SPORTING 0 - 0 Inter de Milão - Jogo do Centenário!

Não achei que estivessemos assim tão bem. Talvez por ser contra o ataque do Inter, talvez por comparar contra a defesa dos mesmos, mas a nossa defesa não me inspirou qualquer tipo de tranquilidade. :?

Na segunda parte jogamos muito bem e ate’ atacamos muito mais do que na primeira e estou a falar antes do mataratos ter sido expulso.

Fikou provado o ke ja se esperava, contra ekipas de topo europeu, ainda que a meio gas, este é o SCP possivel...

Fica tambem como prova que ou joga Paredes ou joga Paredes (nao foi engano, estou a brincar com a necessidade de meter Custodio no banco)

O ataque tem que ter Romagnoli…

Bem os porcos levaram 3 do Inter…

acabando isto com um abraço e beijinho entre eles

Tu disseste ‘beijinho’??? Esta’ encontrado o(s) admirador anonimo do Mauras :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Boa sorte para os lampiões para terça.

desculpa?
Mesmo que assim penses que raio é que isso vem a propósito num thead sobre um jogo do Sporting? não entendo.

Serás tu o dono do quer que seja?

Eu escrevo o que quizer e o que me der na gana.
Tens muito que aprender e caminhar.

Post editado pela moderação

Vieira é um has been e fartou-se de dar pau

Diz que é sim, o Inter se ganhar o próximo campeonato vai ser á conta deste gajo, aposto contigo.

Não gosto muito do Custódio, mas não foi de certeza por este jogo que o Paredes ganhou lugar, muito menos a médio direito.

Votei Moutinho.

A minha análise ao jogo está em

http://comentariosdabola.blogspot.com/2006/08/centenrio-o-jogo.html

Nela não me referi a Romagnoli, que acho que pode ser uma figura significativa neste Sporting, sobretudo se (como a altura da sua entrada parece indiciar) ficar no banco mesmo nos jogos em casa e contra equipas fracas. Parece que Paulo Bento está inclinado em fazer rodar Moutinho, Martins e Nani e (o que é mais chato) Paredes pelos três vértices mais adiantados do losango. Espero que estes indícios não se venham a confirmar, pois perde-se em magia e “ganha-se” em sofreguidão (de Martins e Nani).

Falando num nível mais táctico:

  1. A consistência defensiva da época passada ainda não foi alcançada e isso notou-se principalmente na primeira parte, melhorando gradualmente na segunda metade;

  2. Como já aqui foi dito, é impossível a coabitação de Custódio e Paredes na mesma equipa, pelo menos neste sistema. Também me parece óbvio que é Custódio, claramente a primeira opção para o lugar de trinco.

  3. Carlos Martins, João Moutinho e Romagnoli. Este parece-me ser o trio ideal na condução do jogo ofensivo da nossa equipa. Os três complementam-se muito bem, os dois primeiros estão a meu ver em boa condição, enquanto Romagnoli parece-me essencial neste esquema táctico. Entrou e… “expulsou” Materazzi.

  4. Liedson, Carlos Bueno e Deivid. O primeiro é mais do que essencial, falta escolher parceiro e eis que neste aspecto, Deivid “O desaparecido” decide dar um ar da sua graça com um bom segundo tempo. Carlos Bueno é um jogador esforçado, lutador mas pouco mais mostrou, vou aguardar mais jogos para ter uma opinião mais sólida, até porque o entrosamento ainda está a 25%.

  5. Não creio que tenhamos razão para estarmos preocupados. Olhando a outros cenários, em alguns momentos praticamos um bom futebol, tivemos sempre a vontade de ganhar, mas o que é certo é que este Inter é só uma das equipas com melhor plantel no mundo, senão a melhor.
    Não é por este jogo também, que vou estar a avaliar a utilidade deste plantel na Europa. Isso vai depender de muita coisa, inclusive do sorteio de quinta feira.

1ª parte muito fraquinha mas acho que mostrámos que temos equipa mais que suficiente para conseguir fazer uma campanha positiva na Champions.
Gostei bastante do Tonel (apenas do ponto de vista defensivo) e do Moutinho (mais um grande jogo do nosso miúdo!).
Ao contrário do que já foi aqui escrito, achei que o Miguel Garcia fez um mau jogo, afastou-se várias vezes da sua área de influência e obrigou o Paredes e os centrais a cobrirem uma zona extra, enquanto o Miguel andava perdido no centro do terreno (note-se, a marcar a própria sombra).
No ataque, pelas exibições de Deivid e Bueno, acho que o brasileiro garantiu a titularidade contra o Boavista. Deve ter sido a primeira vez que eu soltei vários “BOA DEIVID” durante o jogo :slight_smile:
Bruno Paixão, medíocre como já nos habituou. Apitava quando não devia, não apitava quando devia, mostra o vermelho ao Materazzi (estragando a festa*) e faz aquele filme no final do jogo com o penalty/não penalty do Polga sobre o Adriano**. Os fiscais de linha acompanharam essa “mediocridade”.
De resto: bela festa do nosso Sporting, um espectáculo bonito, homenagens merecidas e emotivas, uma equipa capaz e um público que praticamente encheu Alvalade. Quando estava a estacionar o carro em Telheiras a confusão era tão grande como quando tinhamos o antigo estádio! Na generalidade, gostei do jogo, mas temos realmente que ter muito mais atenção na defesa quando defrontarmos equipas tão rápidas.
Uma última nota para o adversário. Se o Ibrahimovic desta época for igual ao da primeira parte do jogo com o Sporting, vai ser o maior medo das defesas italianas.

