá não estavam ontem (eu a cortar o cordão umbilical e o meu Pai em casa a roer as unhas com o estômago apertado! :smiley: ), depois há muita gente de férias com Gamebox comprada, é preciso não esquecer que estamos em Agosto, durante a época o normal será ter 30.000/35.000 mil sportinguistas no estádio em média e depois este numero variará consoante a campanha da equipa! :arrow:

E não se esqueçam, era segunda-feira. Se tivesse sido no domingo ou no sábado, decerto que o número de espectadores era maior.

E não se esqueçam, era segunda-feira. Se tivesse sido no domingo ou no sábado, decerto que o número de espectadores era maior.

Exacto, esqueci-me desse pormaior! :idea:

Jogo não muito bem conseguido que terá servido para Paulo Bento avaliar melhor algumas das opções que tem quer a nível táctico quer a nível individual.

Paredes, Custódio e Moutinho parece-me gente de combate a mais para um onze. Ficamos excessivamente dependentes do que a dupla de avançados possa fazer para podermos ter um bom rendimento no ataque. Como ainda não se vêem boas combinações entre os dois, foi sobretudo Martins (o meu MVP) quem fez as despesas a nível ofensivo.

Em relação a Martins, temo que venha a acontecer o mesmo da época anterior, ou seja, que não consiga dosear o esforço de forma a durar o jogo todo. Entra bastante bem, assumindo o comando da equipa, mas depois não aguenta o resto do jogo, acabando por ser substituído na fase final do jogo.

Do jogo de ontem não se pode ignorar o bom rendimento de Deivid, sobretudo por ter mostrado um empenho que, infelizmente, não é nada comum nele. Se o fez por sentir o seu lugar ameaçado, se por estar a querer mostrar-se contra um clube de topo, ou se ouviu das boas de Paulo Bento não sei. Sei que terá conseguido dificultar um pouco as contas ao treinador principal do Sporting na hora de encontrar um companheiro para Liedson, que por sinal pouco jogou neste desafio.

Destaco ainda Romagnoli, sempre empenhado em aproveitar as oportunidades que lhe são dadas. O mesmo se poderá dizer de Miguel Veloso.

De resto, algumas tremideiras na defesa, alternando cada um dos jogadores o mau com o bom. Como exemplo, Polga, que conseguiu acumular algumas asneiras, mas que depois faz um corte excelente no lance onde Paixão parecia disposto a, mais uma vez, ser a estrela do jogo.

Venham então os jogos a sério, findada que está uma pré-época com alguns momentos empolgantes. Acho que temos razões para nos sentirmos confiantes, ainda que sem grandes exageros. Sobretudo haver competição para algumas posições, em contraste com o que acontecia no ano passado, é sem dúvida um bom sinal.

foram vendidos 46.000 bilhetes e no estádio estavam 40.000 pessoas. Arredondando. Era isso não era?

Estou de acordo contigo Edie cerde no que diz respeito às enchentes em Alvalade. Há quanto tempo não temos uma casa cheia?! O fcporco teve uma apresentação com a Roma e sem grandes publicidades e gameboxes tiveram uma casa cheia. O que se passa com o Sporting? Tenho 3 teorias:
1- Alguns lugares são para os patrocinadores, pt, edp, etc., eu tinha um bilhete da pt e não pude ir, logo um lugar vazio.
2- Preço dos bilhetes é elevadissimo, ir ver um jogo a Alvalade (pessoas que não tenham a gamebox) torna-se demasiado espendioso, ainda para mais quem tenha que se deslocar de longe de Lisboa (sim porque o Sporting é de Portugal e não só de Lisboa).
3- Hora dos jogos. Porque não fazem jogos à tarde? Para quem fora de Lisboa é complicado ir ver um jogo a Alvalade às 21.00 horas, acaba às 23.00 horas e para voltar para casa como eu, chego a casa às 2.00 da manhã. Além do mais um jogo à tarde torna-se mais familiar e alegre.
Eu por exemplo no próximo sabado vou estar em Alvalade, para além de pagar o bilhete, caro, vou ficar em Lisboa e só volto no outro dia, tenho que pagar uma noite de hotel.
Se bem que neste ponto não justifique muito bem a falta de enchentes em Alvalade porque os outros tb jogam à noite e conseguem casa cheia.
Para concluir acho que as gameboxs vieram preveligiar 30.000 Sportinguistas deixando os outros à margem, porque não podem ir ver todos os jogos, evitando assim grandes deslocações em massa a Alvalade. Deixou de haver rotatividade por parte de todos os simpatizantes do Sporting para ir ver os jogos. São sempre os mesmos.
Quanto ao jogo, é incrivel como mudamos de opinião tão depressa. O Caneira que´há bem pouco tempo é importantissimo para a equipa, já se começa a falar mal dele, sobre o Paulo Bento tb já se começa a criticar… Vamos esperar e ver o que acontece.

Exacto, esqueci-me desse pormaior! :idea:

Vocês falam bem, falam bem mas não alegram…let’s cut the crap, sejamos realistas, um jogo destes, assim como uns quartos-de-final da Taça UEFA com o Newcastle, ou umas meias-finais da Taça UEFA com o AZ Alkmaar, eram para ter Alvalade a rebentar pelas costuras, independentemente do dia da semana ou da época do ano.

Eram jogos para ver pessoas desesperadas a cirandar à volta do estádio 1 hora antes do início do jogo, a tentar comprar um bilhete fosse por que dinheiro fosse. Eram jogos para os bilhetes esgotarem em 1 ou 2 dias. Eram jogos para se verem pessoas a tentar entrar com bilhetes falsos. Eram jogos para se verem anúncios nos jornais a vender bilhetes pela melhor oferta.

Ninguém aqui do fórum tem imagens do “velhinho” estádio nos anos 80 e 90 quando havia jogos grandes? Só se viam pessoas amontoadas, nem se vislumbrava um bocado da bancada…e na altura não era obrigatório haver lugares sentados, logo o estádio podia levar mais pessoas do que a sua capacidade teórica…