Um jogo de apresentação contra uma das equipas mais fortes da europa, pelo menos ao nível do valor individual dos seus jogadores.
Daí talvez a equipa do Sporting ter entrado algo nervosa no jogo, controlando mal a bola, falhando bastantes passes, e com dificuldades para se soltar da pressão adversária.
Fomos melhorando ao longo da partida, em especial na 2ª parte.
Um jogo em que a defesa tremeu um pouco com duas ou tres falhas imperdoaveis, que noutra situação nos poderiam ter custado caro.
Apesar de ser um jogo que serve ainda para experimentar algumas situações, penso que por exemplo jogar com Paredes e Custódio no meio campo se torna dificil, especialmente quando um deles, descai para uma das alas, neste caso Paredes para a direita.A ala nao rende, o jogador não tem caracteristicas para fazer a posição, não é rapido, não é um tecnicista por excelencia que lhe permita dominar bolas enviadas com extrema velocidade a solicitar a corrida, e também não é nenhum primor no um para um, bem como nos cruzamentos.
É quanto a mim um bom recuperador de bolas, com bom sentido posicional, boa visão de jogo, um jogador talhado para jogar no centro do meio campo, como trinco, ou um pouco mais avançado como medio centro. Esta é a unica situação em que consigo perceber a sua coabitação com Custódio no meio campo.Para jogos mais defensivos.
De resto de salientar a melhoria na 2ª parte e apesar de jogarmos contra dez, aparecemos mais soltos com Deivid surpreendentemente activo, mais mexido.Pode ser que a ameaça de perder a titularidade o faça abrir os olhos, e fazer pela vida.
Este ano penso que temos plantel pelo menos para sermos campeoes.
M. Garcia que fez novamente um bom jogo, e que apesar de não ser um meu favorito , está a demonstrar ser uma opção valida, e até para espicaçar Abel.
Ronny do lado esquerdo uma óptima dor de cabeça para P. Bento.
Nocentro da defesa penso que está a nossa maior incognita.Será Miguel Veloso suficiente, ou o adaptar de Caneira ou Garcia ao centro boa solução?Isto é discussão de outro topico, mas penso que um central de real valor nos daria outras capacidades…Para mim pode vir a ser o nosso calcanhar de Aquiles.
A garantia de termos soluçoes no meio campo, como Romagnoli, que pela pre época que tem feito tem todas as condiçoes de iniciar a titular, ou Nani que se torna um prazer ver jogar, e que se continuar a evoluir com sentido de equipa, se pode tornar um caso sério, bem como a continuidade das boas prestaçoes de Moutinho que parece melhorar, ou C. Martins, tornam este sector o mais forte da equipa, para além de um Farnerud, que não conheço, ou o grande Douala, . que pode dar jeito em alguns jogos.
Bueno, parece ser bom, , pelo menos nao será mau de todo, ainda está em fase adaptação mas mostra-se uma boa solução para o ataque, bastante mexido, e que se se entender bem com Liedson…
Deivid, como disse acima, que tenha sempre a atitude deste jogo.
É a minha visão do jogo, que apesar de tudo me deixa optimista para a época que vai começar.