Abro este tópico sobre o Sporcle, um site de jogos para estimular o cérebro dado a conhecer pelo TiagoLeao494 com o tópico Conheces os jogadores?, para partilharmos quizzes e jogos e já agora desafiarmo-nos uns aos outros. ;D
Em inglês é complicado, há muitos que sei em portugues mas em inglês não.
Ainda assim, acertei em 100 paises, o que já não é nada mau :lol:
Nas capitais é que é ainda mais dificil ???
Se naturalmente já é mais dificil, quanto mais em ingles. Fiz o teste e em inglês só sei escrever cerca de 40 das capitais do mundo :lol:
Concordo que faltam critérios, mas até à ONU faltam, já que consideram os três estados associado aos EUA como nações soberanas, entre as quais se encontram as Ilhas Marshall, mas os dois estados associados à Nova Zelândia já não são considerados como tal, entre os quais se encontra Niue.
Mais grave no entanto é a inclusão do Kosovo (reconhecido por 86 países) ou República da China, vulgo Taiwan (22 países), que são nações reconhecidas por um número limitado de países, mas não incluem por outro lado a Palestina (128 países).
Mais casos hão-de haver como o Chipre do Norte ou o Sahara Ocidental, a questão é que na lista ou não deviam incluir nações que não sejam membros da ONU (como o Kosovo ou Taiwan) ou reconheciam todas as que fossem reconhecidas por membros da ONU (e aí faltam vários).
De qualquer forma, para o objectivo é mais que suficiente. Já decorei que incluem o Vaticano, Kosovo, Taiwan, Palau, Micronésia e Ilhas Marshall.
Nos países europeus faltou-me a Moldávia :wall: Ainda pus Moldavia (era Moldova), mas depois não voltei; apesar de efectivamente saber que era Moldova. Liechenstein e Suiça deram-me uma carga de trabalhos.