Somos ou Não somos Prejudicados pela Arbitragem ???

Não quero com este post ilibar as responsabilidades internas do nosso clube, sabemos que as há, mas também existem nos rivais.

Analisando os dados dos 2 últimos adversários comuns ao Sporting e Glorigozo depara-se-nos o seguinte cenário:
Jornada 20 » Aves vs Glorigozo
Cartões A/V»6A + 1V vs 5A
Jornada 19 » Sporting vs Aves
Cartões A/V» 2A vs 2A
Jornada 19 »Glorigozo vs Paços
Cartões A/V» 2A vs 6A
Jornada 18 » Paços vs Sporting
Cartões A/V» 1A vs 2A

Já tinhamos avisado que os nossos adversários têm impunidade connosco…

Somos… :roll:

Somos !!!

Somos, mas temos culpa nisso.

Essa é uma pergunta de retórica…

E realmente uma pergunta de retorica.

Todos nos sabemos que somos sempre os mais prejudicados.

Ainda agora no aspecto de televisao e eu falo,porque so vejo portugues
a RTPI acho que para a RTP so existe um Clube em Portugal
que sao os benfas ate vao dar para a Internacional as festas do 103 anos.
O Sporting fez 100 anos o ano passado e eu nao vi nada se nao as pequenas noticias que dao nos Telejornais.

Para eles so existe um Clube!
Escusado sera dizer que mudo de canal sempre que se fala nessa gente.

Somos,mas é muito reles andar sempre nesta merda…se fossemos roubados mas conseguissemos ganhar um jogo em casa a equipas como o Aves nao era necessario andar a fazer estas figuras de desgracadinhos…

fomos prejudicados em leiria, mas só não ganhámos porque simplesmente, fracassámos. foi o mesmo em casa com o paços, etc etc… neste caso, não foi o vermelho ao liedson que nos condicionou, mas sim o nosso sentimento de sermos menos que os outros. quantas vezes se vê polga, ao estilo ricardo carvalho, subir no terreno com a bola nos pés? ele fê-lo e bem. moutinho esteve incansavel, entre outros. mas no geral, foi o encolher de braços e a resignação que não nos fez ganhar o jogo.

falta-nos um lider incontestado, alguém que quando a equipa se afunda olhe pelos putos e os faça sentirem-se invenciveis. não são pseudo-capitães que o fazem. mas sim o lider que já tivemos (volta sá…). falta alguem que levante a cara da merda e vá á guerra. com 10 ou com 9, somos o sporting. o adversário é que tem que se encolher perante a nossa grandeza, nunca o contrário.

sporting sempre.
:!:

De todos os que dentro e fora roubam o Sporting, os árbitros ainda são dos que roubam menos.

Somos prejudicados, mas devemos gostar bastante, porque assinamos manifestos com Vieiras, apoiamos Majores nas eleições para a Liga e ainda cultivamos relações amistosas com Pintos da Costa.

Cabe também dizer que a esmagadora maioria dos pontos perdidos esta época nada teve a ver com arbitragens.

fomos prejudicados em leiria, mas só não ganhámos porque simplesmente, fracassámos. foi o mesmo em casa com o paços, etc etc... neste caso, não foi o vermelho ao liedson que nos condicionou, mas sim o nosso sentimento de sermos menos que os outros. quantas vezes se vê polga, ao estilo ricardo carvalho, subir no terreno com a bola nos pés? ele fê-lo e bem. moutinho esteve incansavel, entre outros. mas no geral, foi o encolher de braços e a resignação que não nos fez ganhar o jogo.

falta-nos um lider incontestado, alguém que quando a equipa se afunda olhe pelos putos e os faça sentirem-se invenciveis. não são pseudo-capitães que o fazem. mas sim o lider que já tivemos (volta sá…). falta alguem que levante a cara da merda e vá á guerra. com 10 ou com 9, somos o sporting. o adversário é que tem que se encolher perante a nossa grandeza, nunca o contrário.

sporting sempre.

Os roubos ao Sporting já são historicos. Queres capitaes mais interventivos que por exemplo o Oceano ?? Jogadores como Balakov, Figo, Sousa… E mesmo assim eras roubado à grande…

Quando eles querem nos lixar… não vale a pena !!

