[i]Não percebo como se pode pedir grandes vitórias sem dinheiro. Expliquem-lá como, porque confesso que também sou ignorante.[/i]
Respondendo à tua questão, de ignorante para ignorante
:
1 - Não percebo o teor da questão que levantas à luz do enquadramento do que está a ser discutido
2 - Desconheço qual o teu conceito de grandes vitórias. Assim como o de dinheiro que está associado na tua frase, nem vejo ninguém por aqui clamando por “grandes vitórias” . Daí que:
3 - Muitos de nós peçam apenas o proporcionalmente possível e razoável face aos budgets disponíveis. Que cada vez são menores (consequência) e mais mal geridos (acção).
4 - Pipinho não fala, no discurso transcrito, em como conseguir vitórias. Apenas afirma que quer ter um grupo rentável, seja lá isso o que for para ele.
4 - O Sporting, na pele de todos nós, deu 10 anos à sua iluminada gestão para elaborar um plano desportivo suficientemente sólido e autónomo das voltas da “sorte” que, ele sim, deveria responder à tua questão*.
NOTAS
(*) Uma vitória num campeonato nacional de vez em quando (a frequência varia conforme o padrão de exigência de cada um), uma boa prestação nas competições europeias em que estivermos envolvidos, e, porque não?, bons espectáculos de futebol com uma frequência razoável, parece-te bem?
(**) Com valores formados na Academia, com a preservação - pelo menos mais dilatada no tempo - dos seus maiores talentos e outras coisinhas mais. Para detalhes consulta sff os milhões de posts deste Forum sobre este assunto.
[i]O teor da minha questão é em si uma resposta. Vê lá se consegues compreender o meu raciocinio. Para o Sporting se transformar numa sociedade rentável é óbrigatório que a sua principal actividade comercial, o futebol, tenha um plantel constituido por bons (maioria) jogadores e de nivel internacional, como aliás seria se o Quaresma, o Ronaldo, o Viana e o Simão ainda la estivessem e não estão por falta de poder económico do Sporting. As vantagems seriam multiplas trariam mais adeptos, mais sócios, mais patrocinios e os dai resultantes euros. Para que isso possa acontecer é bem entendido que o Sporting precisa de mais investimento no futebol para se tornar o clube que todos nós queremos ou seja um clube de vitórias desportivas nacionais e europeias (aqui respondo-te também ao que entendo por grandes vitórias).
Quero dizer com isto que ao admitir que o Sporting precisa de ser uma sociedade rentável tem de ter uma grande equipa ganhadora. Não vejo o porquê de tanta poeira a volta disto ou não fosso isto, o que todos queremos, um Sporting MAIOR, aqui (ai) e lá fora (aqui)
.
Para simplificar: Sporting rentável = resultados desportivos = Sporting rentável. É nesta spiral que o Sporting têm de entrar. Por isso espero que consiga mesmo fazer com que seja rentável e estou convicto que é um bem.
Não sei se me fiz entender… :oops: [/i]