Sporcle

Abro este tópico sobre o Sporcle, um site de jogos para estimular o cérebro dado a conhecer pelo TiagoLeao494 com o tópico Conheces os jogadores?, para partilharmos quizzes e jogos e já agora desafiarmo-nos uns aos outros. ;D

Deixo aqui três:

Deuses Romanos
Países do Mundo ← Tentem lá completar este.
Capitais do Mundo ← Melhor ainda, tentem este.

É mais lixado do que eu pensava, pois o meu inglês escrito está muito enferrujado!

Não há em Português?

Cumps

Nos países acertei em 103… ;D mas os outros dois não fiz ainda.

Era porreiro ter em Português ???

Em inglês não consigo acertar muitos… :mrgreen:

Em inglês é complicado, há muitos que sei em portugues mas em inglês não.

Ainda assim, acertei em 100 paises, o que já não é nada mau :lol:

Nas capitais é que é ainda mais dificil ???
Se naturalmente já é mais dificil, quanto mais em ingles. Fiz o teste e em inglês só sei escrever cerca de 40 das capitais do mundo :lol:

133 out of 196

Não tive tempo para começar nas Caraíbas e em África só tive tempo para meter uns 5 ou 6

Havia de estar em Português.

Não sei se repararam no de adivinhar os países, Portugal é a 16ª resposta que mais vezes aparece. ;D

Faltam Países se as Ilhas Marshall estão lá Niue também devia

Concordo que faltam critérios, mas até à ONU faltam, já que consideram os três estados associado aos EUA como nações soberanas, entre as quais se encontram as Ilhas Marshall, mas os dois estados associados à Nova Zelândia já não são considerados como tal, entre os quais se encontra Niue.

Mais grave no entanto é a inclusão do Kosovo (reconhecido por 86 países) ou República da China, vulgo Taiwan (22 países), que são nações reconhecidas por um número limitado de países, mas não incluem por outro lado a Palestina (128 países).

Símbolos de Super-Heróis 14/25
Marcas de Carros 35/42 ← Falhei com cada uma… :-[

Perde-se algum tempo neste site, tem quizs muito bons.

Abkhazia ou a Osétia do Sul também são parcialmente reconhecidas, tal como Nagorno-Karabakh também é reconhecida parcialmente (pela Arménia) …

Mais casos hão-de haver como o Chipre do Norte ou o Sahara Ocidental, a questão é que na lista ou não deviam incluir nações que não sejam membros da ONU (como o Kosovo ou Taiwan) ou reconheciam todas as que fossem reconhecidas por membros da ONU (e aí faltam vários).

De qualquer forma, para o objectivo é mais que suficiente. Já decorei que incluem o Vaticano, Kosovo, Taiwan, Palau, Micronésia e Ilhas Marshall.

136 nos países. África e América Central estragaram-me o esquema.

Nos países europeus faltou-me a Moldávia :wall: Ainda pus Moldavia (era Moldova), mas depois não voltei; apesar de efectivamente saber que era Moldova. Liechenstein e Suiça deram-me uma carga de trabalhos.

Nos países acertei 125, falhei muitos na América Central e na Oceania. Os piores de que em esqueci foram Hungria, Irão e Iraque. ^-^

Nas capitais só meti 87.

Nas das marcas de carros fiz 37.

eu nem vou dizer os meus :-[

Super-heróis - 10
Deuses romanos - 5 + 1

[hr]

Deuses gregos - 7 + 1

80 países :-[