  • Obviamente a falta é para amarelo e consequente vermelho, mas acho que não havia necessidade de o expulsar naquela altura do jogo. Foi a primeira vez que fiquei estupefacto com uma expulsão de um adversário… E tal como eu, muita gente do A16

** Ainda não vi as imagens na televisão, não faço ideia se é ou não penalty, mas o “filme Paixão” era escusado… Foi claramente o pior elemento em campo.

Votei Moutinho.

A minha análise ao jogo está em

http://comentariosdabola.blogspot.com/2006/08/centenrio-o-jogo.html

Nela não me referi a Romagnoli, que acho que pode ser uma figura significativa neste Sporting, sobretudo se (como a altura da sua entrada parece indiciar) ficar no banco mesmo nos jogos em casa e contra equipas fracas. Parece que Paulo Bento está inclinado em fazer rodar Moutinho, Martins e Nani e (o que é mais chato) Paredes pelos três vértices mais adiantados do losango. Espero que estes indícios não se venham a confirmar, pois perde-se em magia e “ganha-se” em sofreguidão (de Martins e Nani).

Acredito mais em 2 esquemas, um mais cauteloso com Paredes+Custódio e portanto sacrificando dois dos criativos (Romagnoli / Martins /Nani), uma vez que Moutinho é aposta certa; e outro mais ofensivo, com apenas 1 trinco (esperemos que Paredes, mas…) e 3 criativos.

O primeiro esquema para equipas top-5 em Portugal e para a Europa; o segundo para os restantes jogos.

** Ainda não vi as imagens na televisão, não faço ideia se é ou não penalty, mas o "filme Paixão" era escusado... Foi claramente o pior elemento em campo.

Não foi penalty :wink:

acabando isto com um abraço e beijinho entre eles

Tu disseste ‘beijinho’??? Esta’ encontrado o(s) admirador anonimo do Mauras :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Juro! Eles estavam a falar. Acabaram o “parlapié” e o Cambiasso agarrou no Pipi, abraço-o e beijou-o na face, em seguida Córdoba repetiu o gesto! :lol:

acabando isto com um abraço e beijinho entre eles

Tu disseste ‘beijinho’??? Esta’ encontrado o(s) admirador anonimo do Mauras :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Juro! Eles estavam a falar. Acabaram o “parlapié” e o Cambiasso agarrou no Pipi, abraço-o e beijou-o na face, em seguida Córdoba repetiu o gesto! :lol:

Isso é típico entre argentinos. Nada demais. :arrow:

Um jogo de apresentação contra uma das equipas mais fortes da europa, pelo menos ao nível do valor individual dos seus jogadores.
Daí talvez a equipa do Sporting ter entrado algo nervosa no jogo, controlando mal a bola, falhando bastantes passes, e com dificuldades para se soltar da pressão adversária.
Fomos melhorando ao longo da partida, em especial na 2ª parte.
Um jogo em que a defesa tremeu um pouco com duas ou tres falhas imperdoaveis, que noutra situação nos poderiam ter custado caro.

Apesar de ser um jogo que serve ainda para experimentar algumas situações, penso que por exemplo jogar com Paredes e Custódio no meio campo se torna dificil, especialmente quando um deles, descai para uma das alas, neste caso Paredes para a direita.A ala nao rende, o jogador não tem caracteristicas para fazer a posição, não é rapido, não é um tecnicista por excelencia que lhe permita dominar bolas enviadas com extrema velocidade a solicitar a corrida, e também não é nenhum primor no um para um, bem como nos cruzamentos.
É quanto a mim um bom recuperador de bolas, com bom sentido posicional, boa visão de jogo, um jogador talhado para jogar no centro do meio campo, como trinco, ou um pouco mais avançado como medio centro. Esta é a unica situação em que consigo perceber a sua coabitação com Custódio no meio campo.Para jogos mais defensivos.

De resto de salientar a melhoria na 2ª parte e apesar de jogarmos contra dez, aparecemos mais soltos com Deivid surpreendentemente activo, mais mexido.Pode ser que a ameaça de perder a titularidade o faça abrir os olhos, e fazer pela vida.

