Pelo menos podiam ter um prazo de pagamento mais dilatado. Por exemplo, este ano estava na Ilha Terceira (uma terra muito sportinguista!) na altura em que tinha que a pagar, e isso obrigou-me a fazer alguns telefonemas e trocas de emails, tudo complicado, para não falar do inoportuno que foi ter que a pagar nessa altura.
Passaria, obviamente, por acabar com o que está a bold. Enquanto o monopólio das transmissões da Liga pertencer aos do costume, torna-se mais difícil jogar à tarde.
Mas nisso os lampiões já estão a tratar do assunto. O orelhas já disse que não sai sem antes pôr os jogos à tarde. Mentalidades… :inde:
Mas os camelos do Sporting acreditam :sleep: O clube do orelhas tem contractos assinados como têm os outros e faz aquilo que ta estipulado, como fazem os outros.
Outra aspecto da questâo é que os contractos sâo altamente prejudiciais para os clubes, isso é verdade. É o que dá anos de ‘mismanagement’.
E isso tb se aplica ao clube do orelhas! Pior ainda, Azevedo quiz acabar como isso, quase que o conseguiu(apos muitos recursos tava eminente um parecer favoravel aos orcs no supremo) e quando entrou viravinho ele foi logo a correr pra olivedesportos. Desistiu do caso e renovou outra com ele :lol: Mas o imbecil sâo os outros
Jogos à tarde sou completamente de acordo, o pior são as TV’s q n querem jogos a essa hora e o q eles pagam suplanta, e muito, as receitas de bilheteira;
Sócios de núcleos com bilhetes mais baratos;
Sócios n pagarem os jogos pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante a época;
Andar pelo país… estar perto das pessoas…não sei se utilizando o ciclismo, por exemplo;
Os emigrantes portugueses tb podem ser uma boa fonte de receita. Criar qq coisa para q qd veem a Portugal vão ao jogos.
Estou a ver um jogo de NHL e apareceu lá a falar num Kids Club…
Cá podia ser porreiro.
Os putos tornavam-se sócios e por um pequeno valor extra podiam ter actividades no estádio e ainda acompanhar as suas estrelas de perto, fosse na Academia ou no estádio. Será que os putos se entusiasmavam se pudessem estar perto dos jogadores nos dias de jogo?
para mim, o que me faria ir ver um jogo do Sporting ao vivo, eu teria que achar que o Sporting tá a ser gerido por profissionais competentes, tanto a parte desportiva como financeira. O futebol tinha de ser de boa qualdiade, o bilhete a preço razoavel, e o adversário tinha de ser bom, e os objectivos do sporting serem concretizaveis.
Nao vou fazer 500 km, pagar 25 euros em portangens mais, 40 euros em gasoleo, mais alimentaçao, e bilhetes a preços elevados para ver um Belenenses, ou um Trofense.
a epoca passada fui ver o jogo com a Roma e o jogo com o Manchester Utd, por cada vez que fui a lisboa, (eu e os meus pais) foram por volta de 300 euros no total que gastei cada dia, ou vale bem e pena ou ve-se o jogo em casa, ja me basta os 20 e tal euros que pago de Sporttv, por mes.
Vou deixar uma sugestão que acho que podia muito bem ser aplicada:
Uma verdadeira política de venda “online” de bilhetes
À semelhança de sites de eventos como a Ticketline ou Pavilhão Atlântico, a construção de uma secção de venda de bilhetes online que permita escolher os lugares.
