Sorteio dos Árbitros - os nossos honestos aliados

Sabia que…

o critério de sorteio dos árbitros foi votado ontem e…

…os únicos que votaram contra o sorteio (e a favor da nomeação) foram… benfica e APAF?

ah pois é :slight_smile:

que rica aliança.

Equipa que ganha não se muda.

até dá para rir …

Isto é assunto de pouca importância, afinal já sabemos que os jogos e os campeonatos se decidem no campo, que ganha sempre o melhor, que no final os erros dos árbitros distribuem-se equitativamente, etc, etc.

Não esperava outra coisa, mas deixem que vos diga o seguinte, os clubes tambem não sabem bem o que querem. Andaram anos a dizer mal do sorteio, e a pdir as nomeações, ao fim de um ano o sorteio já é bom outra vez.

Para mim o importante não é acabar com as nomeções ou voltar ao sorteio.

A mafia está nos observadores. É importante que os clubes voltem favoravelmente a proposta que está em cima da mesa de acabar com essa corja, e passar a avaliação a ser feita por uma comissão, com base nas imagens televisivas.

Aí sim as coisas podiam melhorar muito.

Mauras, não arranjas para aí um link com a notícia? É uma boa notícia para seguir reencaminhada em e-mail para os meus contactos.

Psquim-Online 16 Junho

APAF manifesta-se contra o «sorteio puro» dos árbitros

O presidente da APAF, Vítor Reis, diz não acreditar que os clubes venham a aprovar a proposta que está em cima da mesa prevendo o regresso ao «sorteio puro» dos árbitros para a próxima temporada.

«Estou em crer que a proposta não irá passar. Se realmente isso acontecer é claramente um retrocesso em todo o sistema da arbitragem nacional. Nós queremos que a arbitragem portuguesa trilhe caminhos da modernidade e não caminhos do retrocesso. Se os clubes aprovarem tal proposta, obviamente que nos manifestaremos contra e penso que toda a classe da arbitragem deve seguir o nosso exemplo», comentou o dirigentes da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) à Antena 1.

Isto é assunto de pouca importância, afinal já sabemos que os jogos e os campeonatos se decidem no campo, que ganha sempre o melhor, que no final os erros dos árbitros distribuem-se equitativamente, etc, etc.
etc., etc., ... e que o Benfica tem a melhor equipa, não é ? :lol: :lol: :lol:

Agora que estava a dar é que se ia mudar? nem pensar nisso.
Mas os porquitos dos lamps andam cagados, pois ganharam a liga mas nem por isso alguem lhes oferece euritos por um qualquer matreco do plantel. Olhem lá caso não pagem aos arbitros o que prometeram ainda vai estrear a novela: CocaOrelha e trapaçasVeiga no arbitral.

Tal como o Nuno Lapa alude, a questão não está tanto no sistema adoptado, mas nas pessoas que o implementam.

Se o Luís Guilherme de serviço fosse uma pessoa acima de qualquer suspeita, se os observadores não pudessem debitar alarvidades sem sentido sem serem penalizados, se, se… o sistema de nomeação seria preferível ao sorteio. Como estes “ses” não vão deixar de existir nem em décadas, por muitos Apitos Dourados que venha a haver, o sorteio, com os defeitos que tem, é preferível.

Eu por acaso até discordo da maioria das opiniões aqui deixadas. Prefiro que exista um responsável pelas escolhas que não as “bolas”. Mas mais do que isso, para mim o mal não está nas nomeações / sorteios, embora nem todas as nomeação tenham sido ponderadas a meu ver este ano… o grande mal está em não dar autonomia à arbitragem, não lhes dar o destino e também responsabiliza-los pelos erros que comentem.

Quando uma proposta destas, parte do Bartolas e do “Ideal Social” acho que todos percebem a honestidade da mesma!

Quantos à avaliação das actuações dos srs., existe também uma proposta para que passe a ser feita por televisionamento de todos os jogos… agora o que parece é que andamos a discutir questões assessórias e mais uma vez os clubes acobardam-se, ou melhor mostram que estam muito mal intencionados no meio de toda esta conversa!

Mas de outra forma é que seria de estranhar… “tudo como de antes no quartel de Abrantes!”

Os erros, num sistema ou no outro, existirão sempre! Só que os erros num, sorteio puro, são mais naturais e menos nebulosos, do que noutro, nomeação.
A diferença reside aqui: na credibilidade dos árbitros.
Não venham com estórias de profissionalizar árbitros ou dirigentes que vai resolver alguma coisa. Para além de não haver kown how técnico, no caso de dirigentes, a dependência dos árbitros de uma salário…seria pernicioso. Como corolário disto tudo, temos a cultura vigente em portugal nestas, e noutras, matérias: a cultura do amigalhaço!

Eu fico espantadíssimo com a posição das galinhas…não esperava que os nossos “aliados” fizessem uma coisa destas :roll:

Exacto, percebo o alcance da tua afirmação! :wink: :smiley:

Equipa que ganha não se muda.

Exactamente, é a resposta mais certa para este assunto.

Realmente, não dá nada nas vistas nem nada… :roll:

Não estavam era à espera de dar tanto nas vistas :oops:

É evidente que o regresso ao sorteio dos árbitros não vai resolver todos os problemas deste sector nem acabar com os erros e as habilidades porque os paixões, costas e santos continuam lá, mas pelo menos retira aos lamps a possibilidade de encomendarem os seus amigos para determinados jogos.

Se bem me lembro nas últimas duas temporadas em que o Sporting foi campeão havia sorteio de árbitros e aposto que com este método em vigor os lamps não tinham tido tantos empurrões na ponta final do campeonato pelo que certamente não no-lo tinham roubado

Sou contra os sorteios.

Com os sorteios, fica ligeiramente mais díficil de escolher o ladrão do fim de semana.

Com os sorteios, fica ligeiramente mais díficil de escolher o ladrão do fim de semana.

isso pensas tu.
tá tudo controlado pá.