Sporting, és Imortal!

Sporting, tu nunca vais acabar!

“Tu vais vencer, Podes crer,
Porque a nossa força é brutal.
Mais de um século de histórias para contar
Sporting, tu nunca vais acabar”

Bem concebido…, pois funciona e fica no ouvido…

Por mim, funcionaria melhor, se o último verso fosse antes:

“Sporting, és Imortal”…, fazendo a rima com “brutal” e não com “contar”… Mais rápido e simples de dizer e cantar, e a mesma ideia com um termo mais apropriado, “Imortal”. :think:

Não sei se é pelo hábito mas o imortal soa-me estranho. Além disso não me parece benéfico encurtar a letra pois sendo esta já algo curta e tratando-se de um ritmo lento, fica muito estranho.

Independentemente disso, é este tipo de música que marca a diferença mas que, tirando o “Mundo Sabe Que” (a versão mais rápida é qualquer coisa de absurdo!!), raramente são apostas em detrimento de músicas de Tonys Carreiras e/ou outras sempre com as mesmas palavras chave.

Confesso que tenho um pequeno sonho em ver entoado em Alvalade algo baseado em “the rains of castamere”.

A música original é extremamente forte assim como a letra, e em parte retrata aquilo que queremos para o Sporting: que os adversários saibam o que os esperam quando nos defrontarem.

Cantado por milhares acho que seria tão marcante como o Mundo Sabe Que ou A Nossa Força é Brutal

Realmente, tenho de acabar por reconhecer que “és imortal” é curto, sendo melhor algo um pouco mais longo como “serás sempre imortal”… e à medida que me vou habituando também me vai soando melhor o final original “tu nunca vais acabar”…