[ul][li]Este sistema, para quem não conhece os sites que mencionei como exemplo, apresenta um mapa do local e depois seria possível escolher a bancada, o sector e o lugar. Tudo isto num ambiente gráfico distinguindo com diferentes cores (nada de vermelho >:D) os lugares ocupados e os livres[/li]
[li]Para jogos incluídos nas GB, todos os lugares GB e lugares especiais (até ao prazo de renovação de 72h, a partir do qual passariam a ser considerados vagos) seriam considerados ocupados. Para outros jogos, obviamente seriam considerados os lugares todos vagos[/li]
[li]Poderia existir em cada um dos sectores uma foto panorâmica (180º bastavam) tirada a meio do sector, o que permitia ao comprador ver o campo de visão dos sectores e poder escolher o que mais gosta[/li]
[li]Poderia existir aqui também o sistema de pré-aviso de detentores de GB que não iriam comparecer a esse jogo, tornando livre o seu lugar no sistema. Não concordo com o sistema que já li aqui algumas vezes de atribuir uma percentagem se o seu lugar for vendido - se alguém comprou a GB é para estar lá em todos os jogos; se não puder estar presente, empreste o cartão a um familiar ou amigo para termos mais um leão a apoiar. Não se deve recompensar quem não comparece no estádio[/li]
[li]Para distinguir sócios de adeptos, para os sócios seria necessário fornecer o número de sócio e de um documento de identificação, por exemplo o BI.[/li]
[li]Quanto ao pagamento, seria feito por cartão de crédito (parece-me ser a alternativa mais viável) e existiria a abolição da ridícula taxa de compra de bilhetes pela internet[/li]
[li]Como comprovativo da compra dos bilhetes poderia ser impresso o código da encomenda, com a descrição dos bilhetes comprados, e que seria necessária para levantar os bilhetes nas bilheteiras multimédia (que actualmente já o fazem). Por opção do comprador, poderia existir entrega entrega ao domicílio, com os custos a serem suportados por si (o Sporting tem é que garantir um eficaz sistema de entrega de bilhetes na bilheteira multimédia). Não estou a ver nenhum outro sistema que permita a entrada no estádio sem ser com bilhetes (já ouvi falar da hipótese de códigos no telemóvel que eram lidos pelos torniquetes) que pudesse ser eficiente e rápido ao nível dos torniquetes. Quem souber que se chegue à frente :great:[/li][/ul]
Acho que esta medida poderia trazer muitos sportinguistas que não moram perto do estádio (e mesmo os que moram perto e não têm tempo ou paciência para se deslocar ao estádio). Não é nada de impossível (a não ser pela escala que é um pouco maior) porque os sistemas já estão desenvolvidos. E isto tinha que pressupor também uma política de preços justos e adaptados à realidade do país (e mesmo com a extorsão actual, este sistema atrairia mais sportinguistas ao estádio).
Se se pode fazer quase tudo pela internet, porque não escolher o seu lugar no estádio, em vez de perder tempo em deslocações e em filas (que espero que comecem a existir, era bom sinal :D)?
Não sei como sabes, mas se tal acontecer vou ter que dar o braço a torcer a aplaudir de pé porque penso ser uma medida muito boa (e inovadora ao nível dos estádios, penso) para chamar pessoas ao estádio. Desde que acabem com a taxa, algo que não se compreende minimamente.
Estou a referir-me apenas ao conceito de verdadeira bilheteira online. Os restantes add-ons (como avisar que não vou comparecer ao jogo, não me parece ainda viável no mercado português actual).
Mesmo assim já é muito bom. Quanto aos add-ons, o de avisar a não comparência só faria sentido se o estádio estivesse sempre lotado, mas são apenas sugestões.
A situação dos preços deveria ser obrigatória. Vivemos num país pobre, onde os preços são altíssimos.
A dinamização da relação entre clube e sócio seria o ponto mais importante na “crise de militância”.
Gostava apenas de referir que não existe “crise de militância”, mas sim uma crise de adesão ao projecto de novo sócio. É diferente e o Soares Franco deveria saber que o Português é uma língua matreira.
Sem dúvida. Concordo plenamente. Mas, mais iimportante do que isso, isto: novo dirigismo, verdadeiramente sportinguista, e não uma cambada de fatiotas racionais, que só vêem Euros à frente. Precisamos de um “Pinto da Costa” no Sporting, tirando a corrupção, claro.
O Vieira nessa perspectiva, tem mais méritos do que o FSF. Aplica, constantemente, o discurso de vítima. Empolga os ranhosos dos benfiquistas, e toma medidas mais eleitoralistas que as do Sócrates, chamando o Rui Costa, um excelente director desportivo. Ainda ninguém notou uma das melhores medidas do Rui Costa: decidiu vender o Nélson, acreditando, pela experiência conjunta que teve com o jogador, que o Maxi Pereira poderia ser utilizado como lateral direito. Foram 5 milhões para o bolso, que dão para pagar os ordenados milionários de Suazo, Reyes e Aimar. O nosso director desportivo? Não existe, pura e simplesmente.