Este ano penso que temos plantel pelo menos para sermos campeoes. :slight_smile:
M. Garcia que fez novamente um bom jogo, e que apesar de não ser um meu favorito :slight_smile: , está a demonstrar ser uma opção valida, e até para espicaçar Abel.
Ronny do lado esquerdo uma óptima dor de cabeça para P. Bento.
Nocentro da defesa penso que está a nossa maior incognita.Será Miguel Veloso suficiente, ou o adaptar de Caneira ou Garcia ao centro boa solução?Isto é discussão de outro topico, mas penso que um central de real valor nos daria outras capacidades…Para mim pode vir a ser o nosso calcanhar de Aquiles.

A garantia de termos soluçoes no meio campo, como Romagnoli, que pela pre época que tem feito tem todas as condiçoes de iniciar a titular, ou Nani que se torna um prazer ver jogar, e que se continuar a evoluir com sentido de equipa, se pode tornar um caso sério, bem como a continuidade das boas prestaçoes de Moutinho que parece melhorar, ou C. Martins, tornam este sector o mais forte da equipa, para além de um Farnerud, que não conheço, ou o grande Douala, :slight_smile: . que pode dar jeito em alguns jogos.

Bueno, parece ser bom, :slight_smile: , pelo menos nao será mau de todo, ainda está em fase adaptação mas mostra-se uma boa solução para o ataque, bastante mexido, e que se se entender bem com Liedson…
Deivid, como disse acima, que tenha sempre a atitude deste jogo.

É a minha visão do jogo, que apesar de tudo me deixa optimista para a época que vai começar.

1º - O Sporting não jogou contra uma equipa qualquer foi contra o Inter, mas para alguns deviamos ter dominado de principio ao fim, e perfeitamente normal que uma equipa com esta qualidade nos tenha criado dificuldades em termos defensivos. O Sporting é inferior ao Inter mas lutou sem medos e isso é que importa.
2º - Não percebo qual o problema de alguns com o Caneira, é um jogador fantástico de uma grande cultura táctica, o Ronny ainda tem muito que aprender para vir a ser um bom defesa esquerdo.
3º - Decepções os reforços não demonstraram qualidade para se afirmarem como titulares, posso estar enganado mas este Bueno não tem nada de bom, também fiquei decepcionado com o
Ramagnoli esperava mais dele para o inicio da epoca.
4º - Positivas as actuações de João Moutinho, Carlos Martins que tem jogar o mais simples possivel e não inventar, Liedson, Deivid surpendeu-me pela entrega porque qualidade técnica nunca lhe faltou. O Nani vai ser o Joker deste Sporting.
5º - Esta equipa do Sporting tem mais opções que o ano passado mas está longe de ser a equipa maravilha de que muitos falam, a sua juventude por vezes poderá ser prejudicial.

Só para referir que o jogo vai agora ser repetido na RTP-N.

A estas horas… Bah… :?

3º - Decepções os reforços não demonstraram qualidade para se afirmarem como titulares, posso estar enganado mas este Bueno não tem nada de bom, também fiquei decepcionado com o Ramagnoli esperava mais dele para o inicio da epoca.
:shock:

…bem, são opiniões, mas sinceramente não sei o que esperavas que Romagnoli fizesse mais, penso que é opinião generalizada que tem feito uma óptima pré época.
Hoje não iniciou o jogo a titular, e entrou naquela fase do jogo cheia de interrupçoes e substituições, o que quebra sempre o ritmo de jogo, mas de resto penso que tem estado muito bem…ao ponto de eu pessoalmente o ver como um forte candidato a titular.E penso que nao serei o único.

Para mim neste momento o meio campo titular seria:
PAREDES
C:MARTINS MOUTINHO
ROMAGNOLI

Quanto ao Bueno, temos de lhe dar algum tempo, mas parece ser uma boa solução, mexido, rápido à procura de espaços, combativo.Enfim, à 1ª vista não será mau.Não marcou…mas, como tu muito bem disseste: “O Sporting não jogou contra uma equipa qualquer, foi contra o Inter…”

Foi um Sporting algo receoso que entrou na primeira parte, perante o facto de estar a jogar contra uma equipa cheia de estrelas de topo mundial. A circulação de bola não se fazia com tranquilidade, o que se fazia notar na qualidade de jogo da equipa. Não havia sustentabilidade nas saidas para o ataque, e o Inter com dominio territorial claro conseguia colocar-se em vantagem em muitas alturas de jogo. Não efectivou a superioridade por falta de pericia e … sorte.

