Sondagem: Em quem votarias se as eleições fossem hoje?

Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem os mesmos das últimas eleições, em quem votarias?

Já agora, se quiserem, deixem um post com o número de votos de sócio que possuem, apenas para saber se se pode esperar um grande desvio em relação ao potencial número de votos ou não (é evidente que não vou permitir que cada membro possa votar mais de uma vez pois pode aparecer algum engraçadinho que queira viciar a votação).

Abrantes Mendes- 4 votos

Abrantes Mendes. Sou sócio há 20 anos… noves fora… é fazer as contas!

Abstenho-me, nenhum me convence !

Idealmente não era assim que as coisas deviam funcionar. Se nenhum te convence, deverias votar em Branco, o que é uma forma de expressão muito diferente de te absteres de votar.

Se fosse hoje, apareceriam mais candidatos, mas se fossem os mesmos: Abrantes Mendes.

Gostava de ver Luís Duque concorrer.

Primeiro gostaria de saber o que pretendiam/planos de futuro de cada um para o clube e só depois poderia votar em alguem (poder nao podia pois neste momento nao sou socio pagante…). Se voltasse a ser Franco vs Abrantes Mendes votava em branco. Rejeitava uma reeleicao do actual presidente e Abrantes Mendes , desculpem-me a expressao , mas foi um autentico nado morto nas ultimas eleicoes. Nao disse nada de jeito , nao fazia a minima ideia da situacao do clube , nunca ouvi qualquer ideia do homem e andava com chavoes á la orcs “Devolver o Sporting aos sportinguistas” etc etc etc. Desejo que nas proximas eleicoes surja alguem com capacidade de romper com o passado recente e com ideias claras para o futuro do clube (nao falo apenas de futebol mas sim de toda a estrutura do clube)

Voto em branco.
Ainda estou a espera do Bettencourt ou do Duque.

Mas antes desses todos ate o dias ferreira! ahaha

pá…ja começo a nao ter fé em salvadores…talvez o Duque ou o Ribeiro Telles ou o Bettencourt mas eles sao do meio “Roquette” …sinceramente…

Exactamente a minha opinião. Dos “disponiveis” A.M.;
Duque pelo ar que deu, certeiro, rápido e incisivo na conquista de um título, que penso que é o que precisamos para afastar a crise ::slight_smile:

As Eleicções não são hoje, as Eleicções aconteceram e voltarão a acontecer a seu tempo, não pode haver eleicções todas as semanas como se abre um tópico ou se lança uma petição online, As eleicções são livres, democráticas e o voto secreto, não são num Forum, As eleicções não acontecem porque a bola vai ao poste ou o árbitro não marcou um fora-de-jogo…

Eu aqui não voto.

Para terminar deixo uma analogia com a Palavra “fossem”,

Se todos os Adeptos fossem Sócios e não se abstivem-se os resultados seriam diferentes!?

Gostava de ter um presidente que não tive-se só duas horas por dia para o clube.

Mas este só tem uma…

7 Votos em Branco

Votei em Abrantes Mendes em 2006 (quatro votos). Hoje de certeza que muito menos votaria em Soares Franco, mas gostava que aparecesse uma candidatura mais forte que a de Abrantes Mendes, que não estivesse relacionada com o projecto Roquette. Se fossem as mesmas candidaturas que em 2006, voltava a votar em Abrantes Mendes. Mas acho que seria muito mau que não houvesse uma candidatura mais forte contra a oligarquia, porque não basta batê-la, e mesmo assim será difícil. É preciso depois recuperar o Sporting…

Voto em alguem que quebre de vez com o paradigma instalado em alvalade, alguem que não está de acordo com a politica desportiva do clube, alguem que se manifesta num tom critico e claro contra a má qualidade das ultimas contratações. Alguem que parece saber o que é essencial no SCP, alguem que não é afilhado do Projecto Roquete. Voto em alguem que saiba de facto proteger os “reais” jovens talentos leoninos, não apenas com clausulas de rescisão, mas com bons salários, bons prémios e contratos sem clausula para não estarmos a mercê dos endinheirados europeus. Voto em alguem que queira e saiba de facto construir um plantel com qualidade indesmentivel e que saiba escolher um treinador com caracter, grande conhecimento táctico, boa visão do mercado internacional, com capacidade para mobilizar, unir e motivar a equipa de futebol na pressecução de um unico objectivo, voltar a ser campeão e devolver a glória ao sporting no respeito pela grandeza e cultura sportinguista que o clube merece.

Votaria hoje em Sérgio Abrantes Mendes

Voto em branco, porque não voto em pessoas mas nas propostas que defendem. Sei que não votarei Soares Franco em 2009, mas também não vou depositar os meus votos no primeiro “salvador da pátria” que aparecer.

Queria deixar aqui um apelo. A direcção que se encontra em funções foi eleita com uma maioria significativa dos sócios. É uma direcção que tem toda a legitimidade para comandar os destinos do clube e para tomar as decisões que tomou - concordemos ou não com elas. Como não cometeu nenhuma ilegalidade ou violação dos estatutos, nada justifica os pedidos inflamados que por aí pululam de eleições antecipadas.

Além disso, nem vejo qualquer vantagem nessa antecipação. Sem tempo de preparação ou de divulgação para uma alternativa, não me admirava que Soares Franco conseguisse nova vitória - talvez não com os tais 75%, mas ainda com os suficientes - numas eleições antecipadas.

As eleições ordinárias decorrerão em 2009. O tempo que falta até lá já não é muito e deve ser bem aproveitado para recolher informação, desenhar propostas alternativas fundamentadas e credíveis, angariar apoios dentro do clube e na CS, angariar gente para montar uma equipa directiva sólida e competente - e, last but not least - publicitar tudo isto ao máximo entre os sócios. Lembrem-se da experiência das últimas eleições: a actual direcção pode ser medíocre - mas o ónus da prova está sempre do lado da alternativa.

Filipe Soares Franco
Teria votado nele nas ultimas eleiçoes, porque foi o que mais me inspirou confiança ao apresentar propostas concretas envolvidas num projecto global. Hoje, estou arrependido e desiludido, ja que muitas das suas promessas nao foram cumpridas.

Guilherme Lemos
Sinceramente nao conheço.
Mediaticamente pouco existiu.

Sérgio Abrantes Mendes
Na altura achei-o menos capaz do que SF por duas razoes:

• Nao apresentava soluçoes solidas e concretas para a crise financeira do scp (ou entao nao me apercebi).
  • Sendo jurista de profissao, o seu perfil nao demostrava competencias de gestao de empresas.
    No entanto, tinha um discurso mais orientado para os socios e as modalidades do que SF.

Ainda estou a espera do salvador. So espero é nao me fartar de esperar…

Dada a escolha… Nulíssimo!

E mais nada :exclaim: :clap: