Souleymane Faye

Zero expetativas, é esperar para ver.

Os indicadores são pouco animadores. Já vai fazer 23 anos e tem pouquíssimo tempo de jogo num nível minimamente profissional.

Andou quase sempre pelo CNS dos espanhois e só chegou esta época a um dos clubes do fundo da tabela da segunda espanhola.

Vai ter de dar um salto gigante.

E nem comparem com o salto que o suarez deu porque esse já vinha mt batido.

7 Curtiram

Já pode jogar contra o Arouca?

Já.

2 Curtiram

Bem Vindo ao Maior de Portugal!

Exato.
A minha esperança é que, supostamente, o Faye veio na perspetiva de ser suplente de Pote para já e também de Yeremay(?) na próxima época. Terá tempo para crescer na sombra de um destes.
No entretanto, é esperar para ver o que ele vale em campo.

1 Curtiu

Claro ele não vem para ser titular, assim como o LG não vem e é isso é que critico na política desportiva deste clube. Contratar para entrar no 11, devia ser a única aposta possível para quem vem de fora. Como foi o Rui Silva, o Debast, o Maxi, o Harder.

3 Curtiram

Ainda sem saber o que o LG vale, gosto do negócio. Temos 3 bons jogadores para a ala direita do ataque. Trincão, Geny e Quenda (quando regressar da lesão).
Adaptar já um jogador que se perspectiva como solução para o futuro a curto prazo (Quenda está vendido e a hipótese de vender um de entre Trincão e Geny não é pequena), parece-me boa política.

Quanto ao Faye, sim. De acordo.
Mas é ver o que ele vale em campo, pode ser que saia melhor que a encomenda.

E dos poucos vídeos que vi dele na net, parece-me mais um Bolasie que outra coisa qualquer. E espero bem estar bastante enganado.

1 Curtiu

Do que vi não me agrada minimamente. Mas eu engano-me muitas vezes.

10 Curtiram

Fds mal posso esperar para o ver já no domingo, que HYPE
edit: é já amanhã!! ainda mais HYPE

Txi, isso era fechar o ciclo :joy:
Comprar o Faye, que teve leões.
Observar o Kikas, onde está o Jovane, que teve lesões…no Sporting.
JOVANE VAI VOLTAR

1 Curtiu

Tipo Nélson Évora? Mamona? Pichardo? Susana Costa? Naide Gomes?
@Sigurd @Posdafa

4 Curtiram

ora aqui está uma observação interessante…e que serve muito para poder demonstrar aquilo que está bem à vista de toda a gente…a capacidade física dos nossos atletas e da unidade de performance do Sporting…vejam a diferença das lesões do Jeovane desde que saíu do Sporting:

2 Curtiram

Isto é um grande red flag para mim. É uma incógnita.

Temos de temperar as expectativas, duvido que ele tenha um impacto imediato, e vamos ver se aguenta a pressão.

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_Things/status/2014754339697447331?s=20

Se correspondem às expectativas, pelo menos as que eu tenho, olha que difícil vai ser não lhes dar o lugar, ou pelo menos muito tempo de jogo.

Esta conversa toda de que são a pensar no futuro… Claro que vêm para jogar já, e para com mérito ganharem o seu espaço, tem é de haver coragem para caso aconteça não se andar aqui com estatutos, têm características raras.

1 Curtiu

O Harder não veio para o 11, de todo…

O futebol não é assim, o plantel não se faz de 11 jogadores. Claro que tens de comprar jogadores de qualidade capazes de entrar no 11 sem quebrar drasticamente a qualidade da equipa, mas não dá para contratar apenas jogadores para o 11.

O Geny não foi contratado para o 11, o diomande foi contratado a pensar no futuro, o ioanidis não foi contratado para o 11, o próprio Maxi tenho dúvidas que tenha vindo para ser parte do 11 principal (naquela altura)… Os momentos mudam muito e rápido no futebol

3 Curtiram

O que o toca_do_lobo quer dizer, e com razão, é que a política do Sporting nas duas últimas temporadas foi a de contratar suplentes. Ou suplentes descaradamente, ou suplentes com nível para eventualmente tentar lutar pela titularidade mas que declaradamente vêm para ser suplentes inicialmente.

E não, este não é o plano habitual para um jogador de alto nível. Os jogadores de alto nível não são contratados “para o futuro”, “para ver no que dá”, “para começar no banco mas com o tempo lutar pela titularidade”. Jogadores como Gyokeres ou Hujlmand não foram contratados com esse perfil. Rui Silva também não. Suarez também não (pudera, venderam os únicos avançados do plantel, claro que um dos contratados teria de ser titular). Ou seja, o Sporting pode e deve tentar contratar jogadores com nível para fazer subir a qualidade do 11 nas posições menos fortes. O plantel melhora por inerência.

Se é verdade que o Sporting pretende contratar o Yeremay no Verão, é a demonstração que estas duas recentes contratações não foram feitas com o intuito de melhorar a qualidade do 11. E é nisto que o Sporting tem gasto dezenas e dezenas de milhões de euros. Depois chega o Verão e falham os alvos para a titularidade.

Não significa que estas contratações sejam todas fracas e que nenhuma venha a ter sucesso. Eu estou a referir-me ao perfil da contratação. O Sporting precisava de um extremo titular e um médio titular para jogar ao lado do Huljmand. Não veio nem um nem outro.

4 Curtiram

Concordo em parte mas…

Um plantel não é feito só de titulares e percebo que se contratem jogadores como o Mangas ou até mesmo Esgaio(apesar de não ter gostado de nenhuma das passagens do mesmo), para “encher” plantel, por serem jogadores do conhecimento dos treinadores.

Todos os plantéis do mundo são construídos com um núcleo mais fortes e outros de futuro/rotação.

Cabe a quem decide não baixar o nível e gerir de forma sustentável.