Sondagem: Porque é que não vais ao jogo da Supertaça?

Deu agora na RTP: Ainda há 6 mil bilhetes por vender em Alvalade. Por isso acho que se deve fazer esta mini-sondagem para perceber as razões que estão a levar à fraca procura de um lugar para este clássico.

EDIT: Pessoal, não considerem a 3ª opção, pensem no que é mais importante, o custo ou a distância (ver explicação no meu post mais abaixo). Aos que já votaram na 3ª opção, peço que alterem o voto para uma das 2 anteriores.

EDIT nº2: quem foi o malandro que votou na 3ª opção já depois de eu ter avisado para não o fazerem? :smiley:

Eu vou…mas penso que o principal motivo é as exibições da equipa na pré-época não serem muito atractivas.

bom, quem pensa assim penso que a opção que deve assinalar é “tenho medo de perder e sair de lá com um melão”.

Devia dar para escolher 2 opções que para mim estão ligadas e passo a explicar

Votei:
Não tenho com quem ir e não posso ou não me apetece ir sozinho

E queria associa tb o :
É caro

Isto porque indo sozinho torna-se mais caro e impossivel nesta fase da minha vida! Já fiz um bom esforço para adquirir a GB, num ano particularmente dificil nesta época!
Paciência!

Eu vou. ;D

Então no teu caso devias ter votado “é caro”, porque pelo que me dizes, depreendo que se o jogo e a gasolina fossem à borla, tu ias, mesmo que fosses sozinho. Faz sentido?

P.S. - Podes alterar o teu voto.

Infelizmente não devo ir.

Até estava a planear ir, fiz coincidir os periódicos fds em Abrantes para a viagem ser menor, mas não tenho como ir comprar bilhetes em Alvalade e os de Leiria ao que parece não chegam a Sábado.

Ainda bem que dá em canal aberto!

Não! A Principal razão, é por ter de ir sozinho! Obviamente que se fosse aqui em Alvalade, o bilhete baratinho, ainda poderia pensar em ir … mas não gosto muito de ir ao futebol sozinho!

Acaba por ser um mix … Sozinho, Caro, e “Longe”

É longe e, por isso, caro. Estou a pensar ver o Sporting x Académica e duas deslocações aí abaixo, numa semana, sai muito caro. Tem que me sobrar algum dinheiro para as férias :lol:

falta aí outra: estou de férias… ;D

Eu vou ;D

Mas penso que a maioria não irá devido a supertaça não ter um grande impacto e pq estamos a meio de Agosto e anda tudo pelos Algarves ou já veio e não tem dinheiro.

Eu lá estarei…Aliás a última vez que estive com os Leões…Eles estavam a levantar uma taça ali para os lados do Jamor…
Vou agora a Leiria ver do mesmo, também contra azulinhos mas agora a taça é super e toda a ajuda é pouca…

Eu acho que muitos, por muito que não admitam, sentem principalmente uma destas 3 situações:

• O jogo dá na TV é cómodo e Barato.

• É Caro. A deslocação, o Bilhete, a comida…e para este jogo a Gamebox não dá :naughty:

• É sempre um jogo de risco em que pode haver confusão e as pessoas não estão para isso… Estão de férias.

De qualquer forma, quero realmente ver se a Zona Centro ainda é como há muito é apregoado
Terra de Leões

ou seja, é longe…

pensa assim: se estivesses de férias na Marinha Grande ou em Vieira de Leiria deixavas de ir ao jogo? Ou quando tiras férias, também tiras férias do Sporting? :smiley:

Pessoal vocês têm que ver qual o factor que é condição sine qua non para a não ida ao jogo, independentemente dos outros. Por outras palavras: qual o último factor a limitar a ida ao jogo.

E o factor “distância” não é a mesma coisa que o factor “custo”. Aliás a opção “caro E longe” nem devia ali estar, precipitei-me mas agora já não posso tirá-lo. Passo a explicar: o pessoal que se encontra noutro país, por exemplo, dirá que é longe, logo caro, mas por exemplo, se o slanwar e o lcustodio tivessem a viagem paga, seriam capazes de vir do outro lado do Atlântico para ver o jogo? Dificilmente…então nesse caso deverão pôr “é longe”, porque em última instância é a distância que limita a sua presença no jogo.

Por outro lado, pode haver pessoal que tem todo o tempo e disponibilidade para vir nem que seja da Austrália para vir ao jogo, mas a quem as condições financeiras não permitem suportar a viagem, logo será o custo a limitar a presença. E nesse caso deverá votar “é caro”.

Isto faz sentido para vós?

Se fizer sentido, pedia ao pessoal que votou “é longe e caro” para alterar o voto para “longe” ou “caro”, tendo em conta a explicação que dei no parágrafo anterior. E pedia igualmente que não se considerasse a opção “longe e caro”.

Se tivesses dito qualquer coisa no tópico da Supertaça antes tinhas arranjado companhia! :smiley:

Votei é caro. Até nem me importava de ir sozinho, mas gastar 40 euros em gasosa e portagens (e se calhar mais estacionamenteo) não estava minimamente afim.

Estou de férias, o mesmo vai acontecer com o jogo de Académica, este Ano calhou assim…

estarei de ferias e casamento dia 10
compromisso inadiavel 8)

És tiu que te casas, se sim podes sempre adiar o Casamento :smiley:

Eu vou, mas é facilmente percebível a ausência do pessoal nesta altura…principalmente devido as ferias…

Mas aqui ficam algumas sugestões :

Quem queira ir desde o Algarve, mesmo aos pessoal que esta cá de ferias…
30 euros, bilhete e viagem…”é barato” para todas idades, só é proibido fumar nas carrinhas… >:(

De Lisboa… 20 euros , viagem e Bilhete “digamos barato” :wink:

Promessas; um dia divertido, cheio de convívio, num jogo que não é de risco … ;D

Eu vou. Serei mais uma voz num imenso mar verde e branco que espero em Leiria para dar apoio à equipa.

Eddie, bom tópico. Se da outra vez, dei a minha opinião sobre o tópico da bizarria em que não estava de acordo, desta vez tenho que te dar os parabéns. Ideias destas são bem vindas. Um abraço.

Parti um pé