É claríssimo que somos prejudicados desde que o Salazar se lembrou de alimentar o povo com um clube-selecção nacional.
Para mim, há o sistema natural (Lamps) e a máfia do Norte que, apelando aos sentimentos regionalistas, se infiltrou no velho sistema para o combater (Pintinho et al.).
O nosso Sporting é um coitadinho no meio disto e não tem qualquer hipótese a não ser que conseguisse mesmo a extinção do sistema lamp e da máfia do Norte. Tal não é nada fácil.
Penso que o sistema dos lamps não é maioritariamente mafioso pois muitos são os que os beneficiam por puro gozo.
Penso também que, se as histórias do “Pito Dourado” conduzirem a penas importantes, haverá um declínio da máfia do Norte e uma ascensão do sistema lamp.
Sinceramente, e apesar de tudo, eu prefiro claramente o nosso Barcelona ao nosso Real Madrid. Sempre estão mais longe…
Além disto, e para lá de tudo o que é o sistema e a máfia, parece-me evidente que se vendem mais jornais quando as primeiras páginas falam duma estrondosa vitória dos lamps do que quando falam duma estrondosa vitória nossa. É um facto. É a vitória da democracia. Há todo um sistema natural a quem é conveniente favorecer os lamps: gera mais vendas nas tascas, nos cafés, nos restaurantes, nos quiosques, na sequência de publicidade estática, nas rádios, nas televisões, etc, etc.
E, por tudo sito, é, para mim, tristemente absolutamente natural que a esmagadoria maioria dos elementos mais importantes ligados ao futebol sejam lamps ou nortistas infiltrados.
Nas estruturas e nas arbitragens mas também nos corpos técnicos dos nossos adversários e até nos próprios plantéis.
Antigamente o sistema deixava-nos ganhar de 3 em 3 anos para ir mantendo algum interesse no povinho que convinha andasse distraído com os futebóis. Com o Pintinho et al., os tempos foram outros e nem foi preciso esses “exageros”; andámos a penar 17 campeonatos. Com o seu declínio gradual, tem havido alguma confusão (nos últimos 7 anos houve 2 nossos, 1 dos Loureiro e 1 dos lamps).
Mas, voltando ao tema central do post, só teriamos alguma hipótese se os nossos dirigentes conseguissem mesmo “limpar a casa” mas isso não interessa aos políticos, por razões óbvias e democráticas…
Os lamps são uns 50% da população… e ameaçar os Nortistas também seria um suicídio político.
Ainda por cima, continuo a não ter qualquer confiança nos nossos dirigentes que vão sendo sucessivamente eleitos…
Este post já vai demasiado longo. Desculpem lá o meu desabafo.

fomos prejudicados em leiria, mas só não ganhámos porque simplesmente, fracassámos. foi o mesmo em casa com o paços, etc etc... neste caso, não foi o vermelho ao liedson que nos condicionou, mas sim o nosso sentimento de sermos menos que os outros. quantas vezes se vê polga, ao estilo ricardo carvalho, subir no terreno com a bola nos pés? ele fê-lo e bem. moutinho esteve incansavel, entre outros. mas no geral, foi o encolher de braços e a resignação que não nos fez ganhar o jogo.

sporting sempre.

Os roubos ao Sporting já são historicos. Queres capitaes mais interventivos que por exemplo o Oceano ?? Jogadores como Balakov, Figo, Sousa… E mesmo assim eras roubado à grande…

Quando eles querem nos lixar… não vale a pena !!

eu apenas me referia a esta época. se fosse falar do que já nos roubaram em épocas passadas ficaria a tarde toda a escrever.
:roll:

sporting sempre.

