Sporting é o melhor Clube Português

02-05-2005
Sporting é o melhor clube português

O Sporting é o clube português mais bem classificado no ranking do IFFHS, ao ter alcançado a 17.ª posição na tabela classificativa. Os “leões” subiram mais de dez lugares na classificação, já que estavam classificados em 29.º lugar. O Clube de Alvalade soma 212 pontos, enquanto que o primeiro classificado, Manchester United, tem 264.

O adversário do Sporting na Taça UEFA, AZ Alkmaar, ocupa o 20.º lugar, enquanto que SL Benfica e FC Porto estão em 23.º e 55.º lugares, respectivamente.

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futrankingiffhs_020505_20511.asp

Já tinha visto. Temos perfeitamente capacidade para subir ainda mais, e é já na próxima 5ª!!! :smiley:

É sempre bom para o moral das tropas! 8) E é sempre mais um argumento para mandar aos “vizinhos do lado”.

Já tinha visto esta noticia em outro local, mas sinceramente continuo sem perceber este ranking, porque carga d’água o Man.United está em primeiro e o Chelsea em 7º? :shock:
Enfim, como não sei como é feita a contabilidade, deixo apenas a interrogação.

Pois, também me interrogo disso. O man utd não vai a uma final europeia desde 99. Não é campeão à 2 anos. Não sei como fazem essa estatistica.

Eheheh…segundo julgo saber, este ranking tem a ver apenas com as performances recentes dos clubes, senão como explicariam a posição do nosso Sporting?

Nem sei se não é apenas mensal…mas imaginem que o MU ganhou todos os jogos em que participou e o Chelsea não…é suficiente…

Mas acho que a IFHHS até tem um site onde explica os critérios…

Isso vale tanto como nada

Eu apenas sei que ele e actualizado mes a mes, e muito contribui a recent performance, por isso o mes passado o newcastle estava em primeiro :wink:

O chelsea este mes empatou alguns jogos e perdeu com o bayern, por isso a sua posição e aceitavel.

Acho que a forma de avaliação do Clube é relativo ao mês em que é publicado o resultado portanto é o resultado deste mês do SPORTING, acho que estou a meter agua mas é o que me parece

Esta classificacao dizia tudo quando o Porco estava melhor classificado,mas agora como e o Sporting,ja nao diz nada.

Haja paciencia!
Esta classificacao dizia tudo quando o Porco estava melhor classificado,mas agora como e o Sporting,ja nao diz nada.
       Haja paciencia!</blockquote>

ah.
voces tem a mania da perseguição.
por esta altura, em 2002/2003 também nem se falava no Mourinho e no Porco qd estava à beira de ganhar a UEFA.
ironia

bem. do benfica é que nem se fala.
esses são eliminados à 1ª smp.

É sempre bom ler estes tópicos para nos fazer :slight_smile: :slight_smile: !

Isso vale tanto como nada

Eu diria quase tanto como nada.

O ranking do IFFHS é ridículo e para isso basta ler as regras de como é criado. Podem ver no site deles, em www.iffhs.de

O ranking conta os resultados dos últimos 365 dias, ou para ser mais exacto, dos ultimos 12 meses (sai sempre no fim de cada mês).

Basicamente são pontuadas as vitórias e empates de todos os jogos feitos, sendo que cada país tem um “nivel” em que os resultados valem mais (nivel 4, para os “suspeitos de costume”, Portugal está no nivel 3). Por isso os primeiros lugares são povoados por equipas dos paises ricos, mesmo que estejam a meio da tabela, pela sorte de terem mais jogos ou mais competições.

Cada vitória “nivel 4” vale 4 pontos, mas de nivel 3 vale 3 pontos; ou seja para ganharmos este ranking teriamos que mudar de pais ou então fazer 1/3 mais de pontos que qualquer adversário de qualquer um destes paises nivel 4, que ainda por cima costumam ter ligas de 20 equipas…

Vitórias na UEFA ou CL valem 14 pontos.

PS: o Sporting é a 2ª melhor equipa de nivel 3, atrás do PSV.

Eles acabam o texto das regras com:
The World Club Ranking is a precise classification showing the real level of the clubs free of any subjective influence. It is the result of a profound analysis that allows us to fairly report the level of international performance for each country.

