Souleymane Faye

Comparando com o puto polaco que os outros foram buscar as únicas diferenças que eu vejo é que o outro puto tem mais tempo de jogo!!

De resto qual é a diferença ? O Faye se for aposta pode ser muito muito superior. Tem as mesmas qualidades que o rafeiro que já foi injetado com w52

Como é óbvio, mais minutos, titularidades, confiança, veio para o contexto perfeito, líderes da equipa Polacos, concorrência fraca, joga mais que o Borja sem ser muito difícil.

Aqui o Faye mesmo sem a concorrência do Pote sofreu do preconceito de ser Senegalês, como é óbvio, que sempre existiu no Sporting, que é menos culto taticamente, que tem de crescer, mas o o LG chegou viu e foi titular, fácil, mesmo quase sem titularidades seniores no currículo.

Dêem lhe tempo de jogo e confiança.

Tem mais tempo de jogo porque tem um entendimento do jogo completamente diferente daquele que o Faye tem. A Polónia trabalha bem nos escalões de formação. Têm bons jogadores. O jogador tem escola. O Faye não tem.

Da mesma maneira que não tem o Alisson. Eu não sou contra a contratação do Alisson. A do Faye… Acho que é de mais difícil justificação, uma vez que já custou uns € valentes.

A questão é que, em Janeiro, o Sporting CP não precisava de um Alisson ou de um Faye. Precisava de um Luís Guilherme para a esquerda, i. e., um gajo que chegasse e pudesse render qualquer coisa.

O Faye é um puto que até pode vir a dar jogador, mas… Precisa de ser trabalhado e de ter espaço para evoluir. Ou seja, não era de todo o que precisávamos. Tanto não era que, desde que chegou, fez uns 120 minutos, divididos em 7 jogos.

Contratações como a do Alisson fazem todo o sentido (sendo ou não adepto do perfil do próprio Alisson). Um jogador jovem, demonstrou algum talento/potencial na II Liga, a baixo custo. Pode dar, pode não dar, mas o custo - benefício compensa. Mesmo que até não tivesse o impacto positivo que acabou por ter, não seria difícil arranjar destinatário para ele e receber, no mínimo, perto daquilo que investimos.

A contratação do Faye é bem diferente. Não só custou 3x mais, como veio em janeiro para suprimir uma necessidade no plantel, para ter utilidade quase imediata e, até agora, pouco ou nada acrescentou. Tal e qual o Biel em 24/25.