Concordo Plenamente

É claríssimo que somos prejudicados desde que o Salazar se lembrou de alimentar o povo com um clube-selecção nacional. Para mim, há o sistema natural (Lamps) e a máfia do Norte que, apelando aos sentimentos regionalistas, se infiltrou no velho sistema para o combater (Pintinho et al.). O nosso Sporting é um coitadinho no meio disto e não tem qualquer hipótese a não ser que conseguisse mesmo a extinção do sistema lamp e da máfia do Norte. Tal não é nada fácil. Penso que o sistema dos lamps não é maioritariamente mafioso pois muitos são os que os beneficiam por puro gozo. Penso também que, se as histórias do "Pito Dourado" conduzirem a penas importantes, haverá um declínio da máfia do Norte e uma ascensão do sistema lamp. Sinceramente, e apesar de tudo, eu prefiro claramente o nosso Barcelona ao nosso Real Madrid. Sempre estão mais longe...... Além disto, e para lá de tudo o que é o sistema e a máfia, parece-me evidente que se vendem mais jornais quando as primeiras páginas falam duma estrondosa vitória dos lamps do que quando falam duma estrondosa vitória nossa. É um facto. É a vitória da democracia. Há todo um sistema natural a quem é conveniente favorecer os lamps: gera mais vendas nas tascas, nos cafés, nos restaurantes, nos quiosques, na sequência de publicidade estática, nas rádios, nas televisões, etc, etc. E, por tudo sito, é, para mim, tristemente absolutamente natural que a esmagadoria maioria dos elementos mais importantes ligados ao futebol sejam lamps ou nortistas infiltrados. Nas estruturas e nas arbitragens mas também nos corpos técnicos dos nossos adversários e até nos próprios plantéis. Antigamente o sistema deixava-nos ganhar de 3 em 3 anos para ir mantendo algum interesse no povinho que convinha andasse distraído com os futebóis. Com o Pintinho et al., os tempos foram outros e nem foi preciso esses "exageros"; andámos a penar 17 campeonatos. Com o seu declínio gradual, tem havido alguma confusão (nos últimos 7 anos houve 2 nossos, 1 dos Loureiro e 1 dos lamps). Mas, voltando ao tema central do post, só teriamos alguma hipótese se os nossos dirigentes conseguissem mesmo "limpar a casa" mas isso não interessa aos políticos, por razões óbvias e democráticas...... Os lamps são uns 50% da população.... e ameaçar os Nortistas também seria um suicídio político. Ainda por cima, continuo a não ter qualquer confiança nos nossos dirigentes que vão sendo sucessivamente eleitos.... Este post já vai demasiado longo. Desculpem lá o meu desabafo.

:arrow:

Mas que treta de pergunta e de argumentos dados para a pergunta poder fazer o minimo de sentido. Publicação dos cartões dados em dois jogos com os mesmos adversários, onde nos podemos deparar com menos cartões amarelos dados ao Sporting porque cometemos menos faltas, somos beneficiados em algum lado por isso? Cometemos poucas faltas e por consequencia obtemos menos cartões, existe alguma coisa que me está a escapar ou isso não diz que somos benificiados em lado algum?

O Sporting sempre foi prejudicado e vai continuar a ser, porque não temos para além do mais Sportinguistas convictos á frente do nosso clube e depois porque ninguem tem os cojones para lutar contra o velho dito sistema que parece não ter fim. O Sporting sempre optou por esta postura do “Somos roubados” mas o que é certo, é que não fazemos nada. Neste caso poderiamos usar na perfeição o sketch dos Gato Fedorento.

Curiosamente, esta epoca a roubalheira não tem sido tão grave como em epocas anteriores e já assisti a mais roubalheira contra o Sporting do que este ano, mas tambem convem dizer que continuamos a jogar contra 14 e isso obviamente que influencia os nosso resultados desportivos. No entanto, os maus resultados do Sporting infelizmente merecem especial atenção para os acontecimentos internos, porque se perdemos pontos em Beira Mar foi por nossa culpa, se perdemos pontos com o Paços fora foi por nossa culpa, se perdemos pontos com o Aves foi por nossa culpa e podia continuar a lista.

Primeiro quero um Sporting formado por Sportinguistas capazes de fazer voltar o Sporting que sempre me entusiasmou e depois combatemos aquilo que nos rodeia no exterior.

Somos, não por sermos nós, mas por sermos o elo mais fraco.

assim como qualquer clube extra três grandes e boavista é certamente mais roubado que nós, é óbvio, mesmo que não exista sistema activo será assim porque ao fim do dia, na cabeça de um árbitro ou de um dirigente das instituições que tudo decidem, existe um maior receio de falhar em relação ao benfica ou porto do que em relação ao Sporting, assim como existe menor receio de prejudicar o paços do que o Sporting, etc.

Quem é culpado? Alguém já o disse. Culpa própria.

Respondendo à questão: apenas fomos roubados uma única vez esta época e foi frente ao Paços de Ferreira, o resto foram decisões que nos prejudicaram e só nos agarramos a elas, porque a equipa e o clube não tem capacidade de contrariar o que é realmente importante.

Apenas isso. Somos mais roubados por dentro, do que por fora, embora por fora, se o somos, é porque temos um dirigismo composto por… “meninos”.