É que os “pés” não são deles…
Tem 0 confiança por parte do treinador….
Boas férias Faye! ![]()
A questão que fica é se aparece no Sporting com autorização do Borges ou imposição do scouting..
Se não serve nem para a rotação com um resultado confortável..
Acho que o problema hoje foi que havia outras necessidades na equipa, não necessariamente que não conta
férias pagas. inveja.
Vai ter o seu momento contra o Arsenal nos Emirates à la Biel no Signal Iduna Park
Espero estar enganado. Espero mesmo.
A julgar pelo pouco que conseguiu mostrar (no pouco tempo que tem tido, também é verdade) acho que encontramos o nosso Biel 2026 ou Koba/Pontelo 2026
Os nossos mercados de inverno têm sido fraquitos…
Esses dois foram campeões.. que este cumpra a tradicao
O dinheiro que enfiamos nesses jogadores tinha dado para trazer um TOP, ao menos se flopasse continuava com mercado, apostas destas é só atirar dinheiro fora.
Isso é usar de muuuuiiiitooooo boa vontade…
O Sporting em janeiro toma a decisão de emprestar/vender o Alisson para adquirir o Faye.
Esta decisão é tomada com o Sporting em todas as frentes (taça da liga já não, mas não importa) e com o brasileiro a mostrar sinais de evolução, diria mesmo que o Alisson trazia ali uma aura a toda a equipa quando entrava.
Isto para dizer o quê concretamente: quando tomas esta decisão em janeiro tens de ter um grau de certeza muito elevado que a troca é para melhor, não podes dispensar alguém que estava a evoluir, que estava a crescer e que marcou golos muito importantes para trazeres alguém que nem sequer joga num jogo que estava resolvido desde os 60 minutos e com a equipa em claro desgaste físico e psicológico.
Com isto, perdemos uma opção que se estava a revelar válida por uma que não conta para o totobola.
Nunca fui contra a venda do Alisson mas teria de ser realizada nos moldes ideais.
Ok vendê-lo, com garantias imediatas de cash na mão e igualmente uma substituição à altura desse risco.
Porque ao emprestá-lo caso tivesse uma lesão que o impedisse de demonstrar o seu valor por exemplo o Nápoles recambiava-o imediatamente a troco de 3M€ e lesionado, situação essa que não se verificou, OK.
Depois ao fazer uma operação destas e este seria o ponto mais importante, o scout já tinha de ter identificado um jogador que tivesse mais valias e mais que pronto para entrar de caras no plantel.
E o que o Sporting CP fez foi jogar à roleta russa, confiando na sorte ou então sabiam ao que íam penalizando descaradamente e desvalorizando o plantel no ataque ao tri-campeonato.
Todos sabemos que os minutos dados a Faye foram poucos ou quase nenhuns e a senda continua, mas não estou minimamente confiante de que irá vingar, pois o negócio cheira-me a esturro desde o início.
Amen!
Deixar sair o Reis também foi um risco desnecessário, tendo em conta que só se poupou 4/5 salários.
Já nem o RB consegue esconder quão fraco o Faye deve ser…
duvido que tenha sido o scouting, aliás duvido que ainda exista scouting. A nossa rede de recrutamento passa por meia dúzia de clubes…o que o Mendes disser nós papamos.
Da mesma forma que o Amorim salvou o varandas o Alisson salvou do Borges em muitas oportunidades de o Rui Borges ir embora,e o agradecimento do Borges foi mandar ele embora porque na cabeça do homem ele só serve para jogos mais abertos ![]()
![]()
![]()
mas depois vais buscar um jogador mais caro que o Alisson a nível financeiro e o treinador também não conta com ele,então porque se gastou dinheiro com Faye no final !
O problema é que o de verão foi igualmente fraco… aliás vamos com 3 mercados sucessivos muito, muito fracos.
Não fui contra a venda do Alisson, acho que não ia dar mais do aquilo e aquilo que dava era curto.
O problema é que este ainda dá menos, próximo de zero, enfim…