SPORTING É a 26.ª melhor equipa europeia da década

Se ganhassemos em 2005…

Porcs 14º NÓS 26º e lamps 47º(?).
.
Vale o que vale… Eu preferia estar nos 10 primeiros!

Vamos ver nesta década, [move]eu acredito.[/move] :victory: :victory:

Noa 16 primeiros estão as equipas óbvias, os tubarões europeus e as equipas que são mais vencerdoras nos seus (fortes) campeonatos.

Acho que o Porto poderia estar melhor classificado, deve ser dada uma importância inferior ao camponato português em relação por exemplo ao francês ou ao holandês. Parece-me que o Porto mereceria um honroso lugar nos 10 primeiros (foram uma das equipas que marcaram a década).

O nosso lugar é normal, como o dos lamps também não me parece que exista muita diferença entre o 20º (que deve ser a laranja mecânica ;D ) e o 50º. Estarão lá todas as segundas linhas do futebol europeu.

Algumas posições não parecem ser muito justas mas nem todos os métodos são perfeitos.

Estamos no lugar habitual que, pelos vistos, agrada a maioria dos Sportinguistas, atras do porko e a frente do galinacio.

Isto é tudo muito deprimente…

:arrow:

Não me revejo nesse comentário. Estamos “25 lugares” abaixo daquilo que seria o ideal, e o objectivo só pode ser a aproximação a essa posição. Agora, com as políticas actuais, não vejo muita mentalidade da parte da direcção/gestão do SCP.

E não esquecer que estas estatísticas resumem-se à equipa de Futebol, não ao currículo desportivo poli-desportivo dos clubes em causa.

A propósito de “estudos sobre o futebol”, encontrei à pouco um estudo “caseiro” sobre o futebol português, os clubes e relações com os adeptos. Parece-me pouco credível, até porque não aparecem os métodos de análise, apenas resultados e valores gerais. Não que esteja muito interessado nesse estudo (também não ligo muito ao que se debate neste tópico, mas parece-me mais abrangente e talvez mais claro e definido nos seus moldes, que são do conhecimento público), mas deixa-me muito intrigado quanto ao seu objectivo e ao seu rigor científico, até pelos valores da amostra relativos a cada emblema.

Deixo aqui o link:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=234281

Sinceramente, este estudo a mim parece-me propaganda de mais do mesmo, ainda por cima com os recentes resultados da equipa encarnada e com a posição que ocupa no ranking que aqui debatemos. O factor comum a todo o estudo é que os valores relativos ao nosso Clube são sempre os 3.ºs mais elevados, o que já por si demonstra a tendência de quem o efectuou, não só pela método de selecção da amostra, como dos valores relativos e absolutos registados.

Enfim. Mais importante que estes estudos, etc e tal é dotar o SCP de capacidade competitiva crescente e ganhadora. O resto vem por acréscimo.

Para o que se tem visto é irrealissimo.

26º Melhor equipa da europa, não ganhamos o campeonato á 10 anos, vamos para o Marquês já