Oh yeah…

Já agora, a pontuação dos primeiros:

1. (2.) Manchester United FC England/4 264,0
  2. (9.) Milan AC Italia/4 261,0
  3. (4.) CA Boca Juniors Buenos Aires Argentina/4 250,0
  4. (3.) FC Internazionale Milano Italia/4 248,0
  5. (1.) Newcastle United FC England/4 247,0
  6. (5.) AS de Monaco France/4 237,0
  7. (7.) Chelsea FC London England/4 233,0
  8. (7.) FC Schalke 04 Deutschland/4 231,0
    (14.) Arsenal FC London England/4 231,0
  9. (19.) FC Bayern München Deutschland/4 229,0
  10. (10.) Olympique Lyonnais France/4 228,0
  11. (11.) FC Juventus Torino Italia/4 227,0
  12. (13.) PSV Eindhoven Nederland/3 225,0
  13. (16.) Santos FC Brasil/4 224,0
  14. (6.) Villarreal CF España/4 219,0
  15. (17.) CA River Plate Buenos Aires Argentina/4 218,0
  16. (29.) Sporting Clube de Portugal Lisboa Portugal/3 212,0
    (15.) São Paulo FC Brasil/4 212,0
  17. (30.) AJ Auxerroise France/4 207,0
  18. (21.) AZ Alkmaar Nederland/3 206,0
  19. (32.) Liverpool FC England/4 205,0
  20. (18.) SV Werder Bremen Deutschland/4 204,0
  21. (22.) Sport Lisboa e Benfica Portugal/3 199,0
  22. (24.) Club Brugge KV Belgique/3 198,5
  23. (26.) CSKA Moscow Russia/3 196,5
    (35.) FK Austria-Memphis Wien Österreich/2 196,5
  24. (23.) Lille Olympique Sporting Club France/4 194,0
  25. (20.) Sevilla FC España/4 192,0
    (25.) Real Madrid CF España/4 192,0
  26. (32.) Real Zaragoza CD España/4 183,0

(Porque raios é que o campeonato francês “vale” 4 pontos???)

(Uma vitória em casa do AZ dá-nos um salto para 12º, passamos até o PSV que é o único clube do nivel 3 que está à nossa frente)

O Sporting de Boloni foi melhor do Mundo pela mesma pontuação, por duas vezes, uma em Janeiro, outra no fim da época se não estou em erro, e acabou no TOP10 (podia ir verificar mas sou preguiçoso).

Acho a pontuação muito bem elaborada, ainda que reconheça que alguns países são menosprezados, não porque os valem mais pontos não o mereçam, mas em minha opiniao, por exemplo, o campeonato francês é dos piores que ja vi, e no entanto está bem cotado (esta opiniao e pessoal e não pretende melindrar ng).

Ainda assim, só dá mais valor quando um clube portugues consegue atingir o topo, o RANKING da IFFHS é de longe uma das melhores coisas que apareceu no futebol, e é conceituante para uma equipa estar no topo…

O Sporting de Boloni foi melhor do Mundo pela mesma pontuação, por duas vezes, uma em Janeiro, outra no fim da época se não estou em erro, e acabou no TOP10 (podia ir verificar mas sou preguiçoso).

Isso foi a pontuação de 1 mês, no computo de 1 ano os clubes portugueses não têm chances. Mesmo o FCP de Mourinho não foi lider, os lideres são sempre equipas dos paises do “nivel 4”.

Alemid, eu disse, uma vez em Janeiro, outra no fim da época, nao disse que tinha sido anual.

Ainda assim, achas que o porco foi a melhor equipa do ano? Na liga portuguesa sem adversarios, e a perder a final da taça com os lampios…

I don´t think so…

Alemid, eu disse, uma vez em Janeiro, outra no fim da época, nao disse que tinha sido anual.

Ainda assim, achas que o porco foi a melhor equipa do ano? Na liga portuguesa sem adversarios, e a perder a final da taça com os lampios…

I don´t think so…

A pontuação baseia-se em resultados. Pontos por vitórias e empates em jogos da Liga, jogos da Taça e das competições europeias. O FCP não se limitou a não ficar em 1º, acho que nem ficou nos 10 primeiros…ora isso é ridiculo…