Sorteio da Liga dos Campeões 2021-2022 - SPORTING, Dortmund, Ajax, Beşiktaş

E agora, a pergunta porque todos esperavam: preferem passar aos oitavos da Champions ou ir para a Liga Europa tentar ganhar o troféu?
Tenho a minha opinião mas estou curioso acerca das vossas…

1 Curtiu

Oitavos da Champions, de longe… Para sermos melhores temos que estar entre os melhores e a só assim podemos crescer e ter mais alma europeia

2 Curtiram

Também acho. Há mais respeito pelo Atlético Madrid e o Tottenham por terem perdido finais, do que pelo Sevilha que já leva seis Ligas Europa.
Se bem que lá sempre se podia ganhar qualquer coisa ao passo que na Champions nem se coloca essa questão… 1 Taça das Taças em 115 anos é muito, muito pouco.

Oitavos óbvio. Só lá estivemos por uma vez e temos que quebrar isso, de forma a ir sendo um hábito lutar por isso.
Se me dissesses para escolher entre vencer a Liga Europa ou ir aos oitavos, escolheria a primeira claro. O problema é que caindo para lá, há zero garantias disso e sendo assim escolho sempre a ida aos oitavos. Até por razões financeiras.

1 Curtiu

Oitavos.
Mais dinheiro e o mais provável se cairmos para a Liga Europa é não a conseguirmos ganhar.

1 Curtiu

Passar aos Oitavos!

Já cá cantam 3!

Mas aí é que já discordo de ti… Ainda agora estava a ler uma entrevista com o Evanilson do porto, em que ele dizia que o porto pode ambicionar ganhar a Champions. A primeira reaccao que tive foi rir-me mas depois comecei a pensar melhor e realmente, apesar de à primeira vista ser algo extremamente dificil, é este tipo de mentalidade que tem levado o porto a ter desempenhos muito bons na Champions… Basicamente, se estudas para o 10, muito provavelmente ate chumbas; se estudas para o 20, muito provavelmente consegues uma nota elevada.
É este tipo de mentalidade que quero passar a ver no meu clube. Ja se começam a verificar aos poucos mudanças de paradigma mas ainda falta mais um pouco para darmos o salto competitivo.
Quem me diz a mim, que com anos consecutivos de boa política desportiva desde a formação aos seniores nao poderiamos almejar a ter um desempenho semelhante ao que o Ajax esta a ter na Champions, por exemplo? Em que é que a liga holandesa é assim tão mais exigente que a nossa?
Agora claro, a mentalidade derrotista ainda esta enraizada neste clube e só com anos consecutivos a ganhar títulos ela desaparece.

1 Curtiu

Acho que a diferença entre nós e o Ajax é que eles sempre formaram para ganhar enquanto o Sporting formava para vender. Basta ver o tempo que cá estiveram o Ronaldo e o Nuno Mendes :man_facepalming:
De resto concordo em absoluto :clap::clap::clap:

2 Curtiram

Aparentemente estão mais de 28000 gameboxs vendidas ou seja só estarão à venda talvez uns 15000 bilhetes… É natural que se estiquem até para motivar a malta a comprar as últimas gameboxs que sobram (a última vez que fui ver ao site contei menos de 1200 gameboxs lugares disponíveis dos 30 000 disponibilizados)

2 Curtiram

Como é que contas as gameboxes no site?

Vais à opção “mudar de lugar” e abre te como se fosses comprar… Depois aí vais setor a setor e contas os lugares disponíveis para venda…

Passar aos oitavos e depois tentar passar aos quartos.

Obviamente isso não te deve dizer que faltam X lugares de gameboxes…

Porque podes trocar para todos os outros lugares do estádio, excepto os lugares de visitantes e especiais… Se tiveres esses 28.000 GB faltavam 22.000 lugares menos os sectores visitantes e menos os lugares especiais e menos camarotes, que daria imaginemos 5000 visitantes (não sei quantos são), menos outros 2 a 3 mil dos outros, deviam sobejar pra aí uns 14 a 15 mil lugares e não os que dizes.

Não.
Lugares de gameboxs podes trocar para… Lugares de gameboxs… Que são apenas 30 000
Só…
Óbvio que não podes trocar para lugares especiais ou dos visitantes…

Dos 30 000 lugares exclusivos para gamebox no site sobravam para venda 1063 ao final da manhã de hoje…

1 Curtiu

Mas os lugares de gameboxes quando não escolhidos não são lugares de gamebox… Só o são após alguém comprar, senão não tinhas lugares especiais a comprar GB nos seus lugares. Acho a tua conta muito Básica e vamos ver depois as vendas.

Tinhas 30,000 vagas para GB e depois de esgotaram acabam, não tens 30.000 dos 50 à venda , deve ser mais… no mínimo os 40-45 mil para 30 mil vagas (senso comum)

Depois de esgotarem acabam… Tens razão… E faltam 1063 para esses 30 000 acabarem… Acho que é fácil de perceber… Se eu entro no site para “trocar o meu lugar de gamebox” só me aparecem lugares de gamebox ou elegíveis para gamebox…

Menos os lugares especiais e camarotes e …

E quando entras não vais comprar todos os que restam vais comprar 1, e na mudança de lugar, nem isso…

Mas fiquemos assim, tu estás convicto daquilo que dizes, eu não acho que assim seja. O Número não deve ser muito diferente, mas pode ir de mil a 5000 em falta.

Alguém tem ideia quando começarão a ser vendidos os bilhetes para Amesterdão? Com o Dortmund se não me engano foi com 2 semanas de antecedência. E será por ordem de antiguidade das gameboxes?

1 Curtiu

E temos de habituar os outros a verem-nos muitas vezes entre os melhores, assim iremos criar reputação e respeito a nível europeu !!

1 Curtiu