Segunda parte, com a introdução de jogadores com maior qualidade do que aqueles que estavam em campo, teve um desempenho superior. A entrada de Nani, em detrimento de um inoperante Paredes (fora de posição) veio trazer desenvoltura à equipa e contagia os restantes jogadores, incutindo-lhes maior confiança na altura de “entrar” em jogo. Deivid foi também importante, esteve em destaque na frente de ataque. Bueno é um jogador cheio de atitude e garra, mas falta-lhe o toque de classe que a falta de adaptação nao desculpa. Será uum jogador para não marcar mais de 5 ou 6 golos nesta época. Pode ser importante em algumas situações de jogo, mas não como primeira opção. Gostava de ter visto o Djaló. Romagnoli está confiante e traz maior dinamismo à equipa, mas a principal questão é saber até que ponto consegue manter esta influencia na equipa, e se terá a mesma capacidade nos jogos a doer…eu cá fico à espera para ver. Um jogador que me tem desiludido (já desde a época passada) é o Custódio. Acima de tudo é um jogador medroso. Não tem a coragem ou a audácia de pensar o jogo, de pautar o jogo, de assumir o risco, embora que calculado…confesso que gostava muito do Custódio, mas tem-me desiludido bastante. Em relaçao ao seu provavel substituto, Paredes, parece-me sem estofo fisico, resta saber se melhorará muito ou…pouco. É que a idade começa a pesar e jogar no Sporting não é jogar na Reggina!

Estamos com consistência, mas não me parece que entrar em euforias seja positivo, temos de trabalhar alguns aspectos de jogo, mas Paulo Bento é um treinador com grande capacidade. Vamos ver como corre contra o Boavista.

Na minha opinião, para o proximo jogo:

Ricardo/Abel/Tonel/Polga/Caneira/Paredes ou Custódio (:S)/Moutinho/Martins/Nani ou Romagnoli/Liedson/Deivid

Se não for esta confio plenamente Paulo Bento e apoiarei todas as suas decisões.

Positivo:

  • Estádio cheio, bom ambiente.
  • as brincadeiras com o figo, não senti qualquer emoção mas foi bonito ver a malta animada.
  • Sporting da segunda parte.
  • Deivid. Passou-se? Deve ter garantido o lugar já que o bueno não existiu.
  • Tonel. Que limpeza.
  • Moutinho. Dinâmico.
  • Nani. Pouca palhaçada, desequilibrante.
  • C. Martins. A querer mandar, na primeira parte foi ele que se safou.
  • Muita sorte, é raro em Alvalade.
  • Apesar da sorte, apesar do nojo que é o estilo de jogo do inter o resultado é positivo: jogámos contra teoricamente o clube mais forte do mundo actualmente (no papel). Na CL seria 1 ponto, meaning cash…

Negativo:

  • Defesa passador na primeira parte. Com custódio Via Verde a trinco e Polga em noite manteiga não nos aguentamos na champions. Caneira e Garcia muito permissivos na defesa, permitiram muitos centros e bem perigosos.
  • Custódio. Uma amélia incurável. Um caranguejo que engana para lá da minha compreensão.
  • Paredes. Não é bem negativo, o problema é que o homem ali fica parado. O Paredes é para jogar no centro. Ou se assume que é o Custódio ou o Paredes, agora meter os dois e colar um a um vértice é jogar com menos um.
  • Bueno. Não existiu.
  • Inter. Mete nojo, com esta equipa e a jogar este tipo de futebol. Teve 3 ou 4 jogadas jeitosas e até merecia ganhar, mas o resto é o mesmo destes 20 anos: futebol manhoso, parado, depressivo, sem velocidade, sem raça, sem magia. Tanto bom jogador e tanta pasmaceira à italiana. Apenas Ibrahimovic abrilhantou com uma jogada genial.

Nota: o Sporting jogou muito melhor com o segundo equipamento. As mudanças obviamente tiveram influência mas… será que ter um equipamento “garrido” não tem influência na visibilidade colectiva? Lembram-se do ano do título em que o Sporting jogava com o equipamento abelha maia e nunca perdeu a jogar com essas camisolas? Pode ser palhaçada mas pergunto eu a quem já jogou fut11 minimamente competetitivo se jogar com cores claramente distintas e visíveis ajuda ou não na fluidez e rapidez de decisão. Eu tenho o feeling que sim.

Eu vi o jogo pela RTPI,no principio senti que o Sporting estava nervoso,tambem e compreensivo com um grupo daqueles que o Inter tem agora mete respeito a qualquer um.
Nao gostei da primeira parte,gostei mais da segunda.
Tambem tudo que antecedeu o jogo nao ajudou em nada a concentracao da equipa do Sporting.
Gostava que eles ganhassem,mas nao estou desiludida,acho que com mais jogos a equipa vai render muito mais.
Esperamos que ja no sabado eles possam dar-nos uma melhor ideia.
Gostei do Carlos Martins do Moutinho e na segunda parte do irrequieto
Nani.
Acho que temos equipa!