Epa é um bocado estupido mas não me lembro mesmo de nada… ofoi-me “encomendado” um power point" sobre uma viagem e necessitava de uma musica de semelhante intensidade e suspense que space odissey… que cria-se tambem aquela mesma sensação… alguem tem alguma ideia? Desde já obrigado…
Estás a falar de “2001: uma odisseia no espaço”, certo?
Quando li pensei no Space Oddity do Bowie… será?
Quando li pensei no Space Oddity do Bowie... será?
Por acaso foi o que me veio à cabeça.
Quando li pensei no Space Oddity do Bowie... será?Por acaso foi o que me veio à cabeça.
idem!
De qq modo, assim de cabeça, não me lembro de nenhuma música com o mesmo nível de intensidade. Se me lembrar de alguma coisa, aviso.
Epa é um bocado estupido mas não me lembro mesmo de nada... ofoi-me "encomendado" um power point" sobre uma viagem e necessitava de uma musica de semelhante intensidade e suspense que space odissey... que cria-se tambem aquela mesma sensação... alguem tem alguma ideia? Desde já obrigado...
“The final countdown” do grupo Europe
"The final countdown" do grupo Europe:lol: :lol: :lol:
Ou “Come with Me” do Puff Daddy, porque não? :twisted:
@ Cactus:
A “música do 2001” é na realidade uma peça de Strauss inspirada por Nietzsche (“Also Sprach Zarathustra”).
Foste logo pôr a fasquia muito alta, mas se quiseres encontrar composições semelhantes talvez devas procurar entre os clássicos (experimenta “Night on Bold Mountain” de Mussorgsky, ou “Tocata e Fuga em D menor” de Bach).
Por outro lado, se procuras esse crescendo de tom cinematográfico, experimenta outras peças de bandas sonoras, ainda que em estilo diferente. “Tony’s Theme” de Giorgio Moroder (na BSO de Scarface), ou “Chevaliers de Sangreal”, de Hans Zimmer (na do Código Da Vinci), talvez te possam servir.
“Astronomy Domine”, Pink Floyd
Ou aquela música do reclame do “Old Spice”
Ou aquela música mais conhecida das Valquirias de Wagner
Ou aquela música do reclame do "Old Spice"Essa também é bem boa. "Carmina Burana", o compositor é que não sei.
Ou aquela música mais conhecida das Valquirias de WagnerÉ a chamada "Cavalgada das Valquírias", mas na ópera deve ser procurada por "Hojotoho!".
Ou algo do Jean Michel Jarre ou Vangelis talvez? No reportorio desse pessoal ha muitos instrumentais que se enquadram bem no tema
Ou aquela música do reclame do "Old Spice"Essa também é bem boa. "Carmina Burana", o compositor é que não sei.
Carl Orff, embora a verdadeira autoria seja de uns monges hereges da idade média (mas isso é outra história :D).
Sugiro a banda sonora do Alexander, por Vangelis, que também tem outros álbums do género.
A "música do 2001" é na realidade uma peça de Strauss inspirada por Nietzsche ("Also Sprach Zarathustra").
Adoro a peça e adorei o livro
Acho que depende quão comprida ou curta necessita que a música seja, mas acho que por exemplo “Siegfried’s Death and Funeral March” de “Twilight of the Gods” de Richard Wagner é bastante comparável. só que tem 7 minutos. Talvez de para editar?
o tema principal do 1492, do Vangelis, mais conhecido por ser tocado nos comícios do PS.
a cavalgada das valquírias tb encaixa bem.
Marcha do Sporting, Manuel Paião!
A.A.
"Astronomy Domine", Pink FloydVoto nessa também!
Ou aquela música do reclame do "Old Spice"Essa também é bem boa. "Carmina Burana", o compositor é que não sei.Carl Orff, embora a verdadeira autoria seja de uns monges hereges da idade média (mas isso é outra história :D).
Sugiro a banda sonora do Alexander, por Vangelis, que também tem outros álbums do género.
Não eram monges meu caro… Mas de facto a historia é outra.
Eu aconselho-te a versão de Requiem for a Dream (long).
Requiem for a Dream (versão orquestra), deve ser isso que estás a referir Incy. Mto bom, é a música de um video incrível do keeper janot que está no youtube.
Exacto, a Long é a versão orquestra…
Ou aquela música do reclame do "Old Spice"Essa também é bem boa. "Carmina Burana", o compositor é que não sei.Ou aquela música mais conhecida das Valquirias de WagnerÉ a chamada "Cavalgada das Valquírias", mas na ópera deve ser procurada por "Hojotoho!".
Qualquer uma das duas seria excelente escolha!
A "música do 2001" é na realidade uma peça de Strauss inspirada por Nietzsche ("Also Sprach Zarathustra").Foste logo pôr a fasquia muito alta (…)
É verdade… E tudo isto é mais impressionante se repararmos que a peça tem uma base tão simples… A partir de certa altura ouve-se quase uma escala seguida.
CaCtUs_JaCk, embora possa não ser o que estás a procura, a 9ª sinfonia de Antonín Dvořák (também conhecida por sinfonia do “Novo Mundo”) tem no 4º andamento algo que te pode interessar…
Agora, mais por curiosidade, o 2º andamento, por exemplo, apesar de ser um Largo, tem uns segundos iniciais que, na minha opinião, entravam muito bem num filme que se passasse no espaço… Se algum dia fizesse um filme de ficção científica, utilizaria esta música
cumps,
ADNR